problema com turbo...

ola preciso de ajuda pois ja nao sei que posso fazer mais.

no meu ibiza 6l de 130 tenho um fenomeno estranho agora que montei o manometro.

nao consigo fazer pressoes estaveis...

depois de mt tempo la no "prego" o carro em qlqr mudança faz mt menos pressao que devia.

o que o meu carro tem???

ajudem sff

cumps
 
normalmente isso acontece derivado a geometria não fechar ou abrir toda,pode ainda ser a N75,mas eu aponto mais para a geometria cheia de carvão :wink:
posso te ensinar uma cena que melhora por uns tempos essa situação :wink:

retiras a downpipe na falange que liga ao turbo e mandas la para dentro WD 40 um bom bocado (sem medo isso não faz mal nenhum) e vais ver o carvão que esta agarrado a geometria a sair em liquido,metes o carro a trabalhar 10 segundos e repetes vais ver que solucionas o problema por um bons meses :wink:
se tiveres duvidas manda pm :wink:

cump
 
zebrio disse:
Ice_spirit disse:
ola preciso de ajuda pois ja nao sei que posso fazer mais.

no meu ibiza 6l de 130 tenho um fenomeno estranho agora que montei o manometro.

nao consigo fazer pressoes estaveis...

depois de mt tempo la no "prego" o carro em qlqr mudança faz mt menos pressao que devia.

o que o meu carro tem???

ajudem sff

normalmente isso acontece derivado a geometria não fechar ou abrir toda,pode ainda ser a N75,mas eu aponto mais para a geometria cheia de carvão :wink:


cump

cumps

que é a n75??onde fica?
nao sera da repro?
o turbo é novo...


cumps
 
Ice_spirit disse:
zebrio disse:
Ice_spirit disse:
ola preciso de ajuda pois ja nao sei que posso fazer mais.

no meu ibiza 6l de 130 tenho um fenomeno estranho agora que montei o manometro.

nao consigo fazer pressoes estaveis...

depois de mt tempo la no "prego" o carro em qlqr mudança faz mt menos pressao que devia.

o que o meu carro tem???

ajudem sff

a n75 fica mais ao menos por cima do reservatorio do oleo isto num tdi 110cv,e uma electrovalvula onde ligam uns tubinhos :wink:

da repro n acredito,a não ser que ficasse assim logo que fizeste a repro,caso contrario não é
:wink: quantos km tem esse turbo?

normalmente isso acontece derivado a geometria não fechar ou abrir toda,pode ainda ser a N75,mas eu aponto mais para a geometria cheia de carvão :wink:


cump

cumps

que é a n75??onde fica?
nao sera da repro?
o turbo é novo...


cumps

a n75 fica mais ao menos por cima do reservatorio do oleo isto num tdi 110cv,e uma electrovalvula onde ligam uns tubinhos :wink:

da repro n acredito,a não ser que ficasse assim logo que fizeste a repro,caso contrario não é :wink:
quantos km tem esse turbo?

http://www.ibizaclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=4881&highlight=n75
 
o meu turbo tem 1000kms no max.
nao sei onde sera a minha valvula.ele nao consegue fazer pressoes constantes!!!vai perdendo fulgor...

agora se nao mandar uma açelaraçao durante meia hora depois ja consigo fazer uma pressao aceitavel...depois volta ao mesmo se continuar a açelarar...

da a ideia de algo cansado... :oops:

quem tenho ibizas de 130 tb ajude :?

cumps
 
Ice_spirit disse:
o meu turbo tem 1000kms no max.
nao sei onde sera a minha valvula.ele nao consegue fazer pressoes constantes!!!vai perdendo fulgor...

agora se nao mandar uma açelaraçao durante meia hora depois ja consigo fazer uma pressao aceitavel...depois volta ao mesmo se continuar a açelarar...

da a ideia de algo cansado... :oops:

quem tenho ibizas de 130 tb ajude :?

cumps

isso deve ser n75 ,problema com o vacuo de certeza,se fosse o turbo fazia sempre :wink:

tenta arranjar uma n75 :wink:es de onde? eu th uma n75 de reserva se fores de lx ou arredores podemos combinar :wink:
 
sou de leira...

nao achas q sera da repro?
mas é p um ibiza 130.

eu tenho a egr off
sera disso?

cm se ve se ela esta estragada?

cumps
 
mas o meu turbo nao é o de origem...

tas a falar de stock como assim?


sera mesmo da valvula n75 ou nem por isso?

essa valvula nos 6L da mt probelmas?

cumps
 
pode ser defeito do manometro ... deixa passar pressão

ou defeito de instalação...

antes de colocares o manometro nao sentias isso?!

montas-te o tubo que vai para o manometro na mesma saida da Valvula N75 ?!?!

pode ser alguma fuga!!!
 
nao o tubo ta ligado a uma tubagem.

acho q tb nao tenho fugas pk ele qd so puxo uma vez faz a pressao cm deve ser.

cumps :oops:
 
como eu ja te disse o teu carro esta impecavel mas tu metes problemas em tudo o pessoal ja notou isso.deixa estar isso ke isso ta bom
 
Back
Top