Problema 6L 1.9TDI cupra. (A quente custa muito a pegar)

Boas pessoal,
Tenho um 6L PD160 cupra, carro a frio pega bem basta aquecer prai 90 graus e quando paro por ex nas bombas se desligar o carro demora muito a pegar, já foi trocado as 4 velas, sensor cam, sensor temperatura água, filtro de gasóleo, a bateria não foi trocada mais confirmei com um multimetro que está com voltagem certa com carro desligado e no momento de ligar o carro.
O carro tenho a pouco tempo, não tem material nenhum, só tem repro, desconfio que possa ser do mapa, mas não queria tar a fazer um mapa novo sem ter a certeza que não e disso pois tem os seus custos,
Alguém que tenha mais alguma ideia doque possa ser para que possa investigar antes de partir para a ideia de fazer uma repro nova ?
Obrigado, abraço

Boas,
Vai a um electricista e vê se não é o motor de arranque.
Já tive um problema igual em um leon 1.9 tdi 105cv

Boas, se fosse o motor de arranque porque só acontece isso quando carro tá quente ?
Boas,
Pensei exatamente o mesmo quando levei o carro ao electricista e me disse que era o motor de arranque, mas a verdade é que era mesmo... e se não arranjares o quanto antes está a estragar o bimassa

Olá @nepra_6l antes de mais "bem vindo" ao Ibizaclubpt.com.
O teu tópico de apresentação devia ter sido o teu primeiro post após o registo e após ler as regras do fórum.

❗Link das Regras do Fórum

👉 Secção de Apresentações

Agradecendo o teu primeiro post, se possível faz a tua apresentação na devida secção.
Contamos com a tua ajuda para manter as coisas organizadas

Quanto á tua questão, tive no meu 6L problema semelhante, resolvi quando mudamos as escovas do motor de arranque.
Mas lá está... também pode ser do mapa, não sabendo que alterações esse carro tem/teve.
Na minha A6, estou a ter um problema semelhante, mas este está par a par com a bateria...

Back