problema no meu 6L

Pessoal é assim fiz uma repro a um bacano e o carro aos 200 fazia safe e eu pensei k fosse da repro por isso falei com o TGV e ele fez me uma outra e o carro aos 220 faz safe... de x em quando aos 180 faz me o mesmo e tb aos 200 quando lhe apetece... eu tenho linha directa e repro mais nd...
Será da linha directa? ou o turbo ta s a passar? pk da repro axo k ñ pode ser...:confused:

O k axam?

abraço
 
Tal como já te disse vando, algo está mal, pois com o aumentar da rotação o teu turbo começa a subir a pressão, em vez de baixar, podemos contornar este problema, baixando a injecção em altas..., mas ele mesmo assim vai fazer desvio e cortar!!

Penso que a melhor solução para isso será fazer uma reparação nesse turbo, ou então um upgrade! :D

Abraço amigo e qualquer coisa avisa..!! ;)
 
Tal como já te disse vando, algo está mal, pois com o aumentar da rotação o teu turbo começa a subir a pressão, em vez de baixar, podemos contornar este problema, baixando a injecção em altas..., mas ele mesmo assim vai fazer desvio e cortar!!

Penso que a melhor solução para isso será fazer uma reparação nesse turbo, ou então um upgrade! :D

Abraço amigo e qualquer coisa avisa..!! ;)

Mas eu tava a tentar ver s o problema podesse vir de outro lado mas afinal vem mesmo do turbo... tem de levar um upgrade brevemente...

Abraço
 
eu tenho o mesmo problema.. sendo que no meu caso aconteceu quando mudei filtro de ar.. o que dantes nunca aconteceu agora é safe certa aos 180.. sendo que ja foi feita outra repro bem mais fraca e continua.. n sei que sera :confused:
 
Mas eu tava a tentar ver s o problema podesse vir de outro lado mas afinal vem mesmo do turbo... tem de levar um upgrade brevemente...

Abraço

CARREGA :finga:

PS : podes sempre ver com o ficheiro de origem com o escape de origem,digo eu.
E vê se faz safe na mesma :)
 
ja experimentei com o ficheiro de origem e ñ faz safe...
mas vou meter a linha de origem e ver o k faz...

Se não faz safe com o ficheiro de origem é porque o hardware provavelmente estará bom e se calhar é a electrónica que tem de ser ajustada.

Mas liga o vag-com e faz uns logs, é o melhor que tens a fazer antes de qualquer outra coisa;)
 
sendo o meu problema o mesmo eu aproveito este post, espero que nao haja problema, o meu com setup de origem n faz safe.. ja alterei a electronica(bem mais fraca) e continua a fazer e quem me faz a electronica disse que com este setup era impossivel ser da repro. no VAG indica pressao de turbo nos erros.. apenas tenho cat off e repro.
 
Se não faz safe com o ficheiro de origem é porque o hardware provavelmente estará bom e se calhar é a electrónica que tem de ser ajustada.

Mas liga o vag-com e faz uns logs, é o melhor que tens a fazer antes de qualquer outra coisa;)

Boas AlexandreTDI!!

Obrigado pelo reparo, mas o carro faz safe, pk alguma defeciência no turbo, que não permite que este controle melhor a pressão, ou pk algum "sapateiro" andou a mexer na geometria mecânicamente.., o que infelizmente ainda hoje em dia, há quem o faça, ou por outra razão qualquer...!!:confused:
Tal como tinha dito num post anterior:
"podemos contornar este problema, baixando a injecção em altas...",
Mas se assim o fizer o carro vai perder bastante da potência que tem..., é um pau de dois bicos...!!

Mesmo com o ficheiro original, a pressão em altas sobe, em vez de descer..o que está errado, simplesmente não corta, pk originalmente estamos a trabalhar com pressões mais baixas..., logo temos uma margem de erro maior...!!

Abraço
 
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