Problemas com GT1544

Boas pessoal,
tenho um colega meu com um C2 1.4HDI e a um tempo ele substituiu o turbo de origem por um Gt1544 ( o 15 era de geometria variavel então trocou-se o actuador do 15 pelo o do turbo de origem para ficar a funcionar como geometria fixa)... na altura quando montaram o carro não tinha baixas o turbo so ficava cheio apartir +/- das 3000RPM depois instalaram um IC frontal melhorou qualquer coisa agora com o IC ja ficava cheio +/- apartir das 2500RPM. Ficou-se sempre a pensar que o problema era falta de gota e que com a repro isso resolvia. O meu colega no sabado foi a DMTuning fazer a repro e o problema continua... o turbo so fica cheio apartir das 2500RPM. O homem da DM disse que o problema parecia ser da geometria que não abri-a e mandou o meu colega levar la o turbo que ele dava uma vista de olhos... hoje o meu colega la se deslocou a DMtuning com o turbo eles estiveram a ver e o turbo estava "descomandado" resolveram o problema... testaram a geometria e parecia estar tudo OK. O meu colega trouxe o turbo montou no carro e o problema continua.....

Alguem ja viu alguma coisa parecia com isto? sera que conseguem ajudar?
 
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Boas pessoal,
tenho um colega meu com um C2 1.4HDI e a um tempo ele substituiu o turbo de origem por um Gt1544 ( o 15 era de geometria variavel então trocou-se o actuador do 15 pelo o do turbo de origem para ficar a funcionar como geometria fixa)... na altura quando montaram o carro não tinha baixas o turbo so ficava cheio apartir +/- das 3000RPM depois instalaram um IC frontal melhorou qualquer coisa agora com o IC ja ficava cheio +/- apartir das 2500RPM. Ficou-se sempre a pensar que o problema era falta de gota e que com a repro isso resolvia. O meu colega no sabado foi a DMTuning fazer a repro e o problema continua... o turbo so fica cheio apartir das 2500RPM. O homem da DM disse que o problema parecia ser da geometria que não abri-a e mandou o meu colega levar la o turbo que ele dava uma vista de olhos... hoje o meu colega la se deslocou a DMtuning com o turbo eles estiveram a ver e o turbo estava "descomandado" resolveram o problema... testaram a geometria e parecia estar tudo OK. O meu colega trouxe o turbo montou no carro e o problema continua.....

Alguem ja viu alguma coisa parecia com isto? sera que conseguem ajudar?

Boas!

Se consegui perceber, colocaram um turbo de geometria a trabalhar com a válvula do turbo original(turbo S/geometria), certo?!

Isso quer dizer que a geometria começa toda fechada, com a "força" que foi dada à wast-gate, e depois começa abrir a parir de X pressão correspondente à "pressão pretendida"...Certo?!

Para verem se realmente o turbo pode encher mais cedo, é simples.., é desengatarem o tubo de pressão que vai à wast-gate, ou seja, fazer com que a geometria vá sempre fechada.., e verem a que rotação o "turbo pega"!!

Se mesmo com a geometria toda fechada o turbo demorar a gerar pressão, algo se passa!

Espero que me tenha feito entender..!!

Qualquer coisa disponham!

Abraços
 
Boas!

Se consegui perceber, colocaram um turbo de geometria a trabalhar com a válvula do turbo original(turbo S/geometria), certo?!

Isso quer dizer que a geometria começa toda fechada, com a "força" que foi dada à wast-gate, e depois começa abrir a parir de X pressão correspondente à "pressão pretendida"...Certo?!

Para verem se realmente o turbo pode encher mais cedo, é simples.., é desengatarem o tubo de pressão que vai à wast-gate, ou seja, fazer com que a geometria vá sempre fechada.., e verem a que rotação o "turbo pega"!!

Se mesmo com a geometria toda fechada o turbo demorar a gerar pressão, algo se passa!

Espero que me tenha feito entender..!!

Qualquer coisa disponham!

Abraços

pelo k sei a geometria esta mesmo toda fexada e mesmo assim nao enxe...

Abraço
 
Pois..não sei, mas tem de ser achado o ponto óptimo, algo como, semi-fechada..!!

Abraço

sempre se pensou que fosse um problema de falta de gases de escape...
mas penso k tenha sido testado de varias formas... é mesmo esquesito
a unica k me vem a cabeça é mesmo problema na geometria

Vitor(Torrronteras): dix ao carlos para levar o turbo a turbocenter ou a turbolenhas... podes falar com o amigo Renato(TGV) visto ele trabalhar com a Turbolenhas (senao estou em erro lol:rolleyes:)

Abraço
 
sempre se pensou que fosse um problema de falta de gases de escape...
mas penso k tenha sido testado de varias formas... é mesmo esquesito
a unica k me vem a cabeça é mesmo problema na geometria

Vitor(Torrronteras): dix ao carlos para levar o turbo a turbocenter ou a turbolenhas... podes falar com o amigo Renato(TGV) visto ele trabalhar com a Turbolenhas (senao estou em erro lol:rolleyes:)

Abraço

Sim, a Turbolenhas é uma das oficinas com quem trabalho, se assim o quiser, terei todo o gosto em poder ajudar..!!

Abraços, v dormir que já são horinhas! :)

Boa noite
 
Sim, a Turbolenhas é uma das oficinas com quem trabalho, se assim o quiser, terei todo o gosto em poder ajudar..!!

Abraços, v dormir que já são horinhas! :)

Boa noite

Parece que o meu colega hoje ja falou contigo... por isso agora deixo nas vossas maos :p

Cumprimentos e obrigado ao 2 :)

v1t0r como é o turbo ja ta no sitio?
 
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