Boas pessoal, o meu ibiza 6L 1.4 tdi anda com um problema na temperatura.. Primeiro demora-me mais do que o habitual para aquecer, e depois a temperatura não fica estável nos 90ºC.. Principalmente em AE conforme vou acelerando e tirando o pé, vai para os 85ºC, depois volta para os 90ºC etc e assim repetidamente.. Pelo que sei pode ser o termostato que fica sempre aberto..Penso que para alem do termostato, tem que sangrar o liquido de refrigeração todo, e voltar a encher de g12, estou errado? Falei com o meu mecanico e ele disse para não me preocupar minimamente, pois era pior se o termostato tivesse ficado sempre fechado.. Ainda assim tenho medo de como o carro não está sempre nos 90ºC haja um desgaste maior, e que como demora mais a atingir os 90ºC isso me afecte nos consumos..
Alguem sabe quanto fica a brincadeira de mudar isto na seat? E será que é mesmo sintomas do termostato? Será que vale mesmo a pena trocar ou não é preciso preocupar-me? Já vi muito pessoal na net dizer que os carros deles sempre foram assim e até agora tiveram 0 problemas..
Abraço
Alguem sabe quanto fica a brincadeira de mudar isto na seat? E será que é mesmo sintomas do termostato? Será que vale mesmo a pena trocar ou não é preciso preocupar-me? Já vi muito pessoal na net dizer que os carros deles sempre foram assim e até agora tiveram 0 problemas..
Abraço
Last edited: