Ponteira Central MankoUM

Boas pessoal, queria perguntar ao mais entendidos daqui do sitio se uma modificação que tenho em vista para o meu Ibiza é viável...

Entao é assim, tenho um Ibiza de 2003, um 6L portanto com uns parachoques do simples e gostava de saber se no traseiro seria possivel fazer algo deste genero:

20090911_rmctow_day1_69.jpg

Apenas a saída central claro, o resto da ornamentaçao sería apenas possivel com o parachoques inteiro penso eu, mas corrijam-me se estiver errado. E em relação á deslocação do tubo de escape em si, será que era mais facil fazer uma adaptação da saída da panela para o centro ou "perder" a panela e colocar apenas um tubo simples?

Nao sei se a secçao é a mais indicada para este tópico mas caso nao seja espero que me possam indicar o lugar mais apropriado.

Cumps para todos e fico á espera de comentários ;)

Acho que isso é um lip "especial" (já o vi para aí à venda).

Depois claro, tens que puxar a ponteira para o meio etc etc...

Desde já agradeço por terem movido o tópico ;)..
Luis Salvador, esse tal "lip especial" dará para aplicar num PC de 2003? é que o PC que está na foto penso ser de 2006, já nao tem aqueles "pontos de toque" nos cantos.. e outra questao.. o Lip normal tem profundidade suficiente para uma ponteira do Cupra mais o tubo de escape? é que ainda nao vi ninguem com esta mod..

Cumps

Que choques mais esquisito para aplicar num cupra.

Ora vejamos, retirando o tal "lip" central este choques não é mais do que um que equipa todos os mancos.

Este choques não é o do restyling a partir de 2006, nem do cupra.

A ponteira ao meio fica diferente mas este choques assim estraga tudo, ainda pra mais num Cupra.

Esse pára-choques é do 6L 2006. E o lip que tem a saída para ponteira a meio faz parte do kit da Seat Sport.
Mas tenho a dizer-te que o lip traseiro do kit da Seat Sport é tanto ou mais caro que o pára-choques...
Pelo preço que vais gastar nisso ficar-te -ia mais barato e, na minha opinião, muito mais bonito um pára-choques do Cupra/FR 06.

Boas, a minha ideia nao é comprar o lip ou o kit da Seat Sport, bem sei que isso seria um tanto ou quanto custoso.. a minha ideia seria pegar num parachoques destes:
Seat_Ibiza_2003.jpg

e fazer uma "puxada" da linha de escape para o centro e colocar uma ponteira tipo cupra..

Mas esse pára-choques não é o da foto inicial, esse é antes do restyling (anterior a 2006).

Para fazeres isso nesse basta fazeres a "puxada" e cortares um bocado do lip inferior...

penso que no 1º post tinha explicado que o meu pára-choques era um destes.. se calhar nao me expressei como devia.. mas pelo que ja disseram aqui, a modificaçao deve ser mais ou menos simples de se fazer.. quando tiver o resultado final coloco aqui uma foto para obter algumas reacçoes do pessoal..

Cumps

Back