Pneus baixo perfil

Boas tardes.
Alguem me sabe dizer qual é a diferença de preços de um pneu de baixo perfil para um pneu normal?
Se é mais caro ou barato e pros e contras dos mesmos.

Abraçada. :D
 
Boas tardes.
Alguem me sabe dizer qual é a diferença de preços de um pneu de baixo perfil para um pneu normal?
Se é mais caro ou barato e pros e contras dos mesmos.

Abraçada. :D

a diferença é o perfil do pneu..

o valor tem a ver com a medida e não directamente com o perfil..

pros - fica melhor esteticamente, tens contacto mais directo com a estrada.
contras - pode ficar desconfortavel se diminuires muito..
 
a diferença é o perfil do pneu..

o valor tem a ver com a medida e não directamente com o perfil..

pros - fica melhor esteticamente, tens contacto mais directo com a estrada.
contras - pode ficar desconfortavel se diminuires muito..
Obrigadão pelo exclarecimento.
Quando ouver t€mpo la vem umas jantes 17" e uns pneus de baixo perfil! :twisted:

Abraço.
 
tens outro contra.. passas por uma tampa de esgoto, e era uma vez um pneu !! e com sorte ainda ficas com a jante empenada :D

já para não falar que perdes andamento e sobes o consumo :p
 
tens outro contra.. passas por uma tampa de esgoto, e era uma vez um pneu !! e com sorte ainda ficas com a jante empenada :D

já para não falar que perdes andamento e sobes o consumo :p

essa parte não percebi, com menor perfil tem menos diâmetro, logo menos esforço para o motor

menor diametro é igual a mais andamento, maior erro no quadrante e menos consumo..
 
essa parte não percebi, com menor perfil tem menos diâmetro, logo menos esforço para o motor

menor diametro é igual a mais andamento, maior erro no quadrante e menos consumo..

o diâmetro total da roda é/devia ser sempre o mesmo, se há aumento de diâmetro da jante tem que haver diminuição do perfil na mesma proporção para manter o diâmetro total da roda

PS: e até ver, o metal, ou liga metálica, da jante é mais pesado que a borracha, logo vai haver um aumento de peso que vai influenciar as acelerações e consumos
 
Last edited:
o diâmetro total da roda é/devia ser sempre o mesmo, se há aumento de diâmetro da jante tem que haver diminuição do perfil na mesma proporção para manter o diâmetro total da roda

PS: e até ver, o metal, ou liga metálica, da jante é mais pesado que a borracha, logo vai haver um aumento de peso que vai influenciar as acelerações e consumos

o aumento? sim, mas isso só vai acontecer caso seja a mesma liga.
até porque há aí muitas jantes 19 a pesarem menos que as jantes 16 de origem...
por isso não vai ser por aí...
 
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