Coils --> Diminuitivo para Coilovers, que consiste num "Kit" de suspensão derivado da competição (mas perfeitamente usável na via pública) composto por molas e amortecedores pensados e desenhados para trabalhar em conjunto. São sempre reguláveis em altura - dá para subir/baixar o carro ao gosto do condutor através de umas roscas.
Podem também (consoante os modelos) ser regulaveis em dureza.
Vantagens:
:arrow:Mt bons a curvar
:arrow
ersonalização (cada um põe o carro à altura que quer, podendo ajustar a suspensão ao estilo de condução praticada e ao tipo de estradas que regularmente usa, combinando esses dois pontos com a vertente estética - nívelamento do carro no caso dos Ibiza 6L que vem com a traseira "mt alta" de origem)
:arrow:Conforto (falo pelos meus KW V2 e pelo meu Ibiza 6L 130 Sport, em que o carro ficou mais confortável do que de origem).
:arrow
ode-se por exemplo subir a altura do carro antes da inspecção o que disfaça "à vista" que o carro está rebaixado, embora os inspectores possam implicar porque geralmente os coilovers tem cores berrantes (vermelho, roxo, amarelo, azul, etc. se bem que sei de vários carros que passaram na inspecção com coilovers, sem qualquer anotação)
Desvantagens:
:arrow
reço (podem ir desde os 750/800€ os mais fracos... até 1200-1300 ou até mais).
:arrow
odem implicar na inspecção (mas isso tb podem com qualquer outro rebaixamento).
:arrow:Necessidade de montagem cuidada - Se não tiverem bem nívelados (ex altura da roda da esquerda do eixo frontal = altura da roda direita do eixo frontal) o carro fica com um comportamento estupidamente imprevisivel (mas isto é um ponto a ter em conta na altura da montagem, não é propriamente uma desvantagem).
Acho que é tudo. Pelo menos que me lembre!