Problema "Corpo da borboleta"

Boa noite a todos. Comprei recentemente um Ibiza 1.0 de 97. Contudo veio com o problema que por vezes abafava obrigando-me a ter de levantar o pé para ele não ir abaixo. Depois de trocar, velas, cabos, sonda Lambda, caixa de distribuição e rotor. Contudo o carro continua na mesma e agora o mecanico diz que o problema está na parte eléctrica da borboleta, esta peça http://img194.imageshack.us/img194/4791/carburadorseat.jpg. Alguem me pode dizer se realmente será da mesma???!!!
 
pode realmente ser, mas nada como uma boa limpeza á mesma e o chamado reset ou seja um dia ou dois com bateria desligada depois ligar por o carro a trabalhar e durante 5mim não tocar em nada muito menos no acelerador
 
Infelizmente o mecanico chegou à conclusão que o problema não está no corpo da borboleta, resultado voltamos à estaca zero... Alguma ideia?????? PLEASEEEEEE
 
Já testaram fazer limpeza da admissão com um produto tipo PowerBooster?

Por vezes o problema não se vê mas está lá...
 
Infelizmente não é agual, no meu caso não existe oscilação da rotação. Ele pura e simplesmente vai abaixo se carrego mais de força no acelerador :( abafa mesmo e só a rapida retirada do pé no acelerador é que faz com que o motor consiga recuperar e não se desligar :(

PS: Estou a desesperar, sinceramente nunca pensei que pode-se ter tantas dores de cabeça com a compra de um carro :( E tudo com boas intenções, pois comprei o carro de proposito para oferecer não meu irmão que tirou recentemente a carta :(
 
um 1.0 nao tem maf pois nao? é que podia ser disso caso tenha..:confused:

pode o sistema da gasolina estar entupido... ou o proprio distribuidor... o meu falhava em andamento a acelarar e era um rele... vai vendo por partes...
 
Se limparmos a borboleta e não montarmos, e ao fim de 2 dias colocar tudo no sitio serve a mesma? em vez de desligar a bateria
 
um 1.0 nao tem maf pois nao? é que podia ser disso caso tenha..:confused:

pode o sistema da gasolina estar entupido... ou o proprio distribuidor... o meu falhava em andamento a acelarar e era um rele... vai vendo por partes...

O 1.0 não tem maf. Infelizmente o carro continua igual e depois de levar 4 corpos de borboleta o problema mantem-se e agora dizem que pode ser da centralina :(. Acho que mais vale comprar um motor novo, agora é daqui, depois é dali e nunca mais resolvem o problema. O que eu gostava de saber é se alguem entendido concorda com está ultima possibilidade "Centralina" e se alguem me pode indicar uma oficina de confiança na zona do Porto ou Vila Nova de Gaia para retirar o carro da bosch e colocar lá para resolver o problema de uma vez pois todas :(
 
O 1.0 não tem maf. Infelizmente o carro continua igual e depois de levar 4 corpos de borboleta o problema mantem-se e agora dizem que pode ser da centralina :(. Acho que mais vale comprar um motor novo, agora é daqui, depois é dali e nunca mais resolvem o problema. O que eu gostava de saber é se alguem entendido concorda com está ultima possibilidade "Centralina" e se alguem me pode indicar uma oficina de confiança na zona do Porto ou Vila Nova de Gaia para retirar o carro da bosch e colocar lá para resolver o problema de uma vez pois todas :(

bem era testar com outra centralina... caso nao fosse dai nao tinha que comprar uma... manda tambem limpar os contactos todos das fixas... desentupir tubos a ver se melhora... as vezes os mecanicos complicam e é uma coisa simples que ning se lembra... o meu ibiza tambem deixou de pegar e diziam que era os distribuidor, centralina e mais nao se o que e afinal era so um sensor que tinha ido a vida... tem calma e vai vendo por partes que isso tem que ficar em condiçoes..

um abraço e boa sorte
 
exprimenta a limpar o corpo da borboleta inteiro...
tenho um polo 6n 1.0, é igual o motor...
meti cabos de velas novos e velas novas passou... e depois voltou limpei TOTALMENTE a borboleta e até agora , tenho 250.000km:D
tem em atenção se limpares, nao te esqueças:
1º tirar a chave da ignição...
2º tirar a tampa e o filtro completamente
3º tirar o corpo da borboleta inteiro ( limpar com wd40, TnT, etc...
4º voltar a montar tudo
5º ligas o carro e (sem carregar no acelerador!) deixas a ventoinha disparar pelo menos 2 vezes
foi o que fiz e ficou impec ;-)
 
edit: tem que ser inteiro porque aquilo tem lá a ficha que ás vezes entope...
se vires que nao resulta, pode ser um simples filtro da gasolina, ou até umas velas...
exprimentaram no meu 2 corpos e eu fiz isso, e ficou impec com o "usado" que eu tinha;-)
também me diziam isso da centralina , e levei o carro ao vag-com e nao acusou nada.
 
O que eu gostava de saber é se alguem entendido concorda com está ultima possibilidade "Centralina" e se alguem me pode indicar uma oficina de confiança na zona do Porto ou Vila Nova de Gaia para retirar o carro da bosch e colocar lá para resolver o problema de uma vez pois todas :(
pode ser da centralina ou não... mas não te aconselho a trocar centralina na bosch car service pois põem uma nova e pagas um balurdio por isso. se for em guimarães conheço uma oficina de confiança onde se trabalha bem e não é chula... mas deve haver aí mais perto de ti... apesar de um amigo meu do porto vir sempre da zona da foz aqui fazer revisões, pintar o carro, etc...
cumps
 
Verifica o tubo que sai da EGR até a admissão, pode estar danificado ou roto, o que provoca entrada de ar não controlada para a admissão abafando o motor...

Foi o que aconteceu com o meu 1.4 100cv, os sintomas eram parecidos.
 
Verifica o tubo que sai da EGR até a admissão, pode estar danificado ou roto, o que provoca entrada de ar não controlada para a admissão abafando o motor...

Foi o que aconteceu com o meu 1.4 100cv, os sintomas eram parecidos.
ou até a própria egr já ter dado o peido mestre...
 
Back
Top