Problema "ordem dos esguichos" e bateria descarregada ao fim de 3 dias parados.

Olá, Pessoal!
Espero encontrar-vos bem, depois de uma ausência de...uns quantos anos, espero ainda estar disponível a minha apresentação, senão peço desculpa pela "quebra" das regras.
Depois de também uns anos de negligencia devido a passar a usar mais a viatura da empresa, carro de outros familiares (estranhas consequências das obrigações de covid), e mais recente, passagem pelo estrangeiro, o meu 2009 SEAT Ibiza 6j SC Sport 1.4 FSI assente em jantes 17´, vai voltar a tempo de estrada como deve ser...para verem, fez 15 anos em Março (tive hipótese de o ter novo de fábrica) só esta semana chegou aos 140mil kms e está original em tudo, só as mudanças de fluídos e semelhantes, trocas de pneus e bateria..
E é sobre isso o primeiro problema, já começou há uns anos, na altura fez todos os testes e ninguém descobriu nada e também nunca valorizei mas agora pode vir a ser mesmo um incomodo...a bateria ao fim de três dias seguidos o carro estiver parado, está descarregada...nem mais, nem menos um dia, não importa onde o deixe estacionado, trancado ou destrancado, travão de mão puxado ou não...já foi tudo elétrico verificado, nenhuma luz fica acesa, leitura da ECU não acusa nada, bateria é novinha, alternador está bem, a única coisa que poderia ser é o rádio já não aceita cds e uma coluna já esta meio estranhada mas fizerem um teste à corrente e não é por eles que está a haver consumo extra...alguém tem o mesmo problema ou já teve e resolveu? Ou isto é feitio deste modelo e não defeito? (É que só comecei a reparei nisto, e lá esta nunca liguei, após a primeira semana sem nunca o ligar ao fim dos primeiros dois anos de uso, mas fui reparando no padrão, e na casa onde o tinha, podia pegar num carregador estilo trickle charger e reavivá-lo, agora não tenho garagem e não queria depender de andar de uma powerbank de arranque sempre que vou deixar no aeroporto)...aceito sugestões!
O segundo "problema"...quando preciso de meter água no vidro da frente, primeiro passam as escovas e depois é que saí a água...ora é o unico carro em que pego que isto está a acontecer...será também algo de origem que eu antes nao questionava e agora reparo, ou algum erro de programaçao que seja corrigivel? (é que quando o vidro está mesmo sujo, esta ordem de atuação, claramente prejudica não só a limpeza, como já fez riscos desnecessários no vidro)
Obrigado pela atenção!
abraço
 
O carro tem o alarme de origem? tens que ter alguma coisa a consumir.
Trocaste a bateria?
Meteste LED's como lampadas?
 
O carro tem o alarme de origem? tens que ter alguma coisa a consumir.
Trocaste a bateria?
Meteste LED's como lampadas?
Sim, o Alarme ainda é o de origem, e ate agora, so trocou uma lâmpada que foi o mesmo modelo da de origem, a bateria entretanto ja vai na 3a mas todas duraram dentro do tempo de vida previsto
 
Back
Top