perda de potencia

oi pessoal.
O meu ibiza é um tdi de 90cv de 2001. Ultimamente tenho andado a sentir que o carro ja não esta a andar o que andava. Parece que ja n tem a força que tinha e, por exemplo, conseguia chegar aos 200km/h ( se houvesse espaço...muito espaço livre na auto estrada, mas chegava lá) e agora chega aos 180 parece que ha qq coisa que corta a potencia :?: . Foi entao que me lembrei que quando comprei o carro, amigos meus me dizeram: "preparate pois estes carros têm problemas na admissao de ar (não percebi muito bem em que concretamente) e daqui a uns tempos vais ter que substituir o não sei que da Bosch bla bla bla. É essa entao a minha questao. Ja ouviram falar desse problema? Como é que sei que é isso que esta a tirar a potencia? Como resolver se for isso?
Cheers!!
 
TdiSportR disse:
Possivelmente queriam-te informar de problemas de MAF, mas nem sempre é desculpa para tudo. De onde és?

Acho que não se estavam a referir a MAF (centarlina certo? :?: :oops: ) Falaram concretamente de uma peça qualquer, marca bosch, no sistema de admissão de ar que era muito frequente dar o berro.
 
nao, maf nao é a centralina, maf é o medidor de massa de ar, sim é essa peça k eles tavam a falar mas ve 1º se é mm disso, na makina se ta a dar os valores certos...

fika bem
 
Boas, tens de ter em atenção, que ultimamente a temperatura do ar é muito grande o que faz com que os carros percam potencia. Este pode ser um dos problemas.
 
Obrigado pessoal!
Por acaso essa peça não é uma peça redonda de plastico (acho que é plastico), achatada, presa diretamente na parte de cima do motor que tem um pequeno tubo que vai dar a admissão de ar? É que eu hoje pus-me a inventar e retirei a cobertura de plastico do motor e não é que essa peça esta toda esguichada de oleo, inclusivamente ja babou a cabeça do motor toda.
Espero bem que seja isso porque senão...acho que tenho um problema mais grave do que aquilo que estava a pensar :(
HELP :oops:
 
Ja sei o que é a MAF (onde se encontra no motor) e não é o que estava a pensar. Entao o que raio é aquela peça na cabeça do motor de onde esta a sair o oleo?
Vou por um post em MOTORES DIESEL a ver se me podem ajudar... :(
 
Isso já está tudo explicado em outros tópicos, mas eu digo-te já que essa peça cromada é a EGR (Válvula de recirculação de gases de escape). :wink:
 
kuase de certeza k deve ser o medidor de massa de ar..
é mt facil de o mudares..
tenta muda-lo e ve se o carro fica porreiro... antes de desmontares o motor todo...lol

1 abraço
 
Antes de te pores com reparações mais onerosas, verifica as coisas básicas: Filtro de ar, por exemplo. :wink:
 
Back
Top