Problema com o tubo que vai do turbo ao ic

Boas pessoal, venho pedir uma opinião/ajuda que é o seguinte:
O tubo que vai do turbo ao (minusculo) ic de origem num 1.9 tdi sport, parte dele é seguro por dois freios, freios esses que com um deles já tive problemas em que o tubo comecou a rasgar por ai, ao seja tinha uma fuga do ar por ai. Substítui o tubo (100 euros na origem) e até ai tubo bem. Recentemente comecei a suspeitar de nova fuga pelo mesmo local, e venho aqui pedir opinião de como resolver o caso, já pensei em colocar o tubo todo completo em silicone ou então em inox e as curvas em silicone para ser mais facil trabalhar.

Que material e como aconselham? Alguem ja teve o mesmo problema?

Obrigado
Abc
 
o pessoal por norma mete a tubagem toda em inox (sinceramente n sei bem pq) mas de que curva tas exactamente a falar? e q IC tens?
eu no meu queria aproveitar a parte de cima do tubo desde a estrada do turbo até começar a descer e o resto fazia em inox mas ainda ando em fase de estudo :D
 
o pessoal por norma mete a tubagem toda em inox (sinceramente n sei bem pq) mas de que curva tas exactamente a falar? e q IC tens?
eu no meu queria aproveitar a parte de cima do tubo desde a estrada do turbo até começar a descer e o resto fazia em inox mas ainda ando em fase de estudo :D

o ic que falo é aquele (minusculo) que o sport tem que esta escondido na cava da roda direita.
E a seguir a essa parte de tudo que vem do turbo, quando comeca a descer nao tem outro tubo em borracha seguro por freios?
Essa parte de tubo é que eu queria substituir até ca em baixo a entrada do ic.
 
metes tudo inox ou aluminio.. as curvas mete em silicone..mete bracadeiras de aperto de chave e apertas bem, as bracadeiras que eu tinha nesse tubo que vem de origem da seat desfizeram-se todas...tive de mudar tudo
 
metes tudo inox ou aluminio.. as curvas mete em silicone..mete bracadeiras de aperto de chave e apertas bem, as bracadeiras que eu tinha nesse tubo que vem de origem da seat desfizeram-se todas...tive de mudar tudo

no meu caso, o proprio tubo com a pressao comeca a rasgar na zona do freio (bracadeira de origem), e comeca a ter fuga por ali
 
que tubo tens??? se nao kiseres gastar mt troca so esse tubo por um mais resistente e mais largo como eu fiz,tiras as bracadeiras de origem e metes os tubos encaixados dentro do novo tubo(visto este ser mais largo), compras bracadeiras de rosca com aperto de chave e apertas bem esse novo tubo. aqui tens um pic do k fiz

http://img209.imageshack.us/i/27022009001.jpg/
 
que tubo tens??? se nao kiseres gastar mt troca so esse tubo por um mais resistente e mais largo como eu fiz,tiras as bracadeiras de origem e metes os tubos encaixados dentro do novo tubo(visto este ser mais largo), compras bracadeiras de rosca com aperto de chave e apertas bem esse novo tubo. aqui tens um pic do k fiz

http://img209.imageshack.us/i/27022009001.jpg/

pois, terei que fazer algo desse genero tambem, o tubo é o que vem de origem.
Assim que puder ja ponho fotos para explicar melhor
 
aqui vão as fotos para me explicar melhor:
esta é a parte de cima logo a saida do turbo e até agora sem problemas
http://img93.imageshack.us/i/dsc00429p.jpg/

apartir daqui é que a historia começa, a parte de tubo que comeca nesta união já é o 2º porque o outro comecou a rasgar neste sitio, e com a pressão abria e havia fuga
http://img91.imageshack.us/i/dsc00431r.jpg/

http://img233.imageshack.us/i/dsc00430r.jpg/

http://img91.imageshack.us/i/dsc00432fal.jpg/

é a esta parte de tubo que me refiro quanto a troca.

Obrigado
abc
 
hmm.. e tas a pensar mudar de Ic?
de qualquer forma aconselho-te a mudar isso para outro material que não o de origem, ou optas por uma uniao de silicone ou partes mesmo para umas tubagens mais decentes se tiveres a pensar em mudar de IC
 
Boas
ainda nao estava a pensar trocar de ic, se calhar ainda vou optar por primeiro trocar estas unioes por umas curvas de silicone e de qualquer das maneiras poderei ainda aproveitar as curvas se vier a mudar de ic.
abc
 
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