Potenciómetro do acelerador

Boas

Anteontem o meu 6k2 sport entrou em safe-mode a 30kmh às 2500rpm e nunca mais recuperou. Acabei por chamar reboque pra oficina.
Ele já andava mal, não passava dos 60 em subidas acentuadas, pensava que era da maf.

Na Seat disseram que tinha 3 erros, não percebi quais. Disseram que tinha falta de pressão turbo, podia ser do potenciómetro ou ainda da centralina.
Como estou a precisar do carro disse para porem o tal reostato do acelerador mas achei bem caro: 280€ (sem mão de obra e iva talvez).

Já estou a prever que não vai resolver mas de qualquer forma, o que me aconselham?

Centralina já pus uma há 5 anos que tinha queimado por humidade, apesar de nunca ter sido aberta. Se esse reostato fosse o problema não dava um erro especifico? Ou é mesmo da maf ou n75 e isso é que está a provocar o failsafe e estou a gastar 300 e tal euros em vão?!

É que não mandava gasóleo e ficou a fazer um barulho estranho mas não notei o relanti instável ou a subir de 900rpm, o normal. Cheirou foi a queimado passado uns 10m de estar ligado, mesmo não dando erro de acelerador/resistência, por isso desliguei e chamei reboque. Eles disseram que quando fizeram os diagnosticos ontem, o acelerador tinha voltado mas passado 10m desligado. Se anda assim que raio de peça é que lhes disse pra meter sem eles saberem que erro é concretamente?

Cumps
 
É como a centralina que pedem 1000€ e aqui arranjo por 150. Até o tipo que me atendeu disse que era 278, depois podia ser 27,8 e foi confirmar. Se até ele estranhou um reostato/potenciometro a esse preço, imagina eu.. Por isso é que queria saber o nome certo para ir ver à casa de peças, pra não ter que instalar o etos/etka no win7, que acho que dá problemas.
 
Back
Top