Protecção do Carter - Sim ou Não ?

Boas,

Digam-me uma coisa... tava a pensar tirar a protecção do motor para poder perder alguns graus, nesta altura, em que o calor aperta.

Só que surgem me algumas duvidas. A protecção não me parece muito forte, e parece-me soltar-se com relativa facilidade, principalmente com o carro rebaixado. Sò que tenho medo que uma Pedra, ou mesmo uma poça de agua me possa rachar o carter.

Será que é boa opção tirar a protecção ?

SIM OU NÃO ? :D

Cumpts
 
eu tive obrigatoriamente de tirar a minha pois todas as semanas ia a SEAT prender akilo...lol o mecanico disse ke mais valia...disse-me ke pode é entrar mais sujidade para o motor e depois claro tens esses probs ke ja mencionaste...


PS:ha kem diga ke se perde velocidade de ponta...eu nao notei nada,lol abraço
 
Pá, o carter também não tá assim tão perto do chão, e a sujidade teoricamente entra na mesma, com protecção ou não.

Pá a minha duvida é mesmo qualquer pedra a embater no carter ou assim, até porque antigamente os carros não tinham protecção nenhuma, e até existem carros de série que não a trazem.

Opinem, please ! :)
 
eu tive obrigatoriamente de tirar a minha pois todas as semanas ia a SEAT prender akilo...lol o mecanico disse ke mais valia...disse-me ke pode é entrar mais sujidade para o motor e depois claro tens esses probs ke ja mencionaste...


PS:ha kem diga ke se perde velocidade de ponta...eu nao notei nada,lol abraço

é verdade sim sem a protecçao perde se velocidade de ponta.
foi testado aki por um 6l malino do algarve e notou se muita diferença, tiveram k meter a protecçao de novo:D
sendo axim é para todos os carros k perde ponta



Pá, o carter também não tá assim tão perto do chão, e a sujidade teoricamente entra na mesma, com protecção ou não.

Pá a minha duvida é mesmo qualquer pedra a embater no carter ou assim, até porque antigamente os carros não tinham protecção nenhuma, e até existem carros de série que não a trazem.

Opinem, please ! :)

olha por akaso eu sai com o meu á 1 semana e o meu mekaniko nao me meteu a protecçao e disse me k era para k o motor arrefece se mais e nao fikar muito em brasa....
pessoalmente eu nao tenho e se correr td bem irei continuar sem protecçao;)

espero ter ajudado na opiniao

abraçada
 
Tou a pensar tirar a protecção e fazer uns furos... uns furos de 1 cm por exemplo, ao pongo da protecção, pode ser que entre um pouco mais de ar ( que entrará certamente, pode é não ser o suficiente.

Será boa ideia ?

Cumpts
 
só inventas :D

se a protecção lá está por alguma razão é :ideia::ideia:

Ps: a protecção não é tão frágil quanto aparenta....é bastante elástica ;)
 
Boas,

Mas o carro aquece-te assim tanto??

Com calor é certo e sabido que não deves andar a usufruir dos cvs todos e duvido que seja tirando o resguardo que a temperatura vai diminuir por aí além, pralém das questões aerodinâmicas em que até a própria estabilidade do carro vai ser afectada.

Cumpts
 
Boas,

O carro não aquece muito.... ele normalmente anda prai aos :

- 82/83º se eu andar nas calmas ;
- 90º se for em plena AE a 120-140 ;
- 93/4º se for a 140-160 ;
- 100º se for um periodo por volta dos 200,210.

Não posso dizer que o carro tá a aquecer muito, mas pá aos 90º o Oleo começa a perder qualidades, e se existe alguma maneira ( sim, conheço bem os radiadores de Oleo :D ) de a reduzir um pouco, porque não ?

Os furos na protecção parecem-me boa ideia... uns 10 furos ao longo da protecção podem ajudar ( ou não ) a arrefecer qualquer coisa. Nem que seja psicológico, mas não me parece.

Abraço!
 
Não se nota diferença nenhuma no carro em termos de velocidade.... Pelo menos no meu...:D

Continua a vergar ponteiro como é hábito. Kto à diferença de temps acredita k nota-se e bem...

Akece na mesma mas arrefece muito mais depressa.

Se te preocupas com velocidade de ponta pk meteste os paraxokes do cupra k são muito menos aerodinamicos k os de origem...:confused:

Abraço e saca isso k não serve para nada...
 
Não se nota diferença nenhuma no carro em termos de velocidade.... Pelo menos no meu...:D

Continua a vergar ponteiro como é hábito. Kto à diferença de temps acredita k nota-se e bem...

Akece na mesma mas arrefece muito mais depressa.

Se te preocupas com velocidade de ponta pk meteste os paraxokes do cupra k são muito menos aerodinamicos k os de origem...:confused:

Abraço e saca isso k não serve para nada...


Não concordo mas experimenta e depois podes dizer-nos os resultados na prática.

Cumpts
 
Não concordo mas experimenta e depois podes dizer-nos os resultados na prática.

Cumpts
Bem eu não tou a falar porke ouvi dizer, tou a relatar o k se passa no meu xaruto...

Já exprimentei com e sem protecção e notei k arrefece mais sem protecção, e para tirar duvidas gravei a progressão dos manometros na centralina, visto ao ir a conduzir não se conseguir ter bem a precepção dos valores.

E é comprovado, arrefece mais sem protecção.

PS-> E com a caixa longa tb notei k os valores da temp do oleo são mais estaveis e demoram mais a subir... O meu carro anda sempre abaixo dos 80º numa utilização normal.
 
é assim, o meu (ibiza 6k) neste momento nao tenho essa protecção, mas a minha intenção é colocar.......
 
Bem eu não tou a falar porke ouvi dizer, tou a relatar o k se passa no meu xaruto...

Já exprimentei com e sem protecção e notei k arrefece mais sem protecção, e para tirar duvidas gravei a progressão dos manometros na centralina, visto ao ir a conduzir não se conseguir ter bem a precepção dos valores.

E é comprovado, arrefece mais sem protecção.

PS-> E com a caixa longa tb notei k os valores da temp do oleo são mais estaveis e demoram mais a subir... O meu carro anda sempre abaixo dos 80º numa utilização normal.

Acredito no que dizes mas quando digo que não concordo, é que não iria por aí, tirar cenas que vêm stock e que poderão ter influência no comportamento.

Mas se já foi experimentado por ti acredito, mas por exemplo nos Golfs dizem que a influência é grande e o carro perde estabilidade.

Em relação à caixa tem toda a lógica, sendo que c a caixa curta sobes mto mais rápido de rotação e andas com maior facilidade em altas.

Cumpts
 
creative eu se fosse a ti nao tirava com o motor em grandes temperaturas o resguardo axo q é mesmo essencial pq imagina q bate qq coisa no carter ja tas lixado e assim ao menos bate sempre antes no resguado,se tens stress pq causa das temperaturas do motor junta os euros e mete um radiador de oleo axo q é a melhor opçao,n tou a querer contradizer o q o user killer disse mas cada um tem a sua opiniao
 
PS-> E com a caixa longa tb notei k os valores da temp do oleo são mais estaveis e demoram mais a subir... O meu carro anda sempre abaixo dos 80º numa utilização normal.


E eu que estava a pensar que o manómetro é que não media bem... O meu tb anda ali pelos 80ºC em utilização normal, e nos 90ºC a cerca de 180km/h na AE...

Melhor que tirar a protecção, é mesmo meter uns radiadores à patrão na máquina!!!

Abraço
 
nao sei ate que ponto isso da temperatura terá a sua razao....o que é certo é que os astras nao vem com protecção de carter...."e esta em"!....
 
Last edited:
boas

eu sem a protecção já parti 2 carters :whistle:

agora de momento ando há procura duma ](*,)

por isso aconselho :claque:
 
boas

eu sem a protecção já parti 2 carters :whistle:

agora de momento ando há procura duma ](*,)

por isso aconselho :claque:

Mas tb não é a protecção k te vai safar...

Eu prefiro a barra AA inferior, como fica inferior ao carter começas a prever onde vai bater...

Kto ao arrefecimento é simples de perceber k sem protecção arrefece mais. :ideia:
 
O meu 6k anda sem essa forra, mas quando apanha muita chuva a correia da direçao assistida patina e tenho problemas a curvar. A curto prazo tenho de meter uma.
 
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