Bom dia pessoal,
Sou novo aqui no forum! Precisava da vossa opinião para me ajudarem a decidir se ponho ou não um turbo no cansado!
Fui um feliz dono de um Fiat Punto 1.7 TD, em que tinha carga no motor que acompanhava os motores TDI 110CV! Parti 2 turbos, normal para 1.9bar pico e 1.6 estaveis sem IC, sem wastegate :evil: . Tava muito engraçado...
Depois adquiri uma Seat Ibiza Van 1.9D 64 burros que está impecavel de motor e de chapa e de tudo. Levou um banho de cor vermelha metalizada e umas jantes 15 do aço. Mais tarde mando fotos dela.
A minha questão começa aqui:
Sabendo que o motor está impecavel, com um kit de embraiagem novo e sem uma baba de óleo no motor e caixa, fiz 30.000km sem qualquer preocupação.
Comprei um motor 1.6TD completo por 200€ que sei que está bom, pois era de um amigo meu que tinha um passat CL e cheguei a andar nele. O turbo é um K14 que sempre fez pressão de origem e não tem folga no eixo. O motor não queima óleo e está bom.
Uma semana depois comprei um turbo KKK K24 que veio de um GTD que estalou a cabeça. O turbo está bom, não tem folgas e foi um achado por 60€.
Posto isto, posso aplicar sem problemas o k14 ou o k24 no meu 1.9D de modo a que fique fiavel, ou vai dar problemas ao fim de uns KM?
Já li vários topicos sobre isto e já sei o que é preciso, queria saber só em termos de fiabilidade e de consumos.
Partilhem a vossa opinião sobre isto. Mantenho o colector de admissão de origem do 1.9 ou meto o do 1.6? Meto o k14 ou o k24? Meto IC frontal ou o IC de origem do passat? O que é que eu faço mal e o que é que eu faço bem?
Obrigado desde já e agradeço qualquer opinião.
Cumprimentos
Sou novo aqui no forum! Precisava da vossa opinião para me ajudarem a decidir se ponho ou não um turbo no cansado!
Fui um feliz dono de um Fiat Punto 1.7 TD, em que tinha carga no motor que acompanhava os motores TDI 110CV! Parti 2 turbos, normal para 1.9bar pico e 1.6 estaveis sem IC, sem wastegate :evil: . Tava muito engraçado...
Depois adquiri uma Seat Ibiza Van 1.9D 64 burros que está impecavel de motor e de chapa e de tudo. Levou um banho de cor vermelha metalizada e umas jantes 15 do aço. Mais tarde mando fotos dela.
A minha questão começa aqui:
Sabendo que o motor está impecavel, com um kit de embraiagem novo e sem uma baba de óleo no motor e caixa, fiz 30.000km sem qualquer preocupação.
Comprei um motor 1.6TD completo por 200€ que sei que está bom, pois era de um amigo meu que tinha um passat CL e cheguei a andar nele. O turbo é um K14 que sempre fez pressão de origem e não tem folga no eixo. O motor não queima óleo e está bom.
Uma semana depois comprei um turbo KKK K24 que veio de um GTD que estalou a cabeça. O turbo está bom, não tem folgas e foi um achado por 60€.
Posto isto, posso aplicar sem problemas o k14 ou o k24 no meu 1.9D de modo a que fique fiavel, ou vai dar problemas ao fim de uns KM?
Já li vários topicos sobre isto e já sei o que é preciso, queria saber só em termos de fiabilidade e de consumos.
Partilhem a vossa opinião sobre isto. Mantenho o colector de admissão de origem do 1.9 ou meto o do 1.6? Meto o k14 ou o k24? Meto IC frontal ou o IC de origem do passat? O que é que eu faço mal e o que é que eu faço bem?
Obrigado desde já e agradeço qualquer opinião.
Cumprimentos