Pergunta sobre manometro de turbo

reparei que exitem uns em Psi e outros em Bar reparei tambem que este ultimo tinha bar negativos, qual a sua utilidade em relação ao psi
 
compra em bar que é mais fácil dete regulares... senão cada vez q olhas para o manometro, tens que andar a fazer contas... 1 bar = +/- 14.4 psi...

Abraço
 
Psi e bar são unidades de pressão 15 psi aprox 1.03 bar
pressão negativa (vacuo) no caso dos tdis n acontece. Isso só acontece em alguns carros por exemplo no escort cosworth qd se faz uma redução de caixa desde q a veloc dos gases de escape seja superior á admissão gera-se no interior do motor pressão negativa q é produzida pelo turbo visto assim ele estar a trabalhar ao "contrário"
 
Ok fiquei esclarecido, o meu problema é que queria fazer um digital mas quando vi bar negativos fiquei assustado.
Entao num manometro qual devera ser o numero de bar maximo que deve ter, com oha pessoal que ja alterou esse valor, e eu não estou a par.
 
opa, cada um gosta do que gosta, gostei de ver a frança a ganhar ao brasil, como perfiro a AMD e nunca intel, e como se nota curto a brava o Stargate.
Podias me é ter ajudado, vai ser digital mas nao com digitos
 
FJMARQUES, não é necessáriamente assim....
Os TDI's tambem fazem pressões negativas (alias, todos os carros os fazem!!), se reparares, quando aceleras em frio ou quando fazes uma redução mais brusca (tal como referiste), a pressão é ligeiramente negativa....
Já experimentei no meu e faz cerca de -0.2bar.

Se repares, alguns MINIS trazem um manometro de pressão, para medir o vacuum produzido pelo motor....

Abraço.
 
Ya acho k é isto.... A escala negativa é o circuito de vacuo, e a positiva o de pressão. Kto ao manometro digital, só tens k optar por um sensor k saiba interpertar os valores e transmitir as leituras vacuo/pressão. Outra coisa penso k em bar seria mais viavel.
 
Last edited:
FJMARQUES, não é necessáriamente assim....
Os TDI's tambem fazem pressões negativas (alias, todos os carros os fazem!!), se reparares, quando aceleras em frio ou quando fazes uma redução mais brusca (tal como referiste), a pressão é ligeiramente negativa....
Já experimentei no meu e faz cerca de -0.2bar.

Se repares, alguns MINIS trazem um manometro de pressão, para medir o vacuum produzido pelo motor....

Abraço.

Qualquer motor seja a gasolina ou gasoleo produz vacuo (pressão negativa) é inerente ao proprio funcionamento.
Agora um turbo fazer pressão negativa no lado da admissão !! não é para todos. Uma coisa será medir vacuo no colector de admissão provocada pelo "sugar de ár" (no caso dos Minis q têm vacuometro) do motor, outra é o turbo fazer pressão negativa e isso no meu nunca vi mas tenho o manometro ligado ao tubo q vai para a centralina.
 
Back
Top