Boas Rapaziada. Venho relatar o problema que me anda a moer a tola.
Adquiri há pouco tempo um Ibiza 1.9D de 97 com uns pequenos problemas, mínimos pensava eu, um dos quais uma pequena fuga no radiador da sofagem. A 1ª “reparação” foi fazer o chante ao circuito eliminando o radiador sofagem. Apos cerca de 50 km solta-se um tubo, por pressão excessiva no circuito penso eu, e o resultado foi junta queimada e cabeça estalada. Após junta e cabeça nova verifico que o carro apos aquecer ganha uma pressão excessiva no circuito. Já mudei bomba de agua, sangrei todo o circuito para despistar possíveis entupimentos, tampa do vaso nova, a trabalhar sem termoestato, e a situação mantem-se. O meu palpite será uma possível fissura no bloco, por exclusão de possibilidades. No entanto axo estranho so ganhar pressão a quente. Em caso de fissura não aumentaria a pressão pouco tempo após ligar? Que opções devo considerar? Agradecia aos entendidos que se manifestem…
Cumprimentos e obrigado
Adquiri há pouco tempo um Ibiza 1.9D de 97 com uns pequenos problemas, mínimos pensava eu, um dos quais uma pequena fuga no radiador da sofagem. A 1ª “reparação” foi fazer o chante ao circuito eliminando o radiador sofagem. Apos cerca de 50 km solta-se um tubo, por pressão excessiva no circuito penso eu, e o resultado foi junta queimada e cabeça estalada. Após junta e cabeça nova verifico que o carro apos aquecer ganha uma pressão excessiva no circuito. Já mudei bomba de agua, sangrei todo o circuito para despistar possíveis entupimentos, tampa do vaso nova, a trabalhar sem termoestato, e a situação mantem-se. O meu palpite será uma possível fissura no bloco, por exclusão de possibilidades. No entanto axo estranho so ganhar pressão a quente. Em caso de fissura não aumentaria a pressão pouco tempo após ligar? Que opções devo considerar? Agradecia aos entendidos que se manifestem…
Cumprimentos e obrigado