Problema com os Coils

Boas pessoal,

Hoje deu-me para mudar o oleo ao bogas, assim como levantar um pouco os coils á frente pq andavam sempre a roçar... Quando levanto o carro dou com isto...

dsc00202800x600bm0.jpg


Alguém me sabe dizer o que se passou aqui e se há stress em andar com isto assim...

Obrigadão pessoal.
 
O tapa pó do veio do amortecedor nao deveria estar bem encaixado aquando da montagem e originou isso com o "trilhar" na mola e no corpo do amortecedor. Não Covém andar com isso roto porque senao sujeitas.te ao lixo que sai das rodas riscar o veio do amortecedor e ai vem problemas sérios. ;)
Cumps
 
O tapa pó do veio do amortecedor nao deveria estar bem encaixado aquando da montagem e originou isso com o "trilhar" na mola e no corpo do amortecedor. Não Covém andar com isso roto porque senao sujeitas.te ao lixo que sai das rodas riscar o veio do amortecedor e ai vem problemas sérios. ;)
Cumps

Dassss.... Então não tenho outra hipótese senão desmontar estas merd@ ... Certo? Onde vou arranjar estas camisas agora?
 
os meus coils já vêem assim de fábrica..não tem qualquer protecção no veio do amortecedor...

quanto às areias riscarem não me parece..pelo menos espero eu :D
 
os meus coils já vêem assim de fábrica..não tem qualquer protecção no veio do amortecedor...

quanto às areias riscarem não me parece..pelo menos espero eu :D

Nunca viste um amortecedor com o veio riscado a perder oleo ? Aquilo tem uns o'rings no corpo do amortecedor que vedam ou fazem a selagem para deixar sair o oleo do amortecedor se o veio risca risca o o'ring e.... out oil
 
por alguma razão não trazem essa tal manga...

até ver não tive nenhum problema..e assim espero que continue pois assim vieram de fábrica :rolleyes:
 
por alguma razão não trazem essa tal manga...

até ver não tive nenhum problema..e assim espero que continue pois assim vieram de fábrica :rolleyes:
O facto de vir assim de fabrica nao significa que venham bem, pode ter sido esquecimento falta de material na montagem...
Já agora qual é a maca dos teus?
 
O facto de vir assim de fabrica nao significa que venham bem, pode ter sido esquecimento falta de material na montagem...
Já agora qual é a maca dos teus?

conheço algumas pessoas com coils desta marca, inclusivé para outros carros, e nenhuns trouxe essas tais mangas...
trazia todos os acessórios necessários à montagem dos mesmos (chaves, tirantes e spray)

- coils FK Automotive Highsport (não é formel K)

segue uma foto rápida tirada msm agora :D

Shot at 2007-07-28

à frente tem duas molas como na foto que se segue (esta foto não é de um kit para 6L..é só msm para exemplificar)


o que é que o sôr engenheiro axa?
 
Eu não tenho a certeza, mas estou com um feeling que estas "camisas" eram as que vinham nos de origem e o mecânico meteu neste coils e deu nisto...
Erbium chamado á recepção....
 
esse fole vem de origem, para arranjares outro basta ir a Seat, mas não ha problema andares sem eles, os coils têm umas borrachitas que não deixa passar nada para baixo quando o veio vai a baixo;)
 
esse fole vem de origem, para arranjares outro basta ir a Seat, mas não ha problema andares sem eles, os coils têm umas borrachitas que não deixa passar nada para baixo quando o veio vai a baixo;)


Porreiro ;)
Do mal o menos ;) ... assim que tenha tempo vou tentar arrancar estas porra toda...
 
Eu não tenho a certeza, mas estou com um feeling que estas "camisas" eram as que vinham nos de origem e o mecânico meteu neste coils e deu nisto...
Erbium chamado á recepção....

Pois, os coils têm os próprios para que "aproveitar" outros?! São coisas diferentes... a única coisa que se usa de origem é os topos.
Montámos no mesmo dia e ontem desmontei os meus e estão impecáveis.
 
Pois, os coils têm os próprios para que "aproveitar" outros?! São coisas diferentes... a única coisa que se usa de origem é os topos.
Montámos no mesmo dia e ontem desmontei os meus e estão impecáveis.

Os teus koni nao traziam ja a peça de borracha amarela no veio e a camisa como lhe tao a chamar preta, o meus traxiam. Apenas levou a borracha que tem o rolamento que estás nos copos de suspensao.
Cumps
 
Viva,
Nunca viste um amortecedor com o veio riscado a perder oleo ? Aquilo tem uns o'rings no corpo do amortecedor que vedam ou fazem a selagem para deixar sair o oleo do amortecedor se o veio risca risca o o'ring e.... out oil

Ui... mais um mito! Man... agora os veios do amortecedor também se riscam com o pó? O que vai ao galheiro é o retentor ou o veio que empena! E quando o retentor cede já o amortecedor está nas urtigas... Já pensas-te nos esforço laterais a que um amortecedor e respectivo retentor está sujeito, durante a sua vida útil? Isso sim danifica o amortecedor.

Bolas... tu e as perdas de óleo... na volta, mesmo que o amortecedor esteja a verter, como tem essa capinha o mecânico não vê o escorrido de óleo e vai dizer que está tudo ok e siga para bingo :)

Quantas máquinas indústriais que usam hidráulicos (o sistema de retenção de óleo e veio são semelhantes!) é que conheces com os tapa pós?

Inté
 
Desculpa ser tão directo, mas preciso te levar a ver material avariado e recondicionado?
Parece que tiras-te o dia ou a semana, para te picar desculpa que te diga.
Nunca viste o cromado pois cromado ou achas que aquilo é aço com o quê, o cromado picado da areia, começar a saltar e cortar os retentores, começando posteriormente a sair oleo com o movimentos do veio.
Outra coisa já que falas em maquinas hidraulicas nunca viste um veio riscado quando um reto está a levantar ou cavar algo começar a vertes oleo ao longo do veio, ou será que é lubrificação e que a pressao de oleo é tao baixa que nao leva o oleo a sair por pequenos cortes minusculos diria.

Acho que ando a dar dor de cotovelo a muita gente, por saber fazer as coisas e por vos mostrar como se faz.
Senao querem que eu escreva no forum peçam á administraçao para me expulsar.

Com os melhores cumprimentos
Camaleão
 
Last edited:
Viva,
Man... não tirei o dia nem a semana para me picar, nem contigo nem com ninguém! Apenas dei a minha opinião...

Dor de cotovelo, a mim? Bolas... eu nunca duvidei da tua sabedoria.

Se o cromado se risca com o pó, que assim seja...

Eu, pedir aos admins para quê? Bolas, se em 2 tópicos em que não estive de acordo com a tua sabedoria ficaste assim, o melhor é calma... muita calma!

Já anotei, com quem é que não posso discordar ;-)

Inté, fica bem e relax
 
Back
Top