Pneus novos atras, e coils acima...

Ola.
Ontem meti dois pneus novos atras, dois uniroyal rainsport1, que, sao muito mais largos que os antigos yokoahama a539 que antes usava na mesma medida (195*45*16).
Como sao mais largos, a roda do lado direito, roça no plastico da cava da roda, na parte exterior da cava, mesmo por cima do parachoques traseiro.
Para evitar isso, decidi subir todos os coils 10mm, na rosca.
O carro ficou um pouco mais alto, ja quase nao roça, mas tem a traseira muito instavel, em qualquer pequeno desvio na direcçao, sinto a traseira a deslizar, mesmo que seja um leve toque no volante.
O que podera estar a originar isto? Sera que o pneu tem goma, e ate ela se gastar, tenho de ter cuidado? Sera que os coils, nao estao bem afinados? tipo subi 10mm em cada, mas secalhar nao pode ser uma subida igual no eixo da frente e no detras, devido a diferenças de peso.
E como se afina os coils? afina-se pela altura do carro ao solo, ou afina, se medindo curso das roscas dos coils?
Desculpem o testamento.
Cumps
 
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Dizes tu que este pneus são mais largos e têm a mesma medida dos antigos, não percebi...:confused:

Agora, pneus novos atrás é normal que o carro fuja um pouco de traseira até sair a goma por completo, se calhar era preferivel te-los colocado à frente e punhas os dafrente a trás. Visto que à frente eles gastam-se mais depressa.

cump's
 
Dizes tu que este pneus são mais largos e têm a mesma medida dos antigos, não percebi...:confused:

Agora, pneus novos atrás é normal que o carro fuja um pouco de traseira até sair a goma por completo, se calhar era preferivel te-los colocado à frente e punhas os dafrente a trás. Visto que à frente eles gastam-se mais depressa.

cump's

os da frente sao novos e iguais aos de tras, mas ja tem dois meses de uso no meu carro.
Sim, sao da mesma medida, mas eu nao sabia, que dependendo das marcas, os pneusm da mesma medida, variam na largura, so acreditei quando os vi montados nas minha jantes.
 
Talvez sejam pneus com protecção de jante, normalmente as paredes laterais dos pneus são mais grossas dando a idea de ser mais largo, mas o que interessa mesmo é a superficie de contacto com o chão.

Digo eu...

Cump's
 
Talvez sejam pneus com protecção de jante, normalmente as paredes laterais dos pneus são mais grossas dando a idea de ser mais largo, mas o que interessa mesmo é a superficie de contacto com o chão.

Digo eu...

Cump's

o outro tambem tinha protecçao de jante. a superficie de contacto é muito maior, mas o problema é que estes escorregam... sera goma?
 
Sim, isso é enquanto não gastas a goma.. eu tmb tenho na mesma medida e quando os meto novos os primeiros 200km +- parece k o carro anda sobre manteiga.. cumps
 
Last edited:
Sim, isso é enquanto não gastas a goma.. eu tmb tenho na mesma medida e quando os meto novos os primeiros 200km +- parece k o carro anda sobre manteiga.. cumps

espero mesmo que seja isso.... porque se nao for é os coils que ja estao a dar o berro... ta pior do que quando vinha de origem com jante 14''...
 
eu meti 2 novos á frente com a mesma medida e comecou a roçar bastante na cava roda frente... subi os coils!

lol portanto ou é pneu com protecção de jante ou é deixar gastar
mas vou baixar agora mais um bocado. para ver
 
testes comprovar que devem-se meter novos atras e passar os de tras (usados) para a frente...

muitos ouviam falar em meter novos no eixo de tracçao... mas nao...
estudos da michelin comprova que em caso do carro fugir, controla-se melhor a dianteira do que a traseira.
 
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