Preciso de ajuda......Turbo sim ou nao?

  • Thread starter BlackDragon
  • Data de Início
B

BlackDragon

Visitante
Ora entao cá vai, tenho um opel astra 1.2 de 75 cv e tive a falar com algum pessoal e dizem que para n gastar mto dinheiro, para por um turbo de baixa pressão (0.5) no maximo que ja se notava uma grande diferença queria saber qual o rendimento +/- dessa alteração e qual a vossa opinião.
 
num carro sem turbo . . . e uma aplicaçao dificil de fazer devido as taxas de compressao que sao totalmente diferentes , e que de futuro pode tirar a fiabilidade ao carro
 
hmmm... eu não percebo nada disso, mas não haverá outro motor mais pujantezito q possas meter aí? assim de repente , e de cilindrada semelhante, lembro-me do motor 1.3 GT do Corsa... subindo a fasquia tens os do Calibra..
 
com relaçao a motor ja tinha pensado no do calibra, mas nao consigo saber preços certos e de montagem, e quais as alteraçoes todas k tenho k fazer
 
Larke disse:
num carro sem turbo . . . e uma aplicaçao dificil de fazer devido as taxas de compressao que sao totalmente diferentes , e que de futuro pode tirar a fiabilidade ao carro

no 1,2 75cv sim
agora no 1.6 105cv o turbo k03 e ic vao la estar :twisted: e depois leva la o teu chaço
 
ja agora alguem me sabe dizer preços para o motor do calibra, montagem, e quais as alteraçoes que tenho k fazer, k e para fazer contas a vida :(
 
sai mais caro que por um turbo e dá o dobro das chatices.
nestas ocasiões mais vale pensar em comprar um carro mais potente de origem
 
pois por acaso tb ja tinha falado com um mecanico e ele disse me o mesmo, so k fui enganado com este e ainda o tou a pagar, se conseguisse arranjar alguma coisa mais ou menos troca por troca, ainda dava senao tornasse dificil :(
 
se trocares de motor o carro nunca vai ficar bom pq fica desequilibado, o chassis n aguenta as torções, a questao das suspensoes, etc etc etc. cuncluindo, da mto trabalho e para ficar uma coisa decente precisas de gastar rios de dinheiro.nem estou a pensar nas chatices legais que ias ter com o engine swap...
 
FASTnx disse:
sai mais caro que por um turbo e dá o dobro das chatices.
nestas ocasiões mais vale pensar em comprar um carro mais potente de origem

Isso mesmo, não inventem, porque está tudo inventado :wink:

Abraço
 
redshadeLeon disse:
Larke disse:
num carro sem turbo . . . e uma aplicaçao dificil de fazer devido as taxas de compressao que sao totalmente diferentes , e que de futuro pode tirar a fiabilidade ao carro

no 1,2 75cv sim
agora no 1.6 105cv o turbo k03 e ic vao la estar :twisted: e depois leva la o teu chaço
e uma repro ke vai sair entretanto para o meu :) da fmania . . . vou ficar ai com uns 100cv por roda . . .
 
Larke disse:
redshadeLeon disse:
Larke disse:
num carro sem turbo . . . e uma aplicaçao dificil de fazer devido as taxas de compressao que sao totalmente diferentes , e que de futuro pode tirar a fiabilidade ao carro

no 1,2 75cv sim
agora no 1.6 105cv o turbo k03 e ic vao la estar :twisted: e depois leva la o teu chaço
e uma repro ke vai sair entretanto para o meu :) da fmania . . . vou ficar ai com uns 100cv por roda . . .

100cv por roda? isso da 400cv!!
 
Krubs disse:
Larke disse:
redshadeLeon disse:
Larke disse:
num carro sem turbo . . . e uma aplicaçao dificil de fazer devido as taxas de compressao que sao totalmente diferentes , e que de futuro pode tirar a fiabilidade ao carro

no 1,2 75cv sim
agora no 1.6 105cv o turbo k03 e ic vao la estar :twisted: e depois leva la o teu chaço
e uma repro ke vai sair entretanto para o meu :) da fmania . . . vou ficar ai com uns 100cv por roda . . .

100cv por roda? isso da 400cv!!

:lol:
 
é assim, como já foi referido, não compensa o trabalho.

Mas já soube dum 1.9d com um turbo de baixa pressão...

só que arriscar é complicado, porque se faz pum, é motor novo, tu é que sabes...
 
Leon 1.6 com turbo e ic, Audi A3 com 100 cv a roda :lol: estes picões são sempre a mesma coisa :p
 
Krubs disse:
Larke disse:
redshadeLeon disse:
Larke disse:
num carro sem turbo . . . e uma aplicaçao dificil de fazer devido as taxas de compressao que sao totalmente diferentes , e que de futuro pode tirar a fiabilidade ao carro

no 1,2 75cv sim
agora no 1.6 105cv o turbo k03 e ic vao la estar :twisted: e depois leva la o teu chaço
e uma repro ke vai sair entretanto para o meu :) da fmania . . . vou ficar ai com uns 100cv por roda . . .

100cv por roda? isso da 400cv!!

400.4 sff.
 
e trocar por um motor mais potente por exemplo o 1.4 16V de 90cv?

e troca por troca e tenho um em condiçoes que vendo
fica-te mais barato que meter um turbo e é mais fiavel
 
Back
Top