Boas pessoal é o seguinte, quase sempre que há trovoada aqui para a minha zona, estragam-se peças do meu pc por causa do fio de telefone. Já se foram alguns modems, até que decidi comprar um daqueles bloco de tomadas todos XPTO em que o fio do telefone passa por lá e só depois vai ao modem/router e tem aquelas protecções contra picos de tensão! Mas ontem tornou a trovoar de tarde e acho que me fodeu o bloco de tomadas (se ligar directamente o fio de telefone ao modem ele reconhece o sinal adsl e liga, se o meter no bloco o modem não dá sinal de adsl) para além de me ter fodido a placa de rede onboard do pc já que ele não consegue ligar ao modem/router (tem o cabo ethernet ligado mas simplesmente é como se o pc não o reconhece-se pois não liga a luz no modem) já experimentei num pc portatil e está tudo bem com o modem/router e o cabo Ethernet! O que acho estranho é que ao ligar o PC antes de dar aquela parte em que está a carregar o sistema operativo a luz fica ligada mas depois apaga-se. O que queria de vós eram ideias para impedir de isto voltar a acontecer?
( tirar o fio é sempre a melhor solução mas por norma a trovoada não avisa quando vem e quando se ouve o barulho do trovão já se vai tarde demais)
Desde já obrigado pela ajuda!
( tirar o fio é sempre a melhor solução mas por norma a trovoada não avisa quando vem e quando se ouve o barulho do trovão já se vai tarde demais)
Desde já obrigado pela ajuda!