Problema estranho, não consigo rodar a chave

Boas,

Já não é a primeira vez que isto me acontece.

Meto a chave na ignição e não a consigo rodar, não chega à parte de ligar as luzes do painel. Na primeira vez, consegui não sei como (nao me lembro) que ela roda-se, mas na segunda vez estive mais de meia hora à volta daquilo.

Acabei por carregar na embraiagem e ela rodou. Agora que penso, será porque tinha o carro em primeira e não pus em ponto morto antes de ligar o carro?

É um 6K de 98. Tenho-o à pouco mais de um mês, talvez seja azelhice?

Cumps.
 
por vezes e dependendo da maneira como deixas o volante ao retirares a chave a direcçao tranca no sistema de segurança e depois quando metes a chave ela nao roda logo, tens de com uma mao no volante dar um jeito para um lado ou para o outro e com a outra rodar a chave
poderá ter sido isto
 
Desculpa amigo, nem todos nascemos ensinados..

Só ponho em causa a posição como condutor na via publica

Isso, e caso seja o que se passou, aprende-se na escola de condução!!!
Toda agente sabe que os carros têm tranca de direcção, e os que nao têm sao caso rarissimo ou porque ja partiram.

Além disso os livros de instrução falam nisso!

Apesar de ninguem nascer ensinado fiquei parvo com uma pergunta que vieste fazer que é quase cultura geral, se fosse referente a mecanica, electricidade ainda tudo bem.

Agora por teres volante trancado??:axe:
 
Sim, até podes ter razão. Pode ser algo que me tenha escapado no livro de instrução.

No entanto, nas aulas práticas nunca aprendi isso.

Obrigado pela ajuda, podem fechar :).
 
Back
Top