Preciso de ajuda... Largura de Jantes

Pois é amigos... preciso da vossa ajuda...

tou a pensar na bela da jante de 17... mas fiquei apaixonado por umas que sao de 8" de largura.. a dúvida agora é a seguinte:...
Se eu colocar a medida que está no livrete... 205/40 R17...como me vai ficar o pneu??? será que dá nesta jante??

ou será que fica demasiado esticado? e tipo embaulado??

alguém tem por aí fotos de jantes destas de 8 de largura na medida dos nossos ibizas???

agradeço desde já qualquer ajuda que me possa dar...

tou com medo de me meter nelas e depois as medidas nao serem suportadas..
 
nao percebo mto disso mas axo k jantes de 8 com pneus 205fica o pneu muito esticado eu tinha umas de 7,5 e ja ficava uma beca esticado
 
Podes meter. o TdiDust tinha umas leggera 8 com 205, o pneu ficava esticado mas nao havia problemas acrescidos.
 
Krubs disse:
Podes meter. o TdiDust tinha umas leggera 8 com 205, o pneu ficava esticado mas nao havia problemas acrescidos.

mas nao fica assim mt feio pois nao ? sei que depois tb acaba por depender do tipo de pneu... mas tar a ver akilo tipo ovo tb como se viu para aí na foto de um carro frances julgo..
 
Tenho de ir analisar bem a coisa

acho que só vendo como fica, para poder sequer ter a certeza do que quero fazer
 
Last edited:
Lembra-te que a jante fica mesmo ah face... exagerando um pouco.. no caso dos passeios primeiro raspa a jante e sp dpx o pneu. :rolleyes:

Mas dentro da mesma medida 205/40/17 há pneus que ficam mais ou menos "esticados" consoante o modelo, o proprio desenho do pneu e se tem ou nao proteccao de jante (hj em dia quase todos tem...).

Vê isso bem...

Mas posso-te dizer que li num site qq de pneus que largura 6.5 (é indicado para pneu 195 e 205), 7 (é indicado para pneu 205), 7.5 (é indicado para pneu 215), e 8 (é indicado para pneu 225), tou a dizer de cabeça pk ja n me lembro do site.. mas corrijam.me se tiver enganado.
 
Mas voces metem jantes pa andar a bater no passeio?

A protecçao serve para alguma coisa, mas para as gajas que a estacionar fodem as jantes do bimmer ao marido..
 
Para 205 penso que 7,5'' é mais do que razoável, 8'' é no meu entender um bocado exagerado, ficando o pneu bastante esticado sendo que o leque de pneus que se adaptam bem a estas circunstâncias é tb menor. Para além disso a jante é tb ligeiramente mais pesada...

Eu ia para 7 ou 7.5'', e apartir daí escolhia a jante...
 
Back
Top