Isto devia estar na secção de duvidas e problemas, mas como agora aqui no UK já não há ibizas na casa, estou a usar o off-topic, se tiver errado, movam por favor.
Eu preciso de algum entendido em eletricidade automóvel, pois o alternador do carro da maria não está a carregar, quando o motor está frio carrega a 13.30V no máximo e depois de aquecer baixa para menos de 12V, subindo por vezes até aos 13.20V. Consegui tirar o regulador de voltagem fora e as escovas estão boas, a bateria também está boa e os cabos também, portanto tudo indica que o problema vem do próprio alternador. Eu agora só preciso de saber qual é o problema, se é do regulador de voltagem ou se é do rectificador/pack de diodos, para encomendar a peça correcta. Já pesquisei uma data de artigos na net e não consigo encontrar forma de distinguir a origem do problema, uma coisa a apontar é que a ponte dos diodos tinha um pouco de corrosão que saiu com spray de contactos. Para ajudar, fica um vídeo (sem som).
[video=youtube;ByIUdkw5YpM]https://www.youtube.com/watch?v=ByIUdkw5YpM[/video]
Eu preciso de algum entendido em eletricidade automóvel, pois o alternador do carro da maria não está a carregar, quando o motor está frio carrega a 13.30V no máximo e depois de aquecer baixa para menos de 12V, subindo por vezes até aos 13.20V. Consegui tirar o regulador de voltagem fora e as escovas estão boas, a bateria também está boa e os cabos também, portanto tudo indica que o problema vem do próprio alternador. Eu agora só preciso de saber qual é o problema, se é do regulador de voltagem ou se é do rectificador/pack de diodos, para encomendar a peça correcta. Já pesquisei uma data de artigos na net e não consigo encontrar forma de distinguir a origem do problema, uma coisa a apontar é que a ponte dos diodos tinha um pouco de corrosão que saiu com spray de contactos. Para ajudar, fica um vídeo (sem som).
[video=youtube;ByIUdkw5YpM]https://www.youtube.com/watch?v=ByIUdkw5YpM[/video]
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