Problema Ibiza FR 130 Fase 2 2007

Boas.

O carro tem estado parado grande parte deste ano, vou mantendo a bateria carregada e pondo a trabalhar de vez em quando.
A última vez que fiz o habitual, carreguei a bateria na totalidade, o carro pegou é primeira e parecia estar tudo ok.
Passado uns momentos o motor desligou-se e não quis pegar mais.
O motor de arranque parece ok, não sei mesmo o que poderá ser e não queria andar a forçar para não estragar algo.
Poderá ser a bateria nas lonas apesar de aceitar carga?

Qualquer ajuda ou dica para o pôr a trabalhar seria excelente, pelo menos para o levar até a uma oficina caso seja necessário.

O carro tem tudo (seguro, ipo) e qualquer coisa posso sempre chamar a assistência em viagem para o virem buscar a casa.

Last edited:
Entretanto já voltaste a tentar, e no fim de frio voltou a pegar?
Ou mesmo assim não pega?
Estou com esse stress no 6L, que está na garagem há alguns anos.
no fim de quente, tipo 20 ou 30 min desliga-se e só volta a pegar várias horas depois.

Continua sem pegar.
Liguei máquina de diagóstico para ver/limpar qualquer eventual erro só para o conseguir pôr a trabalhar mas sem efeito.
O que me deixa intrigado é que pegou perfeitamente bem antes de ir abaixo e nunca me deu qualquer problema semelhante.

Se me puderem recomendar alguém ou alguma oficina de confiança em Coimbra ou arredores agradecia imenso.

Motor Rode?
Quadrante acende?
Tens certeza que bataria está ok?
Eu percebi que ligaste diagnóstico e não conseguiste nada
Se assim deves ter falta de corrente em algum circuito
Para mim é algum fusível ou relê está fora do jogo

O gasóleo está no deposito há muito tempo?
Já tentaste a bateria também?
Podes testar com cabos, meter bom gasóleo tipo uns 10 litros talvez vê se a bomba funciona bem ao ligares o carro, mas aconselho a ver o relé 109, 58 e o 180 que estão relacionados com a bomba e alimentação do motor.

Back