Problema em arrancar com 6K GTTDi

Bem pessoal mais uma x recorro aos vossos conhecimentos que por x é melhor que ir ao mecânico.. Sobretudo aqui nos açores que ainda não consegui encontrar um mecânico à maneira..

Então é o seguinte eu tenho um 6K GTTDi, já com algumas MODs, mas acho que isso não é importante para o caso.. a questão é que ultimamente está a fazer-me uma coisa que não fazia antes.. vamos lá ver se consigo descrever com exactidão o problema..

Eu "dou à chave" e fica na posição em que todas as luzes estão ligadas (e estamos à espera que a luz da resistência se apague), mas agora por ex a luz da resistência desaparece muito mais rapido do que antes e depois dou à chave para ligar o carro e ele não dá nada.. e fica acessa a luz do ABS.. Desligo e volto a repetir o processo e passado umas x ele la acaba por pegar..
Um bocado estranho não?! Antes não fazia nada disto..
Já pensei que pudesse ser da bateria, mas ele quando pega não se queixa de nada, pega bem.. é mesmo só ter de dar várias vezes à chave até ele dar sinal..

Alguem tem uma ideia do que poderá ser!???
É que ja fui aqui ao mecanico e ele disse que era uma das velas que estava a dar o berro.. ficou igual.. Provavelmente a vela estaria mesmo no limite mas não era da vela porque ficou igual..
 
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Bem pessoal mais uma x recorro aos vossos conhecimentos que por x é melhor que ir ao mecânico.. Sobretudo aqui nos açores que ainda não consegui encontrar um mecânico à maneira..

Então é o seguinte eu tenho um 6K GTTDi, já com algumas MODs, mas acho que isso não é importante para o caso.. a questão é que ultimamente está a fazer-me uma coisa que não fazia antes.. vamos lá ver se consigo descrever com exactidão o problema..

Eu "dou à chave" e fica na posição em que todas as luzes estão ligadas (e estamos à espera que a luz da resistência se apague), mas agora por ex a luz da resistência desaparece muito mais rapido do que antes e depois dou à chave para ligar o carro e ele não dá nada.. e fica acessa a luz do ABS.. Desligo e volto a repetir o processo e passado umas x ele la acaba por pegar..
Um bocado estranho não?! Antes não fazia nada disto..
Já pensei que pudesse ser da bateria, mas ele quando pega não se queixa de nada, pega bem.. é mesmo só ter de dar várias vezes à chave até ele dar sinal..

Alguem tem uma ideia do que poderá ser!???
É que ja fui aqui ao mecanico e ele disse que era uma das velas que estava a dar o berro.. ficou igual.. Provavelmente a vela estaria mesmo no limite mas não era da vela porque ficou igual..

Amigo mas quando dás a chave o motor não roda mesmo?
É isso amigo?
Ou é o motor estar a rodar e demorar tempo a pegar?

Abraço

;)
 
Pode ser mesmo o motor de arranque. Ja k ele n da sinal nenhum.
Ve a fixa dele (motor de arranke) porke pode ter ganho umidade.

Pessoal uma coisa importante é que isto normalmente passa-se com o carro quente.. ou seja quando o paro vou ao cafe beber um xiripiti e volto passados 5 ou 10 mikes..

Em relação ao motor de arranque será possivel que seja?! é que quando repito o ligar e desligar a chave 5 ou 6x ele pega e não me parece que o motor de arranque esteja a dar problemas..
 
Disseram-me que poderá ser o sensor da temperatura.. Que me dizem?! Pois normalmente tudo acontece quando o carro está quente..
 
Levei o carro que esta aqui em S. Miguel (Açores) a um mecanico.. ele meteu na maquina e disse que era o sensor de temperatura.. será?! A ver vamos... 45€ por um sensor novo..
 
Bom ja levou o sensor de temperatura.. embora com muito menos frequencia, mas continua a fazer o mesmo.. acho que é um jeito qualquer no canhão da ignição.. :S :S :S
 
O que é que eu tinha dito!? :axe:
Isso deveria ter sido testado antes de substituis material.


E foi testado.. o rapaz tinha a maquina com ele, ligou o carro e o sensor de temperatura estava marado.. ele mudou e agora realmente a temperatura no manometro do carro é mais real.. no entanto não mudou em nada aquilo que se passa com o carro :S

começo a pensar que aquilo é mesmo um jeito do canhão.. mas tem piada que a luz da resistencia apaga muito rapido agora e ele diz que tentou mudar isso atraves de reprogramar a centralina ou la como se diz isso e não conseguiu porque pelo que ele disse a centralina não aceitou os novos valores que ele queria introduzir... alguem sabe o que se pode passar?!
 
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