problema com o fecho central

Olá boa tarde a todos.
Ontem deparei-me com um problema aborrecido no meu seat ibiza k6: substitui as pilhas do comando à distância e acontece que os piscas funcionam quando primo os botões (o botão de abrir funciona quase sempre, o botão para fechar, nem por isso), mas as portas nem abrem, nem fecham. O que será?
Já experimentei codificar o comando como explicam aqui no fórum, mas não consegui. Mas se os piscas funcionam é porque está bem codificado, ou não?
Como está na reserva, haverá alguma maneira de abrir o depósito de combustivel manualmente sem estragar?
Obrigado
 
para abrires o deposito manualmente tens dentro da mala no forro lateral direito ou seja mesmo por tras da tampa do deposito um cordel é so puchar e aquilo abre
quanto ao resto nao faço ideia
abraço
 
qd fechas o carro não ouves o proprio mecanismo do fecho centralizado a funcionar durante demasiado tempo e nesse tempo não ouves fuga de ar??

Aconteceu isso a um amigo meu..

No mesmo sitio que o joao mateus te indicou tiras a forra do carro e vês se não é uma borrachinha que faz vácuo no espigão que fecha o depósito...
 
qd fechas o carro não ouves o proprio mecanismo do fecho centralizado a funcionar durante demasiado tempo e nesse tempo não ouves fuga de ar??
Bom dia.
Quando fecho o carro não ouço o mecanismo de fecho que anteriormente ouvia. Ouço apenas no centro do carro o barulhito e nada mais.
 
fechas as 2 portas da frente com a chave
depois tentas com a chave e vês como reage

esse barulhito quer dizer q ta sincronizado com o carro... axo q te ta a faltar é pressão para abrir as portas
e se não for como o meu amigo na borracha do espigão do deposito deve ser numa das portas ou nos tubos em algum sitio.. agora cabe-te a ti ver se é mm disso

abraço
 
fechas as 2 portas da frente com a chave
depois tentas com a chave e vês como reage

esse barulhito quer dizer q ta sincronizado com o carro... axo q te ta a faltar é pressão para abrir as portas
e se não for como o meu amigo na borracha do espigão do deposito deve ser numa das portas ou nos tubos em algum sitio.. agora cabe-te a ti ver se é mm disso

abraço
Anteriormente quando abria com a chave, abria tudo. Agora só abre a porta onde coloco a chave.
De qualquer maneira, fui agora à bocado a um mecânico "artesanal", digamos, e ele disse que deve ser na porta do lado do condutor. Diz ele, que é aí que se encontra a "pistola".
Vou verificar. Obrigados
 
tenho um problema parecido ao teu cyrus1.Abrir as portas abre com o comando pois a chave é nova e quando entro pro carro sinto o motor do fecho a fazer um barulho que vem da parte de trás da mala( passado uns segundos ele para) o problema é quando saio do carro o carro ja nao fecha com o comando mas os piscas ligam e so consigo fechar as portas manualmente e uma a uma. Fui ontem falar com um eletricista e ele disse que era melhor ir á seat pois o meu deposito nem sequer fecha...Muito esquezito...será que é mesmo necessario ir á seat para tratar disto???se alguem poder ajudar agradeço.
Cumps
 
entao é assim..

se kiserem poupar uns trocos...

basta desforrar a parte de tras do lado dto do ibiza. basta apenas tirar a forra nao é preciso desmontar mais nada.
vão encontrar um cordel que é o sistema que existe para abrir manualmente a tampa do deposito.
Vão encontrar uma peça de plastico preta; basta verem como sai e tira-la.
Depois desviam uma esponja "verde/cinzenta" que la esta e tiram fora o espigão do deposito. Esse mesmo espigão tem uma borracha no topo.
Essa borracha deve tar rasgada; fazendo com que o ar saia do sistema e nao fazendo actuar o resto fecho centralizado.
Basta arranjar essa peça ou entao na falta de.... silicone... mas nao pode ser qualquer um. Um amigo meu tinha esse problem e ajudei-o a resolver o problem. Usa-mos silicone preto. Depois basta terem cuidado a forma como o aplicam. deixar secar e já ta...
 
entao é assim..

se kiserem poupar uns trocos...

basta desforrar a parte de tras do lado dto do ibiza. basta apenas tirar a forra nao é preciso desmontar mais nada.
vão encontrar um cordel que é o sistema que existe para abrir manualmente a tampa do deposito.
Vão encontrar uma peça de plastico preta; basta verem como sai e tira-la.
Depois desviam uma esponja "verde/cinzenta" que la esta e tiram fora o espigão do deposito. Esse mesmo espigão tem uma borracha no topo.
Essa borracha deve tar rasgada; fazendo com que o ar saia do sistema e nao fazendo actuar o resto fecho centralizado.
Basta arranjar essa peça ou entao na falta de.... silicone... mas nao pode ser qualquer um. Um amigo meu tinha esse problem e ajudei-o a resolver o problem. Usa-mos silicone preto. Depois basta terem cuidado a forma como o aplicam. deixar secar e já ta...

Obrigadão pela explicação..agora no feriado ja vou experimentar isso e dp digo te alguma coisa:respect:
 
Tomara eu que o meu se resolvesse assim tão facil...

Não queiram ter o problema do fecho central de vacuo que eu tenho...:mad:
 
Tomara eu que o meu se resolvesse assim tão facil...

Não queiram ter o problema do fecho central de vacuo que eu tenho...:mad:

olha eu acho que devo ter o mesmo problema que tu pois ja voltou ao normal...agora só consigo fechar com a chave e uma porta de cada vez. Vou ver se ainda resolvo isto esta semana..pois é muito esquezito so para abrir é que abrem as portas todas e quando abrem o motor do fecho central continua a trabalhar(a fazer aquele barulho) quando é para fechar o comando funciona mas as portas n fecham e lá tenho eu de fecha-las manualmente uma a uma:mad: se esta semana ainda resolver alguma coisa depois aviso pois parece que nao sou o unico com problemas a este nivel.
 
Back
Top