Boas,
Sou um feliz proprietario de um Ibiza GT TDi 110 de 12/98 até a aproximadamente 6meses..estes ultimos 6meses foram para eskecer em termos de fiabilidade, mas tb já carrega uns bons kms em cima, 235mil para ser mais preciso.
Comprei-a com 163mil kms, na altura vinha c um prob em que custava a ligar, principalmente a quente, uns dizem motor d arranke, outros k é bomba e mais n sei o ke..se alguem ja teve o mm problema agradecia uma solução..
Até ao dia a parte de revisoes de oleo, gasoleo e pneus, só precisou levar uma MAF passado 1semana..
Aos 205mil o turbo partiu, fui a TurboCenter e graças ao excelente trabalho do Sr.Engº Paulo meti um vnt do tdi115 (identico ao de origem) por um preço que batia a concorrencia as centenas de euros..
Até ha pouco tempo n teve problemas nenhuns, apenas doeu pagar a revisao das correias que fez na Seat (Vila do Conde) no valor de 600euros com factura aos 215mil..
Xego aos 230mil e o motor continua a custar a pegar..ja teve um problema no alternador em k teve uma peça de ser soldada..o carro simplesmente parou..e o k mais me lixa...um barulho estranhissimo do lado direito do carro, em que faz mais barulho kuando aperto em curvas para a eskerda ( é um tensor kk da correia do alternador, k n vendem separado..falaram-me em 80cts a peça completa pk n vendem em separado; se alguem me puder dizer o k poderá ser agradecia imenso assim como a referencia da peça em questão..)..e novamente um problema no desenvolvimento do carro..o carro tem quebras no desenvolvimento, principalmente em baixas..como se tivesse a afogar ou sem turbo..e de repento PUUUFFF anda nas horas..tiro pe do acelerador..volto a acelerar..embrulha..o k poderá ser a causa? MAF?? Geometria do turbo? Valvuna N n sei ke!??
Ajudem-me se fazem o favor..tenho tantos planos po meu menino, e ele tá-me a deixar ficar mal..
Um abraço e obrigado,
Afonso
Sou um feliz proprietario de um Ibiza GT TDi 110 de 12/98 até a aproximadamente 6meses..estes ultimos 6meses foram para eskecer em termos de fiabilidade, mas tb já carrega uns bons kms em cima, 235mil para ser mais preciso.
Comprei-a com 163mil kms, na altura vinha c um prob em que custava a ligar, principalmente a quente, uns dizem motor d arranke, outros k é bomba e mais n sei o ke..se alguem ja teve o mm problema agradecia uma solução..
Até ao dia a parte de revisoes de oleo, gasoleo e pneus, só precisou levar uma MAF passado 1semana..
Aos 205mil o turbo partiu, fui a TurboCenter e graças ao excelente trabalho do Sr.Engº Paulo meti um vnt do tdi115 (identico ao de origem) por um preço que batia a concorrencia as centenas de euros..
Até ha pouco tempo n teve problemas nenhuns, apenas doeu pagar a revisao das correias que fez na Seat (Vila do Conde) no valor de 600euros com factura aos 215mil..
Xego aos 230mil e o motor continua a custar a pegar..ja teve um problema no alternador em k teve uma peça de ser soldada..o carro simplesmente parou..e o k mais me lixa...um barulho estranhissimo do lado direito do carro, em que faz mais barulho kuando aperto em curvas para a eskerda ( é um tensor kk da correia do alternador, k n vendem separado..falaram-me em 80cts a peça completa pk n vendem em separado; se alguem me puder dizer o k poderá ser agradecia imenso assim como a referencia da peça em questão..)..e novamente um problema no desenvolvimento do carro..o carro tem quebras no desenvolvimento, principalmente em baixas..como se tivesse a afogar ou sem turbo..e de repento PUUUFFF anda nas horas..tiro pe do acelerador..volto a acelerar..embrulha..o k poderá ser a causa? MAF?? Geometria do turbo? Valvuna N n sei ke!??
Ajudem-me se fazem o favor..tenho tantos planos po meu menino, e ele tá-me a deixar ficar mal..
Um abraço e obrigado,
Afonso