Pegar mal a quente!

Viva,

Apesar de saber que este assunto já foi abordado em vários topics especificos e relacionados volto com o mesmo assunto apenas no sentido de tentar arranjar uma estatistica para ver que tentativa de resolução do problema irei escolher...

O meu 6k3 110HP´s custa um pouco a pegar a quente, e quanto esta muito quente custa mesmo imenso. E cada vez está a piorar mais...

Já me disseram várias vezes que uma bateria nova resolve o problema, não consigo perceber a lógica, mas o TdisportR deu-me uma explicação para isso que até me parece aceitável. Pois o carro a frio pega sempre muito facilmente...

Já me falaram em avanços de bomba e tal... mas isso acho que também não é a solução, visto aquilo ser controlado electrónicamente.

Portanto, pergunto:

Quem e como resolveu o problema de pegar mal a quente, com a troca de bateria?

Se não foi com troca de bateria, qual foi a solução?

Já ando a ficar farto de as vezes estar ali a ouvir o motor de arranque às voltas e imaginar que qualquer dia estou é a "investir" num motor de arranque, ou numa reparação daquele...

Obrigado!

Abraço
 
Diziam-me que isto era crónico nos 110, mas afinal...

Num forum com tantos tdi´s 110 será que ninguém teve o mesmo problema?
 
Pelos vistos é um problema cronico destes carros. Tambem noto uma diferença pequena na forma de pegar em frio e em quente. Nada de mais, mas noto.

Dá uma olhadela neste tópico - http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=11203
Um membro diz que o mecanico lhe trocou o suporte das escovas do motor de arranque. Não sei se é vendido em separado para as Ibizas, mas vale a pena tentar saber.

Ah, depois diz aqui ao ppl se realmente foi ou não possivel resolver o problema dessa forma.

Cumps
 
Boas, o meu TDI 110 (Golf) teve o mesmo problema q foi temporariamente resolvido com uma troca de bateria. Qd o problema voltou a aparecer foi mudado o suporte das escovas do motor de arranque e o problema nunca mais voltou.
Na VW queriam por um motor de arranque novo :mad: . O suporte custou-me axo q 40 herois+mao de obra.
 
Boas, o meu TDI 110 (Golf) teve o mesmo problema q foi temporariamente resolvido com uma troca de bateria. Qd o problema voltou a aparecer foi mudado o suporte das escovas do motor de arranque e o problema nunca mais voltou.
Na VW queriam por um motor de arranque novo :mad: . O suporte custou-me axo q 40 herois+mao de obra.

Já combinei com o Antão e 5ª feira vou trocar com a bateria dele para experimentar...

Senão lá terei que pensar em apontar a solução para outra àrea, mas pelo que me dizes, e o Go_TDI_Go também já disse, parece-me que este possa mesmo ser o problema.

O estranho é pegar bem a frio!!
 
join the club...

Mudei a bat.. comprei uma nova.. e com mais amperagem e aparentemente resolveu.. mas isso foi apenas prai 5 dias.. agora está no mesmo.. e pelo que veijo é igual ao teu.. kto mais kente mais custa.. fica ali a engonhar prai 5 segs.. só ás vezes mas mto raramente pega logo em pco tempo..
ja falei com o outlaw e ele disse que tinha um prob assim.. e levou a uma Bosh car service e ajustaram o ponto da bomba e resolveu.. tou para dar um salto a uma cena dessas mas n tenho tido tempo.. kdo tiveres novidades apita..
 
Boas....

Novidades ainda não há mas vai haver hoje (sabado) à tarde. A bateria do jipe do meu pai tem as mesma dimensões da minha e a vantagem de, em vez de ser 70Ah como a minha de origem é de 72Ah. Vou trocar....

Entretanto tive a tentar fazer a cena de mudar o código de motor para 00001, para assumir como se fosse automático (ao que parece incrementa mais um pouco de fuel no arranque) mas não deu...

O meu carro de origem tem no engine coding 00005, tentamos fazer o recoding para 00001 e não deu. Volta sempre a assumir o 00005. Deve ter algum código especifico para fazer login!

Senão for a bateria, pelo que me foi dito ontem à noite, deve ser uma válvula na cabeça da bomba que controla a entrada de diesel no arranque para quando está frio ou quente. E ao que parece quando a mesma está lixada, tende a mandar menos, e quanto mais temperatura de motor actual detectar, menos manda e maior a dificuldade em pegar.

Logo à tarde já tiro da ideia a porcaria da bateria...
 
O teu carro não tem aqueles manometros na parte inferior de temp de oleo e voltagem da bateria? Bem sei que na altura dos nossos isso era opcional, mas como o meu trazia... Se trouxer diz a voltagem dele com a ignição ligada (sem o motor estar a funcionar).

Outra coisa que podes fazer antes de teres o trabalho de tar a trocar a bateria... vais dar uma volta e quando achares que já tá quente e vai custar a pegar... ligas os cabos à bateria do jipe e vês se ele custa a pegar ou não. Assim evitas esse trabalho todo (que n é assim tanto... mas ok :)).

Abraço.
 
O teu carro não tem aqueles manometros na parte inferior de temp de oleo e voltagem da bateria? Bem sei que na altura dos nossos isso era opcional, mas como o meu trazia... Se trouxer diz a voltagem dele com a ignição ligada (sem o motor estar a funcionar).

Outra coisa que podes fazer antes de teres o trabalho de tar a trocar a bateria... vais dar uma volta e quando achares que já tá quente e vai custar a pegar... ligas os cabos à bateria do jipe e vês se ele custa a pegar ou não. Assim evitas esse trabalho todo (que n é assim tanto... mas ok :)).

Abraço.

Viva,

O meu carro já não trouxe esses manómetros como equipamento de série por cerca de 2 ou 3 meses de diferença na data de encomenda... Mas de toda a forma a explicação não passava pelo 12v, mas sim pela amperagem e desgaste da bateria.

Mas entretanto já fiz a alteração e melhorou ligeiramente... Agora quero é ver como é que pega a seguir a uma paragem na AE para meter diesel, ou após um "comparativo" ou após um daqueles dias em que eu ando depressa porque estou com vontade. Pois é nesses dias que ele moe a sério para cima de 5 segundos.

A bateria que vinha de origem tinha as seguintes sepcs:

340A 70Ah
570A

a que coloquei (do jipe do meu pai, e com cerca de um ano) tem:

640A (E.N.) 72Ah

Sendo esta uma bateria mais forte e praticamente nova, talvez tenha sido a razão de ter notado uma ligeira melhoria a pegar...

O jipe é que pegou como se nem lhe tivesse acontecido nada.... LOL

Se entretanto, lá vir que o problema se mantém quando o carro está mesmo muito quente, já sei então do que se trata realmente. É então a tal válvula que controla a entrada de fuel, na cabeça da bomba...

Pois com Vagcom já se viu que a bomba está a ponto...
 
O meu carro tambem custava a pegar a quente e tem esses manometros, mas davam uma indicação normal, no entanto troquei a bateria e até agora resolveu. Abraços:D
 
ehhe temos mais em comum entao.. Upsolute here too!!
é o mal dos chips.. pk keria só retirar o corte de gasoleo apartir dos 200 e pco.. pk até é uma repro bem engraçada para kem n ker mta coisa :)
 
...

Pessoal a resolução passa apenas por, na reprogramação, se alterarem umas miligramas no arranque do gasóleo. No meu programa MB, foi feito, e pega sempre na boa. 5 estrelas.
 
Back
Top