Polie da cambota e eletricidade nas couves

Ola.
Tive a sorte ou o azar do parafuso do escatel, da polie da cambota ter desapertado. Tive azar, porque era algo que eu ja andava a prever, e tive sorte porque nao estragou nada no motor. Apenas deixou de pegar.
O motor levou tudo novo, desde esticadores a correias, oleo...
So que ao mesmo tempo parece que teve um problema electrico. O quadrante tem sempre a luz do oleo a piscar, e o conta rotaçoes ta sempre no zero.
Na altura em que a polie cedeu, por acaso, verifiquei que o painel que leva todos os fusiveis e reles, tinha caido do sitio. sera que tera sido disso?
Agora esta no sitio, mas nao sei se sera problema de reles ou possivel avaria no painel dos fusiveis...
O motor em questao é um 1.9TD.
Abraço

Fui a uma sucata buscar um quadrante. No quadrante que trouxe nao acende a luz do oleo nem quando viro a chave a primeira vez.
E agora no quadrante original, ja pisca tambem a luz da temperatura....

Esse problema do escatel da cambota tambem ja me aconteceu, mas tudo por causa de um simples carreto k devia ter sido mudado quando mudou a correia... Esse parafuso ate costuma partir normalmente... Isso é falta de quem te mudou a correia... Ate porque ainda tens esse motor ha pouco tempo... Isso é do tipo de coisas que se podem evitar... cumps e boa sorte com a maquina

Esse problema do escatel da cambota tambem ja me aconteceu, mas tudo por causa de um simples carreto k devia ter sido mudado quando mudou a correia... Esse parafuso ate costuma partir normalmente... Isso é falta de quem te mudou a correia... Ate porque ainda tens esse motor ha pouco tempo... Isso é do tipo de coisas que se podem evitar... cumps e boa sorte com a maquina

Pois foi isso mesmo... foi o parafuso desapertou-se.

Back