Problema em 6k gttdi

Boas pessoal, ando ai c uma problema no meu ibiza, normalmente acontece em autoestrada, vou muito bem em 5ª aí a 100/120, piso ele puxa logo mas quando chego por exemplo aos 140/150 ele simplesmente deixa de puxar, piso o acelarador e nada, pareçe um 1.9D s/ turbo... Depois quando desligo e ligo o carro fica bom...
Alguem tem ideia o q possa ser
 
Boas pessoal, ando ai c uma problema no meu ibiza, normalmente acontece em autoestrada, vou muito bem em 5ª aí a 100/120, piso ele puxa logo mas quando chego por exemplo aos 140/150 ele simplesmente deixa de puxar, piso o acelarador e nada, pareçe um 1.9D s/ turbo... Depois quando desligo e ligo o carro fica bom...
Alguem tem ideia o q possa ser

Isso e o chamado safe mode. Fizest repro resentemente? Senao fizest o teu turbo deve precisar de uma revisao ou tas com alguma fuga de pressao.
 
pode ser pressão insuficiente na Unidade Central de Comando...que apartir de uma certa rotação obriga o carro a entrar em safe...
 
Boas pessoal, ando ai c uma problema no meu ibiza, normalmente acontece em autoestrada, vou muito bem em 5ª aí a 100/120, piso ele puxa logo mas quando chego por exemplo aos 140/150 ele simplesmente deixa de puxar, piso o acelarador e nada, pareçe um 1.9D s/ turbo... Depois quando desligo e ligo o carro fica bom...
Alguem tem ideia o q possa ser

se me permites, aconteceu a mim ao user fabregas e outros tantos que nao me recordo do nome. abre a centralina e troca o tubo preto ke la esta. mesmo ke ele te pareça novo, nao esta. mete um novo. =D abraço
 
se me permites, aconteceu a mim ao user fabregas e outros tantos que nao me recordo do nome. abre a centralina e troca o tubo preto ke la esta. mesmo ke ele te pareça novo, nao esta. mete um novo. =D abraço

Também me aconteceu a mim, sendo que notava que ele não puxava tão bem, mas nunca fez o que o Leandro descreve!

Eu descobri com um diagnóstico pelo Vag-Com!
 
Boas pessoal, ando ai c uma problema no meu ibiza, normalmente acontece em autoestrada, vou muito bem em 5ª aí a 100/120, piso ele puxa logo mas quando chego por exemplo aos 140/150 ele simplesmente deixa de puxar, piso o acelarador e nada, pareçe um 1.9D s/ turbo... Depois quando desligo e ligo o carro fica bom...
Alguem tem ideia o q possa ser

Eu aposto em geo presa. Manda descarbonizar isso antes que o turbo parta mesmo!!!
 
Então prendeu completamente mas fechada, correcto?! È que o normal, é elas abrirem, fazerem o pico, e depois encravam... Ou seja, fica pressão constante altissima e parte...

Abraço
 
Liguei o carro a máquina, apareceu m um erro do imobilizador, apagei e pareçe ja estar bom... o mecânico diz q foi de eu usar uma chave e que metia o erro no carro e o carro atrofiava.s, entretanto mandei fzr uma chave na seat e pareçe tar bom já...
 
Não me parece que seja esse o motivo do problema que relatas-te... Até porque se o problema fosse esse, ou o carro não pegava, ou então caso em andamento, desligava-se... Ah, não posso afirmar, mas estou a a ideia que mesmo sendo a geometria com problemas, o computador pode não detectar o erro!!!

Bom Natal a todos.
 
Logo no primeiro dia que tive a minha aconteceu exactamente a mesma coisa, vou a puxar, xego aos 130 +- e ficava sem turbo! Desligava e ligava e ficava boa! Até que xegou a uma altura que desligava e ligava e ficava igual!! Andei em mecanicos e eles diziam o mesmo daqui do forum, que era a GEOMETRIA outros que era UMA BORRACHINHA NA CENTRALINA, o certo é que fiz uma limpeza á geometria do turbo e paguei 150 ou 200 euros, depois passando 2 dias ficou outra vez igual, fui ao mecanico e ele disse que era mesmo a centralina, meti uma centralina usada mais 150 ou 200 euros e xeguei ao fim e ficou igual!! xeguei ao fim enervei me e levei a minha ibiza a um mecanico que percebe mesmo de seats, só trabalha com grupo bag e ele disse me logo que era uma fuga no turbo, fomos a ver e TINHA O TURBO RACHADO! Com esta brincadeira gastei cerca de 500 euros escuzados, por isso nao caias no mesmo erro do que eu. vai a quem percebe pelo menos pra saberes o que é ao certo pra nao gastares dinheiro á toa! Espero ter ajudado, e com isto nao significa que o resto do pessoal nao tenha razao mas na minha opiniao é isso!!
 
Logo no primeiro dia que tive a minha aconteceu exactamente a mesma coisa, vou a puxar, xego aos 130 +- e ficava sem turbo! Desligava e ligava e ficava boa! Até que xegou a uma altura que desligava e ligava e ficava igual!! Andei em mecanicos e eles diziam o mesmo daqui do forum, que era a GEOMETRIA outros que era UMA BORRACHINHA NA CENTRALINA, o certo é que fiz uma limpeza á geometria do turbo e paguei 150 ou 200 euros, depois passando 2 dias ficou outra vez igual, fui ao mecanico e ele disse que era mesmo a centralina, meti uma centralina usada mais 150 ou 200 euros e xeguei ao fim e ficou igual!! xeguei ao fim enervei me e levei a minha ibiza a um mecanico que percebe mesmo de seats, só trabalha com grupo bag e ele disse me logo que era uma fuga no turbo, fomos a ver e TINHA O TURBO RACHADO! Com esta brincadeira gastei cerca de 500 euros escuzados, por isso nao caias no mesmo erro do que eu. vai a quem percebe pelo menos pra saberes o que é ao certo pra nao gastares dinheiro á toa! Espero ter ajudado, e com isto nao significa que o resto do pessoal nao tenha razao mas na minha opiniao é isso!!


Ele tá a precisar e dum turbo novo, afinal continua na mesma, é da maneira q leva com uma 17 :lol:
 
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