Problema Geave

BOas! É com enorme desgosto que abro este tópico...Ontem deixei a minha 6k2 no mecanico pra ver uns safes k tava a fazer e testar com uma N75 nova. Deixei lá o carro ao inicio da tarde e ia passar lá a noite pa busca-la...Pouco tempo depois liga me o mecanico e diz que teve um problema quando foi "esticar" a carrinha. Ela parou e deitou fumo branco:cryy::cryy:...Depois disso parece que não pegava, o motor não rodava penso eu! Ele já tá a averiguar o que pode ter sido, e disse que em principio o turbo não foi, e apontou para um pistão queimado...Tenho repro à +/- 2000km de resto tá de origem....
Sabem o que poderá ter sido??
Será que foi por descuido do mecanico??
Cumps
 
BOas! É com enorme desgosto que abro este tópico...Ontem deixei a minha 6k2 no mecanico pra ver uns safes k tava a fazer e testar com uma N75 nova. Deixei lá o carro ao inicio da tarde e ia passar lá a noite pa busca-la...Pouco tempo depois liga me o mecanico e diz que teve um problema quando foi "esticar" a carrinha. Ela parou e deitou fumo branco:cryy::cryy:...Depois disso parece que não pegava, o motor não rodava penso eu! Ele já tá a averiguar o que pode ter sido, e disse que em principio o turbo não foi, e apontou para um pistão queimado...Tenho repro à +/- 2000km de resto tá de origem....
Sabem o que poderá ter sido??
Será que foi por descuido do mecanico??
Cumps

Boas, descuido do mecanico, não me parece, ele estava a ver o que o carro tinha, o que le aconteceu a ele provavelmente iria te acontecer a ti.
Mas pelo que descreves talvez turbo partido.
cumps
 
BOas! É com enorme desgosto que abro este tópico...Ontem deixei a minha 6k2 no mecanico pra ver uns safes k tava a fazer e testar com uma N75 nova. Deixei lá o carro ao inicio da tarde e ia passar lá a noite pa busca-la...Pouco tempo depois liga me o mecanico e diz que teve um problema quando foi "esticar" a carrinha. Ela parou e deitou fumo branco:cryy::cryy:...Depois disso parece que não pegava, o motor não rodava penso eu! Ele já tá a averiguar o que pode ter sido, e disse que em principio o turbo não foi, e apontou para um pistão queimado...Tenho repro à +/- 2000km de resto tá de origem....
Sabem o que poderá ter sido??
Será que foi por descuido do mecanico??
Cumps

Apontar o dedo é "fácil", mas s o teu mecênico for bom profissional.., saberá melhor que ninguem dizer-te qual a causa do problema..!!! não concordas?!

Foi tambem ele que te reprogramou o carro?!

Abraço
 
Apontar o dedo é "fácil", mas s o teu mecênico for bom profissional.., saberá melhor que ninguem dizer-te qual a causa do problema..!!! não concordas?!

Foi tambem ele que te reprogramou o carro?!

Abraço

Sim tens razão! Provavelmente foi mesmo uma triste coincidencia:(:(
Ele ainda vai ver agora à tarde o que foi ao certo! Disse me que provavelmente tinha sido um pistão pq o motor axo que não rodava...
Mas não foi ele que fez a repro, foi uma casa com bastantes "clientes" aqui no forum...Se fosse o turbo, normalmente o motor trabalhava não?
 
Sim tens razão! Provavelmente foi mesmo uma triste coincidencia:(:(
Ele ainda vai ver agora à tarde o que foi ao certo! Disse me que provavelmente tinha sido um pistão pq o motor axo que não rodava...
Mas não foi ele que fez a repro, foi uma casa com bastantes "clientes" aqui no forum...Se fosse o turbo, normalmente o motor trabalhava não?

ele tentou por o carro a trabalhar? ele viu pelo menos o nivel do oleo?

se tiver seco foi o turbo...

e com falta de oleo pode nao rodar o motor...

posta novidades

abraço
 
Tive na oficina agora a ver a máquina! Parece que foi um injector k se fud..., e acabou por lixar o respectivo pistão, as 2 valvulas do cilindro, e ainda um bocado a colassa...Como tá parado vou tambem mandar reparar e limpar o turbo, que parece que já tem algumas folgas, bem como limpar o IC (de origem) e as respectivas tubagens, que parecem autenticos canos de esgoto, e fechar com junta cega a EGR...
Enfim, melhores dias virão:(:(
 
Tive na oficina agora a ver a máquina! Parece que foi um injector k se fud..., e acabou por lixar o respectivo pistão, as 2 valvulas do cilindro, e ainda um bocado a colassa...Como tá parado vou tambem mandar reparar e limpar o turbo, que parece que já tem algumas folgas, bem como limpar o IC (de origem) e as respectivas tubagens, que parecem autenticos canos de esgoto, e fechar com junta cega a EGR...
Enfim, melhores dias virão:(:(

Parece? ainda nao tens a certeza? com esses sintomas (de nao pegar e o tal fumo branco) tb pode ser a correia de distribuiçao!
enfim k seja o menos possivel...boa sorte na resoluçao...


cumps
 
Parece? ainda nao tens a certeza? com esses sintomas (de nao pegar e o tal fumo branco) tb pode ser a correia de distribuiçao!
enfim k seja o menos possivel...boa sorte na resoluçao...


cumps

Lol...o "parece" é do abito;)...Foi mesmo isso...A correia tá impec...Agora queria era que ficasse pronta pra sabado, se não, não posso aparecer:mad:
 
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