Boas noites... é o seguinte, ocorre num seat leon fr de 150cv de 2005 (apenas reprogramado) tudo estava bem... Quando foi decidido tirar o escape para ficar directo, na qual foi retirado tudo desde a flange de origem (cerca de 10cm a seguir ao catalizador) ate á panela final.. ou seja fico directo pouco depois do catalizador (de referir que o catalizador esta ouco) ate aqui tudo muito bem, sai da casa de escapes mete 1 tudo bem, mete 2 tudo bem, para arranca novamente e o carro deixa de abrir o turbo a rotação devida... passou de repente a encher o turbo as 3000 RPM's e a disparar por volta das 3500 RPM's... sem razao aparente e de notar que estamos a falar do turbo de origem (1749vb) que se passou???? faz alguns kilometros assim acende a luz de avaria de motor... para em casa nodia seguinte arranca anda alguns metros e a luz apaga por sozinha???? estranho não??? mas o carro continua a puxar só as 3500 RPM's como a unica coisa que foi mexida foi o escape, voltou-se a por novamente o escape... Ficou tudo de origem... ao fim de mais alguns kilometros novamente a luz de avaria de motor acesa... liguei no vag o qual aparece o erro 17964... O que podera ser muita coisa...
17964/P1556/005462
De Ross-Tech Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Índice [esconder]
1 17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negativo Deviation
1/1 possíveis sintomas
1/2 Possíveis Causas
1/3 possíveis soluções
17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negativo Deviation
Possíveis Sintomas
Redução de potência
Limp modo
Possíveis Causas
Aumenta a pressão muito baixa
Mangueiras / Tubos incorreta ligado, desligado ou com vazamento
Charge Pressure Control defeituoso
VNT (turbo variável bico): bicos preso
Válvula solenóide para Boost Pressure Control (N75) defeituoso
Possíveis Soluções
Verifique Mangueiras / Tubos para / entre Componentes
Verificar válvula solenóide para Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Substituir Charge Pressure Control
Check / Clean mecanismo de bicos variável
POR ACASO ESTA SITUAÇÃO JÁ ACONTECEU A ALGUÉM??? O QUE ERA REALMENTE??? DESDE JÁ O MEU MUITO OBRIGADO...
17964/P1556/005462
De Ross-Tech Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Índice [esconder]
1 17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negativo Deviation
1/1 possíveis sintomas
1/2 Possíveis Causas
1/3 possíveis soluções
17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negativo Deviation
Possíveis Sintomas
Redução de potência
Limp modo
Possíveis Causas
Aumenta a pressão muito baixa
Mangueiras / Tubos incorreta ligado, desligado ou com vazamento
Charge Pressure Control defeituoso
VNT (turbo variável bico): bicos preso
Válvula solenóide para Boost Pressure Control (N75) defeituoso
Possíveis Soluções
Verifique Mangueiras / Tubos para / entre Componentes
Verificar válvula solenóide para Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Substituir Charge Pressure Control
Check / Clean mecanismo de bicos variável
POR ACASO ESTA SITUAÇÃO JÁ ACONTECEU A ALGUÉM??? O QUE ERA REALMENTE??? DESDE JÁ O MEU MUITO OBRIGADO...