Potênciometro... meter ou nao meter

boas pessoal queria a vossa opinião acerca de por potenciometro numa ibiza tdi 90 ou nao , ha que diga que estraga o motor e etc :/ queria que me dissessem de vossa justica o que penssam , e mais uma coisa , com quem estive a falar diz que aquilo da mais 25 cavalos :x achei bastante estranho :/ abraço pessoal

O que estraga o motor não é a adição do potenciometro à resistencia.
Mete repro só doi uma vez

eu tenho com potenciometro e isto está sempre a bombar, a afinacao penso eu que seja mais precisa assim e a nivel de estrago penso eu pela informacao que absorvi estraga apenas a bomba injectora e nao o motor! mas isso vai dos cuidados que se tem, etc...
pra quem quer ir juntando uns trocos pa faxer a repro, como eu, vale bem a pena os 3e que se gasta e o tempito que se perde pa fazer esta brincadeira que até é eficaz em relacao ao preço e desempenho do carro :p
25hp nem de longe! tb nao faco especulaçao acerca de kuantos possa fazer, mas que a carrinha ja fica com mais potencia e ja fica a deitar um fumito isso confirmo :D mas claro se puderes esquece la a Every mode e bota Repro nisso :D
Boas curvas :)

mas onde um colega meu tem isso na 6k dele e tem um pustão para ligar e desligar , aquilo desligado tambem vai interferir no desempenho do carro ? :x pois repro, mas nao fica barata a brincadeira

Desligado não intrefere em nada, claro que uma repro não é nada barata mas compenssa bem mais pois a box só injecta mais gasoleo dai o KICK que sentes ou seja mais gasoleo a queimar mais power mas uma repro mexe com gasoleo misturas de gasoleo/ar pressoes de turbo etc.

A box até é engraçado e tal mas se for mal afinada tipo "ai e tal quero power" podes dár cabo da bomba injectora, injectores etc e ai a brincadeira sai muito mas muito mais cára do que uma repro.

Já montei varias BOX's dessas e muitos já as retiraram e fizerem repro, muito mais fiavel mais power e menos fumo :D

Poupa uns tempos e faz repro muito melhor acredita.

Desligado não intrefere em nada, claro que uma repro não é nada barata mas compenssa bem mais pois a box só injecta mais gasoleo dai o KICK que sentes ou seja mais gasoleo a queimar mais power mas uma repro mexe com gasoleo misturas de gasoleo/ar pressoes de turbo etc.

A box até é engraçado e tal mas se for mal afinada tipo "ai e tal quero power" podes dár cabo da bomba injectora, injectores etc e ai a brincadeira sai muito mas muito mais cára do que uma repro.

Já montei varias BOX's dessas e muitos já as retiraram e fizerem repro, muito mais fiavel mais power e menos fumo :D

Poupa uns tempos e faz repro muito melhor acredita.

x2 :D

tdi 90 rende dá pra ficar com uns 120cv +/- é bem mais fiavel que uma BOX que só te vai injectar gasoelo, não ficas com um carro poderozissimo mas fica muit mais engraçado e podes sempre evoluir mais se investires em hardware.

Preços variam de chipador pra chipador cada um tem o seu preço claro que chipadores de TOPO teem um preço mais puxadito, mas se procurares bem tanto pods arranjas entre os 150€/200€ como os 300€/350€, informa-te ai pela zona.

Abraço

Back