pneus Firestone

vejo muito pessoal a dizer mal dos pneus da Firestone pk não prestam e mais não sei o quê, qual é a vossa opinião ?

um acabei de comprar uns SZ90 195/55 R15 por 71€ (unidade), e até agora estou super surpreendido com eles, positivamente claro !!

img0042ak.jpg

Tive uns no meu 6k2 e jurei que nunca mais metia. Duros que se fartavam. Já não me lembro do modelo. Pode ser que nestes novos modelos sejam melhores. Depois mete o feedback quando fizeres alguns km.

Tive uns no meu 6k2 e jurei que nunca mais metia. Duros que se fartavam. Já não me lembro do modelo. Pode ser que nestes novos modelos sejam melhores. Depois mete o feedback quando fizeres alguns km.

referes que são duros nas paredes ou é a propria borracha do piso ?

o que noto nestes são as paredes um pouco duras, mas assim acaba por ter melhor performance porque não dobram tanto nas curvas enquanto a borracha do piso parecem muito moles... agarram muito mas talvez não durem muito tempo :p

Ja desmontei uns quantos desses que foram ao ar... ( rebentaram ) Enquanto ainda teem o piso novo sao fixes quando começa a ficar gasto , e melhor trocar logo senao PUM!!!.

Cumps

referes que são duros nas paredes ou é a propria borracha do piso ?

o que noto nestes são as paredes um pouco duras, mas assim acaba por ter melhor performance porque não dobram tanto nas curvas enquanto a borracha do piso parecem muito moles... agarram muito mas talvez não durem muito tempo :p

Quando digo duros é porque fazem muita torpidação e bastante barulhentos especialmente no paralelo. Mas como disse os meus eram diferentes desses, a medida era 195/50/15 e salvo erro de uma gama mais baixa, pois não tinham rebordo de jante. Um deles ganhou uma mama e teve de levar um segurito gigante por dentro para o gastar até ao fim..:roll:

Epa, quando comprei o charuto, vinha com uns Firestone.

Digo-te uma coisa: LIXO!

Tava mortinho por os trocar! Duros como cornos, e em tempo de chuva, ai de ti que fizesses uma travagem brusca! Parecia sabonete!

Uns que gostava muito, e meti em todos os carros que tive, foi TOYO! Adorava aquela bodega! Simplesmente fantasticos! =D>
So nao meti agora no charuto, porque (pelo que me informaram), deixou de existir. Outros dizem que outra marca a comprou, e outros dizem que mudou de nome. Nenhum profissonal, sabe infomar o que aconteceu a esses pneus!

Agora no ibiza, desde que os firestone foram a vida, meti uns Bridgestone! Para ja, do pouco tempo que os tenho, aquilo é da agua po vinho. Muito mais moles, e muiiiiiiiito mais eficazes no tempo humido!
http://www.bridgestone.com/products/passenger_tires/turanza/index.html

PS.: Muitas vezes nao é o preço que conta. Por exemplo, o Topo de gama dos firestone, pode ter o mesmo desempenho que uns Michelin, de gama media!

FIRESTONE=DINHEIRO PRO LIXO

o meu manco veio com firestone de origem eram aqueles "save fuel", ou seja, de baixo atrito não valiam um boi !!! mas depois comprei estes e não tem nada a ver... Com os outros o ABS estava constantemente a activar, com estes até mesmo em piso molhado fazendo uma travagem a fundo só activa o ABS se o alcatrão for mesmo muito ranhoso :p

o meu manco veio com firestone de origem eram aqueles "save fuel", ou seja, de baixo atrito não valiam um boi !!! mas depois comprei estes e não tem nada a ver... Com os outros o ABS estava constantemente a activar, com estes até mesmo em piso molhado fazendo uma travagem a fundo só activa o ABS se o alcatrão for mesmo muito ranhoso :p

Os ditos pneus "save fuel" são pneus de baixa inercia, nada tem haver com o atrito...:roll:

Já agora, neste momento o meu Ibiza calça uns Firestone TZ300, não tenho nada de mau a apontar, até são bastante bons para este tempo de chuva. Anteriormente tinha uns Good Year NCT5 que até duraram bastante tempo, mas que em nada tem haver com estes Firestone em termos de aderência em piso molhado.

VW GOLF=VW Scirocco

é tudo da mesma fabrica, so que prefiro mil vezes o Scirocco!!! :rolleyes:

não um é produzido na auto europa e o outro na Alemanha em Wolfsburg

loool

Agora aserio isso dos pneus é tudo o mesmo, só que as marcas e os consumidores preferem o mais barato e por isso é que depois existe esses problemas. E também á os defeituosos de fabrico cada vez mais comum nos dias de hoje

Back