Problema PD de 150cv (Não puxa)

Boas noites... é o seguinte, ocorre num seat leon fr de 150cv de 2005 (apenas reprogramado) tudo estava bem... Quando foi decidido tirar o escape para ficar directo, na qual foi retirado tudo desde a flange de origem (cerca de 10cm a seguir ao catalizador) ate á panela final.. ou seja fico directo pouco depois do catalizador (de referir que o catalizador esta ouco) ate aqui tudo muito bem, sai da casa de escapes mete 1 tudo bem, mete 2 tudo bem, para arranca novamente e o carro deixa de abrir o turbo a rotação devida... passou de repente a encher o turbo as 3000 RPM's e a disparar por volta das 3500 RPM's... sem razao aparente e de notar que estamos a falar do turbo de origem (1749vb) que se passou???? faz alguns kilometros assim acende a luz de avaria de motor... para em casa nodia seguinte arranca anda alguns metros e a luz apaga por sozinha???? estranho não??? mas o carro continua a puxar só as 3500 RPM's como a unica coisa que foi mexida foi o escape, voltou-se a por novamente o escape... Ficou tudo de origem... ao fim de mais alguns kilometros novamente a luz de avaria de motor acesa... liguei no vag o qual aparece o erro 17964... O que podera ser muita coisa...

17964/P1556/005462
De Ross-Tech Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Índice [esconder]
1 17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negativo Deviation
1/1 possíveis sintomas
1/2 Possíveis Causas
1/3 possíveis soluções


17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negativo Deviation
Possíveis Sintomas
Redução de potência
Limp modo
Possíveis Causas
Aumenta a pressão muito baixa
Mangueiras / Tubos incorreta ligado, desligado ou com vazamento
Charge Pressure Control defeituoso
VNT (turbo variável bico): bicos preso
Válvula solenóide para Boost Pressure Control (N75) defeituoso
Possíveis Soluções
Verifique Mangueiras / Tubos para / entre Componentes
Verificar válvula solenóide para Boost Pressure Control (N75)
Check / Clean / Substituir Charge Pressure Control
Check / Clean mecanismo de bicos variável


POR ACASO ESTA SITUAÇÃO JÁ ACONTECEU A ALGUÉM??? O QUE ERA REALMENTE??? DESDE JÁ O MEU MUITO OBRIGADO...
 
Se nao tiver solto algum tubo de vacuo ou existir alguma fuga, so pode ser uma coisa e começa a tornar-se vulgar...

Certamente andaram com maçarico a cortar downpipe quando o mesmo estar apertado no turbo e com a temperatura deformou a geometria fazendo com a mesma fique presa...
 
Boas noites TdiSportR... não Felizmente isso não aconteceu... porque foi desmontado precisamente na flange que existe de origem... ou seja não foi cortado... onde foi cortado foi no fim da linha perto da panela... Mas mesmo ai foi cortado com uma rebarbadora... Nada (aparentemente) justifica tal comportamento no carro... aliás até pode nem ter nada a ver com a facto de se ter mexido na linha... pode ser 1 infeliz coincidência... eu cá estou mais virado para a N75... ou entao algum tubo partido ou solto... que axas???
 
Sim fuga tem em algum lado, pois consigo ouvir como se fosse ar a sair quando o carro esta ao relantim, e quando se acelera tambem... ouve-se mais... mas o barulho do proprio motor torna mas dificil detectar o local de onde vem essa fuga... (dá-me ideia de vir da propria admisao) talvez a junta... qualquer das formas ainda não consegui descobrir o sitio exacto dessa fuga... mas essa fuga já presiste há cerca de uns bons 3 meses... seria perceptivel (ou melhor será) a perda gradual de potência mas continua a não ser razão para o carro de um momento para outro ter o comportamento que esta a ter, uma vez que a fuga já existe a bastante tempo e não me parece que se tenha tornado maior, mas sim é 1 boa ideia... Mas qualquer das formas não explica o erro 17964 dai eu não apostar muito nisso... Mas por algum lado se tem de começar né... (tenho de ver se alguém me descobre de onde vem essa maldita fuga que ninguém consegue descobrir)
 
verifica o tubo de vacuo q vai ligar á westgaste do turbo...ja tive esse tubo roto e a minha carrinha fikou exactamente igual ao referido leon ;)
 
Mas qualquer das formas não explica o erro 17964 dai eu não apostar muito nisso... Mas por algum lado se tem de começar né... (tenho de ver se alguém me descobre de onde vem essa maldita fuga que ninguém consegue descobrir)

Nao explica? Desvio de pressão negativa. É esperado um valor de pressão e dá valor inferior é evidente que se trata de uma fuga de ar! A continuar assim ainda partes o turbo.
 
Axas? eu Não percebo muito de mecanica... mas como a fuga já tem algum tempo, não tava a ver que pudesse ter assim tanto a ver... mas pronto obrigado assim é que se aprende.... então antes de exprimentar seja qual das valvulas exprimentar devia ver se arranjo essa fuga né...???? se não resolver entao sim passo pras valvulas certo??? mas a vossa 1 aposta é na fuga da admisão ou nesse tubo da westgate é isso???
 
Se a fuga é audível, eu aposto numa fuga no circuito turbo-intercooler-colector de admissao. Procura vestigios de oleo nessas tubagens.
 
Não existe oleo em nenhum sitio das tubagens isso já eu verifiquei, o unico sitio que não verifiquei (porque não consigo ver) foi mesmo na propria admisão e é mesmo dai (dessa zona) que se ouve a maldita fuga.. dai eu dizer que possivelmente essa dita fuga talvez seja na junta da admisão... mas já levei o carro ao mecanico (seat) isto já ai há 3 meses na altura em que a fuga apareceu e ele disse que nao tinha encontrado fuga nehuma... ou melhor que alguma fuga tinha porque era audivel mas de onde era não foi possivel descobrir... para ir andando ate a fuga se tornar maior ou mais perceptivel de descobrir onde é....
 
Novidades...

Decidi começar por algum lado... e tive a falar com 1 amigo "entendido no assunto" que prepara carros em inglaterra.. e ele aconselhou-me a começar pela N75, como nao tinha ninguém com 1 leon para exprimentar a valvula ele disse para trocar pela valvula da egr que sao semelhantes.... pois bem foi o que fiz... bem o carro já começou a puxar embora so abra o turbo as 3500 rpm's na mesma ja chega as 3500 e faz a pressão que fazia sem entrar em safe mod nem nada... agora 1 coisa que achei estranha foi, como já tinha referido a minha fuga e bastante audivel... mas quando eu desligo 1 tubo desses de vacuo que acho ser o que liga ao turbo deixa de se ouvir a fuga... quando o volto a ligar volta tambem a fuga!!!??? isto é normal??? de onde sera a fuga então???
 
Esse teu amigo de entendido nao tem nada. A EGR funciona para pressão e a N75 num carro com geometria funciona para vacuo.
Se desligas o turbo de vacuo é natural que o turbo nao crie pressoa, logo nao ha fuga...
Isso tem fuga e tens que descobrir onde. Nem que desmontes todos os tubos, senao o mais certo é partires o trubo.
 
lol :) es capaz de ter razão... Eu cá não sei.... lol mas o que é certo é que o carro carro voltou a puxar com as valvulas trocadas... embora abra tarde e a mas horas.. (continua as 3500 rpm's) quando abre voltou a puxar... porque já nao puxava... é que hoje reparei que e se eu fosse em 2 e piza-se ele entrava em safe... em 3 ou em 4 se piza-se ele fazia 2.5 bar... e o manometro so marca isso......... lol que esquesito.... e com as valvulas trocadas isso não aconte-se... voltou a fazer 1.7 bar... tal e qual o que eu queria... lol mas sim tens toda a razão tenho mesmo de resolver essa fuga.. "nem que para isso tenha de desmontar os tubos todos" desta vez digam o que disserem o carro so sai de lá com a fuga resolvida... :axe:
e quanto ao deixar de fazer fuga quando se desliga o tubo.. fiquei esclarecido porque já estava a pensar que afinal a fuga podia ser proveniente de outro lado, mais uma vez pelo que me esclareceste so comprova então que essa fuga é do sistema de admisão.... Obrigado e já agora por acaso ninguém tem por ai o esquema de ligação dos tubos de vacuo da N75 e seus afins... é que agora aquilo ficou 1 confusão de tubos que já nem percebo nada daquilo (Tambem nunca percebi lol) motor ARL obrigado...
 
Last edited:
De certeza que tens alguma fuga nas tubagens de ic...

O turbo pode já não estar nas melhores condições por andar a fazer essas pressões... O ideal é mandar revisionar depois de resolveres as fugas...

Tenta arranjar os tubo todos emprestados e vai trocando um a um... Ou então compras os de silicone todos e mudas tudo de uma vez...


Verifica o estado da EGR e respectivo circuito... Não eras o 1º a ter o radiador de EGR roto ou uma das duas serpentinas da EGR rotas...
 
Boas noites... após algum tempo depois de ter iniciado o topico foi posto maõs a obra e resolvidos alguns prolemas.... pois bem... a fuga realmente vinha do circuito de EGR era o tubo que liga o radiador da egr ao colector do turbo... foi aplicado 1 supressor e uma flange no colector, a fuga foi eleminada mas o problema continuava... foi então trocada a valvula N75 por uma nova (mesmo nova)... o problema continuava... foi então que foi decidido por 1 turbo novo... e ontem levou mesmo 1 turbo novo... (mesmo novo) e por estranho que pareca o problema continua... já não sei mais o que poderá ser... visto que já foi resolvido todas as causas possiveis, levou 1 turbo levou uma N75 nova, foi resolvida a fuga de admissão porque será que o carro continua a abrir turbo só as 3000RPM's???? e mesmo assim sem a força que normalmente existe...
foi ligado navamente ao vag-com e continua a dar o erro:
17964/P1556 - Charge Pressure Control: Negativo Deviation
já não sei que fazer mais???? alguém tem mais alguma ideia do que possa ser???
 
Mete outra junta cega mesmo por baixo da EGR. Assim tens a certeza de que não daí...

A partir daí tens de verificar todos os tubos de IC a ver se não há nenhum roto...


Mas tendo tu a linha toda directa, experimenta meter a linha de escape como vinha de fábrica a ver como se porta o carro...

Desvio de pressão negativo acontece muitas vezes quando se mete a linha directa...


Já agora, tiraste o miolo ao catalizador, mas meteste tubo por dentro da carcaça do catalizador ou ficou aquilo tudo oco mesmo assim?


Cumps
 
agora foi posta outra linha de escape... em inox desde o turbo ate a rua... a egr nao tem fuga porque foi posto 1 supressor... so precisa de flange no turbo... os tubos do ic tao todos revistos... o carro foi quaze todo desmontado... nao tem fuga em lado nenhum.... mas continua sem puxar... so faz 1.5 bar, e so abre as 3000rpm... já nao sei de onde vem o problema... tou mesmo a ficar sem soluções...
 
faz o que te disse... Mete a linha de origem e vê...

Já agora, troca todos os tubos de vacuo... O ideal era teres outro carro igual ao pé para verificares a ordem dos tubos...


Abr
 
ok... vou fazer isso hoje.... vou por a linha de origem e vereficar os tubos de vacuo.. sim meto outro leon ao lado para vereficar a ordem deles que aquilo esta para lá uma confusão... depois posto o resultado... espero que seja dai... se não já não sei...
 
já foi posta alinha de origem... já foram trocados todos os tubos de vacuo, ainda aproveitei e troquei todas as valvulas desde a N75 e as outras 2 ao lado... troquei ate o sensor MAP... e o carro continua igual... só abre turbo as 3000rpm's já não sei que mais possa ser??? nunca ninguém teve este problema??? ou que tenha mais alguma ideia??? de referir apenas que agora o carro ligado ao vag não acusa erro nenhum...
 
Back
Top