problema em 6k2 - vai abaixo

boas amigos... o meu carro quando o ponho a trabalhar, ele vai logo abaixo... depois volto a por a trabalhar e ele ja nao se desliga... se for a andar muito devagar ele tambem vai abaixo... podem-me dar umas luzes do que seja? é um 6k2 de 2001, 1.4 100cv
 
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mas a borboleta eu ja limpei... desmontei-a e limpei...

o sensor do pedal do acelarador, nao poderia causar isto?

cumps
normalmente esse sensor só se estraga com uma presença muito elevada de humidade, ou seja, depois das lavagens de motores:rir:
o sensor do pedal do acelerador encontra-se no corpo da borboleta e chama-se potenciometro da borboleta ou então TPS (throttle position sensor). para ver se é daí desliga a ficha do TPS e ve se o carro continua a ir abaixo: se continuar não é daí; se deixar de ir abaixo compra um numa sucata que isso novo é muito caro. é normal ao desligar a ficha um aumento de consumos e perda de rendimento.
cumps
 
normalmente esse sensor só se estraga com uma presença muito elevada de humidade, ou seja, depois das lavagens de motores:rir:
o sensor do pedal do acelerador encontra-se no corpo da borboleta e chama-se potenciometro da borboleta ou então TPS (throttle position sensor). para ver se é daí desliga a ficha do TPS e ve se o carro continua a ir abaixo: se continuar não é daí; se deixar de ir abaixo compra um numa sucata que isso novo é muito caro. é normal ao desligar a ficha um aumento de consumos e perda de rendimento.
cumps

ora bem. antes de mais muito obrigado pela dica. es um autentico professor. ja ouvi falar muito bem de ti...

eu desliguei a tal ficha, e o carro ficava com um trabalhar inserto, e eu carregava no acelarador e nada... com a ficha desligada nao pega. parece que o problema é mesmo daí, porque os sintomas sao muito identicos...

falas duma ficha preta, que tem varios fios, e esta ligada ao corpo de injeção (borboleta), nao é?
 
normalmente esse sensor só se estraga com uma presença muito elevada de humidade, ou seja, depois das lavagens de motores:rir:
o sensor do pedal do acelerador encontra-se no corpo da borboleta e chama-se potenciometro da borboleta ou então TPS (throttle position sensor). para ver se é daí desliga a ficha do TPS e ve se o carro continua a ir abaixo: se continuar não é daí; se deixar de ir abaixo compra um numa sucata que isso novo é muito caro. é normal ao desligar a ficha um aumento de consumos e perda de rendimento.
cumps

hei..ate a mim tiraste grande divida acerca do throttle position sensor....parabens!!
peço desculpa ao "dono" do topico...mas tb andava com uma divida parecida!! :p
abraço e bom natal a todos :)
 
ora bem. antes de mais muito obrigado pela dica. es um autentico professor. ja ouvi falar muito bem de ti...

eu desliguei a tal ficha, e o carro ficava com um trabalhar inserto, e eu carregava no acelarador e nada... com a ficha desligada nao pega. parece que o problema é mesmo daí, porque os sintomas sao muito identicos...

falas duma ficha preta, que tem varios fios, e esta ligada ao corpo de injeção (borboleta), nao é?
sim, é a ficha que está ligada ao corpo da borboleta. se nesse motor ao tirares a ficha não acelera então muito possivelmente o TPS até estará bom, mas o mesmo deverá ser testado com um multimetro e ver se os valores de origem coincidem... num ibiza a gasolina nunca vi ninguem com problemas no TPS, apenas em carros japoneses quando lavam os motores e não isolam o TPS é certinho que o mesmo morra, até é recorrente isso acontecer nos japoneses. a explicação acima é para os carros japoneses que até têm afinação da posição do TPS e tudo. como disse nunca me apareceu um ibiza ou golf a gasolina com problemas de TPS.
Como dizes que tens um filtro conico com fita cola, devias melhorar isso pois pode haver fugas no mesmo após a filtragem do ar e é o suficiente para o carro ir abaixo. verifica também todos os tubos na admissão, a valvula de arranque a frio, valvula de relantim a quente, a afinação do proprio relantim e a valvula de egr.
cumps
 
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sim, é a ficha que está ligada ao corpo da borboleta. se nesse motor ao tirares a ficha não acelera então muito possivelmente o TPS até estará bom, mas o mesmo deverá ser testado com um multimetro e ver se os valores de origem coincidem... num ibiza a gasolina nunca vi ninguem com problemas no TPS, apenas em carros japoneses quando lavam os motores e não isolam o TPS é certinho que o mesmo morra, até é recorrente isso acontecer nos japoneses. a explicação acima é para os carros japoneses que até têm afinação da posição do TPS e tudo. como disse nunca me apareceu um ibiza ou golf a gasolina com problemas de TPS.
Como dizes que tens um filtro conico com fita cola, devias melhorar isso pois pode haver fugas no mesmo após a filtragem do ar e é o suficiente para o carro ir abaixo. verifica também todos os tubos na admissão, a valvula de arranque a frio, valvula de relantim a quente, a afinação do proprio relantim e a valvula de egr.
cumps

epa ate parece que tens um motor dentro da cabeça. loool
e sabes quais sao os valores de origem?

eu essas valvulas nao sei onde ficam, acho que o vou meter num electricista. lol
 
pessoal, estive a ler um pouco, e pelo que percebi este problema tambem pode ser derivado duma sonda que tem no catalizador... pelos vistos essa sonda da informação a injeção... EU TIREI O CAT, acham que tem algo a ver?
 
Ontem la foi o bolinhas para o mecanico... o mecanico reprogramou a chave a pensar que o problema era descodificação da chave... hoje vou busca-lo e ele continua igual... acho que o melhor vai ser mandar o carro pra abate. kilhe-se
 
Ontem la foi o bolinhas para o mecanico... o mecanico reprogramou a chave a pensar que o problema era descodificação da chave... hoje vou busca-lo e ele continua igual... acho que o melhor vai ser mandar o carro pra abate. kilhe-se

boas amigo...
aproveita manda po abate tens ate hoje pa fazer negocio num carro novo e aproveitar o incentivo ao abate loool

boa sorte ai com a makina

cumps
 
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