Boas,
Eu ultimamente tenho reparado nalguns problemas no quadrante do meu carro... nomeadamente no conta-rotações e no ponteiro da gasolina...
Quanto ao conta-rotações, ele por vezes simplesmente desce ao zero, com o carro a trabalhar... mas se lhe mandar uma pancada por cima, ele volta logo ao sítio... Esta é frequente no Inverno... no Verão, nunca me lembra de tal acontecer...
O meu ponteiro da gasolina é que simplesmente anda maluco. No outro dia, meti-lhe 10€ de gasolina, e tudo bem... Ele estava acima do primeiro tracinho branco no quadrante... Andei uns 20 km nesse dia, a baixas rpm's (casa-escola e vice versa).
No dia a seguir, ligo o carro, e o ponteiro não me saiu do limite superior da reserva... Então de que me lembro? De apertar pelo coitado do Cordoba para disparar com os consumos... Pensei assim: "Quero ver se tu (o ponteiro) desces ainda mais comigo a apertar com o carro.." Ou seja, troca de mudanças desde a primeira às 5000-5500 rpm's, mesmo para esforçar... O que aconteceu ao ponteiro? Subiu! Para o primeiro tracinho branco! Fiquei mesmo
No dia seguinte, ligo o carro, ele novamente a apontar para a reserva... Ou seja, meti-lhe mais 10€, e ele subiu para quase meio depósito...
Acham isto normal? De que poderá ser?
Foto do quadrante (é o do Ibiza/Cordoba mk1)
Eu ultimamente tenho reparado nalguns problemas no quadrante do meu carro... nomeadamente no conta-rotações e no ponteiro da gasolina...
Quanto ao conta-rotações, ele por vezes simplesmente desce ao zero, com o carro a trabalhar... mas se lhe mandar uma pancada por cima, ele volta logo ao sítio... Esta é frequente no Inverno... no Verão, nunca me lembra de tal acontecer...
O meu ponteiro da gasolina é que simplesmente anda maluco. No outro dia, meti-lhe 10€ de gasolina, e tudo bem... Ele estava acima do primeiro tracinho branco no quadrante... Andei uns 20 km nesse dia, a baixas rpm's (casa-escola e vice versa).
No dia a seguir, ligo o carro, e o ponteiro não me saiu do limite superior da reserva... Então de que me lembro? De apertar pelo coitado do Cordoba para disparar com os consumos... Pensei assim: "Quero ver se tu (o ponteiro) desces ainda mais comigo a apertar com o carro.." Ou seja, troca de mudanças desde a primeira às 5000-5500 rpm's, mesmo para esforçar... O que aconteceu ao ponteiro? Subiu! Para o primeiro tracinho branco! Fiquei mesmo
No dia seguinte, ligo o carro, ele novamente a apontar para a reserva... Ou seja, meti-lhe mais 10€, e ele subiu para quase meio depósito...
Acham isto normal? De que poderá ser?
Foto do quadrante (é o do Ibiza/Cordoba mk1)