pressão de turbo estranha[ESCLARECIMENTO]

Boas pessoal.
td bem.???
tenho vindo a reparar k o meu carro aí até ás 2500 faz um puxar diferente do k era normal, até o som, e a pressao k está a dar no manómetro é um tanto um pouco pro estranha!
Pois, calco a fundo por exemplo em terceira faz- me um pico 1,2 bar e depois em vex de estabilizar nos 0,9bar não... o ponteiro faz os 1,2bar de pico caí pros 0,5 e depois vai pros 0,9bar estavel!

alguém tem alguma ideia do k será?

abraço
 
tenta experimentar outra electrovalvula do control da geometria...

pode ser dai...

pelo que dizes, a geometria n esta a fazer bem a correcção ;)
 
nao pode estar presa a geometria?
é k tipo, esta valvula k tenho agora é de um golf tdi de 110cv e a minha anda nesse golf e ele porta se lindamente...
e ja com a minha antiga acontecia o mesmo!
isto ficou assim depois de ter rebentado um tubo do ic e andar assim com ele praí um mês!

poderá ter danificado o turbo?

abraço

e obrigado
 
tens um problema muito grave...mesmo.
é teres uma ibiza gttdi....eheheheheh .lol:ideia:

deita isso ao lixo pá.:whistle: :whistle:

ah... ou entao isso é falta de carga .:finga:
essa maquina de origem nao funciona lá muito bem.:finga: :finga:

:axe: :axe: :axe: :axe:
abraço
 
entao S.Bruno ta td bem?:)
pois parece k sim, parece k é mesmo falta de carga:D
dao mais problemas de origem do k todqas minadas:rir:

ja resolves te akele problemazito?

abraço
 
problema...!!!!?andar pouco nao é defeito...é feitio....:D :whistle:

qual dos problemas?

ah pois é..:clap: tens de por carga nisso.:claque: :claque: :D

no outro dia cruzas te comigo nem me viste.:redcard: :redcard:

podias ir ate guimaraes ao encontro aqui do pessoal que dizes?

iamos todos.....:D :D


abraço
 
problema...!!!!?andar pouco nao é defeito...é feitio....:D :whistle:

qual dos problemas?

ah pois é..:clap: tens de por carga nisso.:claque: :claque: :D

no outro dia cruzas te comigo nem me viste.:redcard: :redcard:

podias ir ate guimaraes ao encontro aqui do pessoal que dizes?

iamos todos.....:D :D


abraço

ve se apareces na rep para irmos puxar nunca mais apareceste
 
do xenon rapaz??
vais ao encontro?
a carga ja esteve mais longe:D

Blue_tdi tens mais algo pa me dixer?

abraço
 
Blue_tdi, ainda ontem ia na ic a 100 em 5ª e calcava a fundo fazia me 1,1 de pico caía pros 0,5 e subia pros 0,9 tipo, k dixes disto?

tu é k es o entendido da materia??:D

tu trabalhas na bus-n-tech, fui cliente la muito mas muito tempo..
cliente do sr. pedro povoas, és do tempo de tar la a patricia?

abraço
 
Voces muito gostavam da patricia..... lol

kt ao teu carro:

electrovalvula, actuar da geometria ou o turbo a dar as ultimas....

lembro-m d um caso cm o teu.... o problema, era o ultimo que te disse....

tenta resolver isso antes de partir....
 
tu custumavas tar la na loja no tempo da patricia...
nao és o sr. Pedro Povoas pois nao:)

kem nao gostava:p

axas k é o turbo a dar as ultimas?

abraço
 
tb estava a axar estranho, nem me parecia muito dele mas ás vexex....
ele é mais virado pos telemoveis e outras coisas k nós sabemos:D

abraço
 
Boas pessoal.
td bem.???
tenho vindo a reparar k o meu carro aí até ás 2500 faz um puxar diferente do k era normal, até o som, e a pressao k está a dar no manómetro é um tanto um pouco pro estranha!
Pois, calco a fundo por exemplo em terceira faz- me um pico 1,2 bar e depois em vex de estabilizar nos 0,9bar não... o ponteiro faz os 1,2bar de pico caí pros 0,5 e depois vai pros 0,9bar estavel!

alguém tem alguma ideia do k será?

abraço

Pois o meu anda numa dessas tambem...
Foi ontem que montei uns manometros e quando fui experimentar o carro qual não é o espanto que faz pico de 1.0bar depois cai para os 0.6bar e logo de seguida faz 0.9:eek: de estavel, seja a rotaçao que for, mesmo já na casa das 4500rpm´s e ele está todo de origem, e a centralina nunca foi aberta!

Ainda atribui as culpas a mim mesmo:whistle: depois de ter limpo os colectores de admissao e de ter colocado duas juntas cegas na EGR...e há N75.
Amanha ainda vou arranjar uma n75 que tenho de uma passat AFN de 110cv que tenho lá na oficina para ver o que faz...mas entretanto deixo aqui uma nota que vem no autodata sobre a pressao auxiliar do turbo do nosso motor...

Desligue a electrovalvula de controlo de pressao de carga.
Efectue o ensaio durante aceleraçao maxima em 2ª velocidade. Entre as 3500 e 4000rpm a pressao de carga deve ser entre 0.5 e 0.65bar:confused:


O modelo é um GT TDI de 99 com 162.000km´s
 
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