Podem Apagar Este tópico...

Problema Resolvido
Ora viva,

Como disse na minha apresentação, sou recente proprietario de uma emocionante ibiza tdi 90 (2000, 195/55/15) :brilho:...
Nos primeiros dias, tudo brilhante ate que :yellowcard:!!!
O Ponteiro da temperatuda deixou de dar sinal de vida e quando a ganha vai de uma vez e la sobe ele direto pos 90. Chega entretanto o fim de semana e numa ida ao litoral passo na autoestrada e :redcard:. A miuda chega aos 170 ... 180... e fica-se por aí mesmo. (Nem a descer passa daí...)

Esta porra não anda mais? 180km?

Ta Stock.

Last edited:
Em relação à oscilação do ponteiro deve ser o sensor de temperatura!

Quanto às velocidades, isso desenvolve bem? Primeira, segunda, etc...

Tem que dar bem mais do que isso, mesmo stock.

A minha experiencia em tdi não é muita ou mesmo nenhuma. A Experiencia que tenho é de uma TDDI de um familiar com os mesmos CV e tambem stock e aquilo não se meche melhor que a menina. Já em ponta vai mais longe daí eu achar estranho os 180Km/h. Já me disseram que era normal para estes carros, se eventualmente chegasse aos 200km/h é com muito esforço do motor.

Falem os entendidos.
A minha finalidade não é que o carro ande muito mais, a ideia é que ele fique realmente bem de saude para que se possa evoluir mais tarde.

1ª 2ª 3ª impecavel, turbo a entrar pouco depois das 1500 (não sei se é normal ou não), volta e meia uma pequena descarga de fumo mas nada de extraordinario, penso que é normal.

Abc

boas

quanto ao manometro da temperatura a minha ta igual, mas se em viagens ela nao aquece e porque a vabula ta sempre aberta e ta sempre a refrigerar se fosse ao contrario e q era pior,:mad: ja quanto a velocidade nao te sei dizer ao certo mas se der, dá um pouquito mais, mas de certeza que mais entendidos vao solucionar o teu problema...
boa sorte com a maquina :respect: :clap:

abcs

boas

quanto ao manometro da temperatura a minha ta igual, mas se em viagens ela nao aquece e porque a vabula ta sempre aberta e ta sempre a refrigerar se fosse ao contrario e q era pior,:mad: ja quanto a velocidade nao te sei dizer ao certo mas se der, dá um pouquito mais, mas de certeza que mais entendidos vao solucionar o teu problema...
boa sorte com a maquina :respect: :clap:

abcs

Se está assim então também está avariado!

O ponteiro assim que atinge os 90º já não desce mais, nem em viagem, nem a nevar... ;)

Vou verificar isso da temperatura, se bem que o carro quando aquece fica estável. Quanto à velocidade de ponta, o meu receio é poder estar a estragar material sem saber...

abc

Viva,
Hoje passei na bosch car service para fazerem um diagnóstico completo ao estado da menina.

Segundo eles a carrinha ta em muito bom estado. Injecção boa, turbo bom para os km que tem e já agora por falar neles, esses tambem coincidem com os do quadrante:clap:.. MAF a medir bem.
No fim disse-me ele. "Tá tudo ok, normalmente os carros dos outros andam sempre mais que os nossos por isso não te preocupes. A carrinha está em bom estado."

Fico assim mais descançado e ja posso programar o futuro :D.

Abraços

concerteza k essa frase e algo real os de alguns dao sp mais alguma koisinha :D
mas 180 num motor assim devia dar os 200 pois tenhu um amigo k tem uma de 99 tdi carinha tbem de 90 cv e xega aos 200.

Sendo assim volta novamente a preocupação:confused:. Passei este fim de semana no sr dos escapes para "desentupir" aquilo e ficou agendado para o próximo fim de semana. Vai ficar com um respirar mais grosso :D. Mas por segurança vou pedir para verificarem as tubagens por alguma eventualidade do tipo uma pequena fuga ou assim. Não sei... Isto é sintomas de que alergias? Visto por outro lado se os tipos dizem que tá boa não entendo aquele limite...

Já fui à farmácia encomendar as vitaminas, mas queria tratar das alergias primeiro. :brilho:

Abc

:rir: vitamina do poder :weedman:
eu acho k isso e de n puxarem por ele e o bixo habitou se ao passeio mas mesmo assim n acho k 180 seja motivo de preokupaçao se desse menos ai sekalhar ja seria perda de algo :)

Back