Então é assim.
O meu 6k 90 hp conta com 178 mil kms e à dois mil kms atrás sensivelmente levou uma revisão jeitosa.
- Óleo;
- Filtro de óleo e ar;
- Valvolina da caixa de velocidades (o homem colocou e até tinha colocado eu à 20 mil kms atrás...);
- Conjunto da distribuição (era para ser só aos 180 mil mas antecipo sempre uns kms..);
- Limpeza dos bicos injectores;
- Limpeza do turbo e colocação do respectivo kit em casa especializada;
O carro está stock.
Nos primeiros 500 a 1000 kms fuipuxando devagar pelo carro, para as peças do turbo irem "acamando". Aliás nem sou muito de puxar pelo carro, porque actualmente não faço muitos kms e ele não aquece o conveniente para isso.
O problema? Alguns dias ia com o carro na AE com a temperatura do óleo em bons níveis para puxar.. em quinta pisei desde as 2000 rpms e estancou perto das 4300 (acho). Não desenvolvia mais do que 170/165 km/h e a pressão do turbo oscilava bastante tipo picos de 1 bar e baixava para o 0,7 e subia e baixava, isto tipo pêndulo.
Ora antes da revisão ele fazia pico de 1,1 e estabilizava nos 0,9 mesmo com o pé no fundo em 5ª.
O MAF é de origem (Pierburg) pode ser disso ou será do turbo?
Alguém me consegue explicar a oscilação?
Em baixas continua a responder bem, para aquilo que estou habituado.
Cumps
jtdi
PS: Desculpem o testamento...
O meu 6k 90 hp conta com 178 mil kms e à dois mil kms atrás sensivelmente levou uma revisão jeitosa.
- Óleo;
- Filtro de óleo e ar;
- Valvolina da caixa de velocidades (o homem colocou e até tinha colocado eu à 20 mil kms atrás...);
- Conjunto da distribuição (era para ser só aos 180 mil mas antecipo sempre uns kms..);
- Limpeza dos bicos injectores;
- Limpeza do turbo e colocação do respectivo kit em casa especializada;
O carro está stock.
Nos primeiros 500 a 1000 kms fuipuxando devagar pelo carro, para as peças do turbo irem "acamando". Aliás nem sou muito de puxar pelo carro, porque actualmente não faço muitos kms e ele não aquece o conveniente para isso.
O problema? Alguns dias ia com o carro na AE com a temperatura do óleo em bons níveis para puxar.. em quinta pisei desde as 2000 rpms e estancou perto das 4300 (acho). Não desenvolvia mais do que 170/165 km/h e a pressão do turbo oscilava bastante tipo picos de 1 bar e baixava para o 0,7 e subia e baixava, isto tipo pêndulo.
Ora antes da revisão ele fazia pico de 1,1 e estabilizava nos 0,9 mesmo com o pé no fundo em 5ª.
O MAF é de origem (Pierburg) pode ser disso ou será do turbo?
Alguém me consegue explicar a oscilação?
Em baixas continua a responder bem, para aquilo que estou habituado.
Cumps
jtdi
PS: Desculpem o testamento...
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