Provas de conhecimentos funçao publica alguem fez?

Boas pessoal tenho que prestar estas provas:
Conhecimentos ao nível das habilitações exigidas para o ingresso na carreira, fazendo apelo dos conhecimentos adquiridos no âmbito escolar (9.º ano);
-Direitos e deveres na função pública e deontologia profissional;
-Estatuto disciplinar dos trabalhadores que exercem funções públicas;
-Princípios éticos da administração pública;
-Conteúdo funcional, direitos e deveres específicos dos bombeiros profissionais;
Alguém já fez algo do género? O que é deontologia profissional?
Se alguém souber que me de uma dica sff

Há PDF's com decretos referentes a isso e supostamente devia mencionar o nº dos artigos no aviso do DR. Procura por legislação de administração pública no google. Quanto ao dever dos bombeiros, é outra legislação específica que não deve ser difícil de encontrar. Procura em foruns de bombeiros.

amigo se nao for queres saber de mais ja agora essas provas que vais prestar sao com que finalidade???? concorrer a algum cargo na funçao publica????

amigo se nao for queres saber de mais ja agora essas provas que vais prestar sao com que finalidade???? concorrer a algum cargo na funçao publica????

Sim colega podes saber, e para um concurso da função publica mais concretamente bombeiro municipal, e agora toda a gente que entra para a função publica parece que tem de realizar este tipo de provas de conhecimentos, o mal é que nem um exemplo encontro na net.
Já tenho os decretos de leis todos ao todo mais de 100 paginas, posso consultar só que gostava de saber que tipo de exames são.
Neste caso é o ultimo exame, já passei nos psicológicos, físicos, médicos agora provas de conhecimentos se não entrar é como morrer na praia

O que é deontologia profissional?
Se alguém souber que me de uma dica sff

É um conjunto de regras que se aplicam a determinadas profissões a fim de prestigiar essa profissão e defender os utentes dos seus profissionais.
Exemplo-um médico não pode revelar segredo profissional ou pedir a uma doente que se dispa toda para observar uma unha dum pé,um bancário fornecer o montante que um cliente tem na sua conta a outro cliente.Seria um desprestígio para a profissão e para os lesados utentes.
DEONTOLOGIA é o estudo dos princípios, fundamentos e sistemas de moral...

No caso, trata-se da ÉTICA PROFISSIONAL ...

É um conjunto de regras que se aplicam a determinadas profissões a fim de prestigiar essa profissão e defender os utentes dos seus profissionais.
Exemplo-um médico não pode revelar segredo profissional ou pedir a uma doente que se dispa toda para observar uma unha dum pé,um bancário fornecer o montante que um cliente tem na sua conta a outro cliente.Seria um desprestígio para a profissão e para os lesados utentes.
DEONTOLOGIA é o estudo dos princípios, fundamentos e sistemas de moral...

No caso, trata-se da ÉTICA PROFISSIONAL ...

hum muito obrigado, assim tudo se torma mais facil resume muitas paginas a 1 ;)

Back