Portas do 6L (Da para afinar?)

Boas pessoal,

Ando ca com um barulho parasita na minha porta, q ate enerva, ja a desforrei 2 ou 3 vezes e nada, nao e nada la dentro, nem o vidro, cheguei a conclusão q so pode ser a porta q esta com folga, sempre q acelero, travo, subo qq coisa, ou seja, sp q ha esforço na carroceria akilo manda um estalo, mas irrita mesmo de caraças!:mad::mad:

Agora gostava q alguem q soubesse me diga se a porta tem algum tipo de afinação, ja andei a ver e nada, ate tentei apertar um parafuso q tem na dobradiça, e nao fez nada...

:cryy::cryy::cryy:

boas a afinaçao é onde fecha a porta no fecho , ou seja na porta tem um buraco onde engata o fecho( pilar b do carro ) afinas aí

boas

hoje tinha a porta semi aberta vem o vento e leva-me o raio da porta :evil:

aquilo ficou tudo desafinado, para fechar há que bater com muita força, parece ter descido 1 mm ou 2:evil::evil:

alguém sabe mesmo explicar como se faz a afinação?:evil::evil::evil:

CALMA MANOS!!!
Como o user Scooter disse e bem... a afinação é na "argola" do pilar central (entre a porta e o vidro trazeiro) onde a porta vai encaixar.
É so arranjar as chaves de UmBuraco-desapertar essa "argola"-ajustar manualmente-apertar-encostar a DEVAGAR até ao pilar-verificar se está alinhado- bater devagar e analizar o problema...
Resolvido? Sim... OK!
Não???
Volta a desapertar e ajustar mais um pouco... ande soione... ande soione!!!:rir:
Abraçada a todos!=D>

boas a afinaçao é onde fecha a porta no fecho , ou seja na porta tem um buraco onde engata o fecho( pilar b do carro ) afinas aí

CALMA MANOS!
Cmo diz e bem o scooter... é desapertar a "argola" onde vai bater a porta (pilar central = existente entre a porta e o vidro trazeiro)... ajustar manuelmente a bater DEVAGAR com a porta... em modo de testes... até ficar alinhado de modo a desaparecerem os ruídos parasitas...
Abraçada.

NOTA: O caso do BRM2, poderá ter mesmo de ir ao endireita para ser analizado... foi esticão do lado do suporte da porta :? .... mas nada que um bom endireita não resolva!;-)

Back