Problema electrico?!?! Ta tudo a ficar keimado e a derreter :(

Boas malta.

O que se passa é o seguinte. Penso ter um pekeno problema electrico com o meu mankito.

Se tiver uma luz ligada, por exemplo a do interior, e rodar o volante, a luz quebra de intensidade enquanto estou a rodar o volante. Logo k paro de rodar, ela ganha novamente intensidade.

O mesmo acontece com a luz de marcha a tras e acontecia com os medios, de lampadas normais, antes de por xenon OEM. Com o OEM ja n acontece. Mas com as outras lampadas do carro continua a acontecer.

Em tempos pus umas lampadas plasma white. Ao fim de uns tempos tinha as fichas k ligam à lampada, por dentro da optica, todas derretidas, e os espelhos cromados onde a lampada entra, ficaram queimados, com umas manchas escuras e perderam o brilho do cromado.

Em tempos também derreti o farolin da marcha atras, teve k levar um farolin novo.

Digam-me, plo amor da santa, o que se está a passar :confused: :confused:
Abraçada a todos
 
Last edited:
Isso tem haver com a corrente que as lampadas consomem, mama demais para dar luz branca.

Fuck cena marada... O meu manquito não tenho stresses. Tirando com a luz interior em Leds ( By MDS ) que mesmo depois de fechar o carro, fica com uma luminusidade minima.
Também me acontece com o manometro de Turbo que meti. Desligo o carro e o manometro continua ligeiramente iluminado...

O teu caso é estranho. Dá ideia que o carro tá a mandar mama a mais para os consumidores electricos... Com as lampadas originais como estava? normal? Ou as lampadas novas que metes-te mamam demais e aquecem tanto que acabam por derreter o plastico, ou passa-se algo muito estranho com a tua instalação electica.
O teu carro não tá muito exposto a humidades, aragem do mar ou assim? Pode ser tipo algo com as ligações á massa do carro. Vê se na bateria os Bornes não estão tipo com um pó esbranquiçado.

Ps. Isso de rodar a direção e sentires um oscilar de intendidade nas lampadas é normal ( Normal mas já em baterias e alternadores com algum uso...) Quando rodas a direção, a bomba da direção assistida vai pedir carga. Imagina, O Alternador ao relanti debita X amperes e se só tens uma lampada ligada, claro que a lampada vai brilhar bem. Agora se ao Relanti ligares por exemplo o desembaciador+o AC+ mexeres nos vidros electricos etc claro que os mesmos X amperes vão ser repartidos por diversos consumidores.
 
O problema é que num diodo fotoemissivo depois de cortada a alimentaçao ele ainda fica polarizado dai emitir luz (explicaçao assim rapida e sucinta), numa lampada convencional de filamente resistivo ao desligar tensao a resistencia "come", dissipa, consome, acabando a condução e emissao de luz.

Relativamente ao virar a direcçao é normal mas pouco, quando a oscilaçao de luz emitida pelos medios é grande, deve-se á poli do alternador, mas oscilaçao tem sempre de ter, visto estarmos a ter grande consumo de corrente, com o carro ao relanti verifica mais, devido á menor rotaçao do alternador, este nao consegue compensar a energia consumida da bateria.
Será que deu para perceber ? :oops:
Abraço
 
Com as lampadas originais como estava? normal? Ou as lampadas novas que metes-te mamam demais e aquecem tanto que acabam por derreter o plastico, ou passa-se algo muito estranho com a tua instalação electica.
O teu carro não tá muito exposto a humidades, aragem do mar ou assim?

Com as lampadas normais tb quebrava a força da luz kd rodava a direcção. Com o xenon isso ja n acontece, mas nas outras lampadas, ker plafonier ker marcha a tras ainda acontece.

Algo se passa com a instalação electrica pois n é normal estas cenas derreterem...

Humidades k ele ta exposto so mm a humidade da rua. Fica ao relento todas as noites lol Moro a uns 8 km da praia, por isso ai n deve ter grande influencia.

Tb ja me falaram da historia da bateria... tnh k dar uma olhadela.

Abraçada
 
Com as lâmpadas normais tb quebrava a força da luz kd rodava a direcção. Com o xénon isso ja n acontece, mas nas outras lâmpadas, ker plafonier ker marcha a trás ainda acontece.

Poderá ser algum problema com o motor da bomba da direcção, é dos que mais consome energia, nota-se mais uma ligeira quebra de tensão quando o motor está ao ralenti...
O xénon são lâmpadas de descarga(Não têm filamento), são "imunes" pequenas variações de tensão, claro se fôr uma grande quebra desligam-se.

Humidades k ele ta exposto so mm a humidade da rua. Fica ao relento todas as noites lol Moro a uns 8 km da praia, por isso ai n deve ter grande influencia.

Por acaso até pode ter influencia, a humidade junto à praia não dá muito boa saúde...

cump's
 
Esqueci-me de dizer k kd abro ou fecho os vidros, as lampadas tb kebram de intensidade..

Mas de kk forma, mesm o isto seja normal, o que me dizem sobre ja ter derretido um farolim de marcha a tras, as fichas das lampadas dos medios e de ter keimado os espelhos cromados nas opticas k tinha antes?

Não deveria ir a um electrecista?
abraçada
 
por acaso a mim acontece-me exactamente a mesma coisa mas ate hoje nc tive o problema de me derreter ou queimar alguma coisa... sempre pensei que fosse assim.
 
Bom entao secalhar tenho tido azar. Tlvz os acontecimentos sejam todos independentes, e o facto da luz kebrar seja mesmo normal :(

abraço e obrigado a tds
 
Bom entao secalhar tenho tido azar. Tlvz os acontecimentos sejam todos independentes, e o facto da luz kebrar seja mesmo normal :(

abraço e obrigado a tds

A quebra de tensão tb acontece no meu, por exemplo se eu tiver os vidros fechados e insistir com o fecho há ali uma ligeira quebra... devido ao motor dos vidros entrar em esforço.

Tb há pessoal que usa aquelas lâmpadas de halogéneo todas pinpolhas ultra-white e afins... é preciso ter cuidado com isso, as ópticas do 6L não aguentam muito o calor que elas emanam, podem até derreter as fichas de ligação...
 
Bom entao secalhar tenho tido azar. Tlvz os acontecimentos sejam todos independentes, e o facto da luz kebrar seja mesmo normal :(

abraço e obrigado a tds

A quebra de intensidade nas luzes, quando se está parado e "presionas" os vidros ou giras a direção numa manobra,tb me acontece,como tem dito o pessoal,agora derreter as fichas até agora ñ.Quando o comprei falei dessa quebra ao vendedor,ele disse-me q era normal:(,ñ gosto nada dessa quebra nas luzes:(,quando tiver + t€mpo vou ver se existe maneira de evitar essa quebra nas luzes.
 
A quebra de intensidade nas luzes, quando se está parado e "presionas" os vidros ou giras a direção numa manobra,tb me acontece,como tem dito o pessoal,agora derreter as fichas até agora ñ.Quando o comprei falei dessa quebra ao vendedor,ele disse-me q era normal:(,ñ gosto nada dessa quebra nas luzes:(,quando tiver + t€mpo vou ver se existe maneira de evitar essa quebra nas luzes.

Haver.. .até há...
Podes ver se a bateria ainda está ok, podes mudar de alternador para um que te dê mais xixa ou sobes ao relanti...

Isto é mesmo assim... em todos os carros se nota, claro nuns mais do que noutros mas é mesmo assim... porquê que quando se mete SUB´s e amplificadores se deve meter um condensadorzito? mesmo para o gajo te estabilizar a corrente e os amplificadores não terem oscilações de potencia.

Não vale a pena stressar com isso. agora neste caso de derreter os plasticos... isso já é mais complicado... hoje é um bocadito mas um dia pode originar até um fogo com o plástico derretido. Além de te dar cabo do material claro...
 
E agr tnh as luzes do optica direita mais fracos k os do lado eskerdo.

No xenon, apesar de se notar, n é tanto... mas os maximos, o do lado direito parece um medio de lampada normal.

Kd ta ligado, até da pa ver a lampada, enkuanto do lado eskerdo se olhar pa la n se consegue ver por causa da força da luz.
Em estrada kd ligo os maximos, parece k eles tao desalinhados, pq mal se nota a luz da direita.
Axo k vou mesmo a um electrecista...

abraçada
 
E agr tnh as luzes do optica direita mais fracos k os do lado eskerdo.

No xenon, apesar de se notar, n é tanto... mas os maximos, o do lado direito parece um medio de lampada normal.

Kd ta ligado, até da pa ver a lampada, enkuanto do lado eskerdo se olhar pa la n se consegue ver por causa da força da luz.
Em estrada kd ligo os maximos, parece k eles tao desalinhados, pq mal se nota a luz da direita.
Axo k vou mesmo a um electrecista...

abraçada

Aconselho vivamente que vás a um bom electricista, se tiveres guito até mesmo á Seat. Isso pode te dar cabo do sistema electrico todo...

Boa Sorte com a reparação ;)
 
Back
Top