Problema na embraiagem

Boas pessoal,

Tirem-me uma duvida sff.
Estou aqui com um pequeno problema na embraiagem no meu carro.
Ela já foi reforçada duas vezes e devem ter na boa uns 150000km visto que era a que tinha no meu outro ibiza.

Ela agarra que se farta e não patinha, no entanto acontece com relativa facilidade a 2ª não querer sair e tenho que lhe dar um "tok" de acelerador e ela já sai, assim como por vezes engato a 1ª e com a embraiagem em baixo o carro começa a andar muito devagar... Tb me acontece em alguns pontos de embraiagem ele começar a soluçar que nem um desalmado ( Não é o mesmo soluçar típico de ter metido a embraiagem á pouco tempo)

Terá a ver com os cabos que não estão a puxar bem os mecanismos?
sinceramente não percebo peva disto :p

Obrigado a todos :D

A prensa da embraiagem não está a desacoplar(separar) completamente o disco do volante motor...
Causas possiveis, ar no circuito hidraulico da embraiagem; rolamento inadequado(velho); prensa inadequada(velha); Disco de embraiagem com espessura superior ao normal!

A prensa da embraiagem não está a desacoplar(separar) completamente o disco do volante motor...
Causas possiveis, ar no circuito hidraulico da embraiagem; rolamento inadequado(velho); prensa inadequada(velha); Disco de embraiagem com espessura superior ao normal!

Até que enfim uma ajuda ;)

Blue, então é assim.
Esta embraiagem foi reforçada 2 vezes, o rolamento e a prensa sempre foram o/a mesmo/a.
Eu consigo arranjar aqui em Espanha uma prensa com disco por 180€ ( material em 2ªmao. Está bom preço?

Sabes mais o menos o preço do rolamento de encosto?

A porra é que tenho que sacar tudo novamente fora...

Até que enfim uma ajuda ;)

Blue, então é assim.
Esta embraiagem foi reforçada 2 vezes, o rolamento e a prensa sempre foram o/a mesmo/a.
Eu consigo arranjar aqui em Espanha uma prensa com disco por 180€ ( material em 2ªmao. Está bom preço?

Sabes mais o menos o preço do rolamento de encosto?

A porra é que tenho que sacar tudo novamente fora...

Boas!!!
180€ é um bocado caro para material em segunda mão talvez 100€ no máximo.
O rolamento de encosto na marca são quase 40€.
Abraço!!!

Boas!!!
Abraço!!!

Vou comprar já o rolamento. Alguém tem por ai o ref do rolamento para eu ver o preço aqui em Espanha?
Por quando será uma prensa nova?

Boas!!!
Abraço!!!

Rolamento de encosto VOA5141671E custou 60 euros sem desconto e com desconto 47 ha duas semanas na seat, para pd 130

a referencia é a q diz na caixa espero ter ajudado

cumps

Fumaças Kit Sachs Racing (Disco + prensa) e tens isso resolvido, mete só rolamento de encosto novo e tá fino, carga nisso!

Sei que fora de origem, o kit de embraiagem(disco+prensa+rolamento) fica-te na casa dos 250 a 300e já com IVA, isto da LUK(material de qualidade igual ao de origem)...
Já a embraiagem da sachs racing(prensa+disco) vai para os 500euros e o rolamento compras á parte! Esta compensa caso tenhas muita carga!

Se tens o carro só com repro e se não está muito puxada em termos de binário até podes comprar o kit da LUK, pois esta até aguenta bem...
phpThumb.php

Agora ir a espanha não sei se compensa!

Vocês são malucos :D A crise tb bateu aqui em Espanha pah :finga:
Agora não posso gastar tanta guita com um kit de Sachs

O Sr. Jorge disse-me na altura que o volante em principio já não dava para reforçar uma 3ª vez mas que ainda estava bom para o 2ª reforço.
Ora eu nesse dia montei disco e prensas "novas" na GBS e só volante é que é o mesmo...

Será então do rolamento de encosto ou ar no circuito? Parece-vos acertada esta opinião?

É que se fosse bastava comprar o rolamento e esperar que não seja mt cara a mao de obra para sacar a caixa :(

Se dizes que colocaste disco, prensa e rolamento novo e que só o volante é o mesmo então o problema deve ser de outra coisa...e a mim só vem á cabeça algo relacionado com problemas de desacoplamento do disco do volante, e assim acho que devias ver se existe ar no circuito de oleo da embraiagem, se a bombas estão boas, se o pedal está no devido local(duvido que seja daqui!!!mas....) e em ultimo caso pode ser do proprio reforço!

Vocês são malucos :D A crise tb bateu aqui em Espanha pah :finga:
Agora não posso gastar tanta guita com um kit de Sachs

O Sr. Jorge disse-me na altura que o volante em principio já não dava para reforçar uma 3ª vez mas que ainda estava bom para o 2ª reforço.
Ora eu nesse dia montei disco e prensas "novas" na GBS e só volante é que é o mesmo...

Será então do rolamento de encosto ou ar no circuito? Parece-vos acertada esta opinião?

É que se fosse bastava comprar o rolamento e esperar que não seja mt cara a mao de obra para sacar a caixa :(

Pode ser a prensa....
E já que vais tirar a caixa convem ver isso tudo....
Sõ em trabalho!!Uí
Abraço

É repro soft, embraiagem da gbs :eek:

Já agora sabem quanto custa um kit embraiagem para PD 100? O que trás, prensa, disco? É monomassa!

Se dizes que colocaste disco, prensa e rolamento novo e que só o volante é o mesmo então o problema deve ser de outra coisa...e a mim só vem á cabeça algo relacionado com problemas de desacoplamento do disco do volante, e assim acho que devias ver se existe ar no circuito de oleo da embraiagem, se a bombas estão boas, se o pedal está no devido local(duvido que seja daqui!!!mas....) e em ultimo caso pode ser do proprio reforço!

Nao,

O que levou novo foi:
- Disco
- Prensa

O resto é ainda de origem do outro ibiza:
- Volante
- Rolamento

Terá a ver com o rolamento?

Nao,

O que levou novo foi:
- Disco
- Prensa

O resto é ainda de origem do outro ibiza:
- Volante
- Rolamento

Terá a ver com o rolamento?

Não o rolamento só por si não fazia isso...

Já agora mais ou menos em que sitio "pega" a embraiagem???
Com o pedal ainda muito em baixo? ou muito em cima? Pois a norma é "pegar" mais ou menos ao meio do curso do pedal de embraiagem!

Se injectares o pedal de embraiagem varias vezes, ele continua com os mesmo sintomas??? (logo que metes 1ª querer logo andar!)
Ou já não faz isso???

my friend ainda nao montei porque uma mulher beteu-me na frente do carro,diga-se encosto,so daqui a duas semanas é que monto porque pa semana vai pa seat arranjar o guarda lamas

depois dou o feedbavk se quiseres

Claro, depois diz kk coisa e preço desse novo disco, que assim quando o meu arder já sei o k meter.

Abraço

Back