Pedido de ajuda: Desmontar rádio de origem

Olá a todos, estou com um pequeno problema no meu novo Ibiza 6K de 99, quero retirar o rádio de origem do carro, visto ainda ser de K7s.
Quando comprei o carro, o rádio já vinha desligado e aparentemente pronto a sair. Só que o rádio prende num sítio qualquer e não consigo retirar o rádio do lado esquerdo.
Alguém me pode dar uma dica para resolver o problema? Até mesmo como desmontar o tablier naquela zona para poder desmontar o rádio?

Muito obrigado pela atenção!
Cumprimentos a todos!
 
Peço desculpa por vir desenterrar este tópico mas..

Tenho a mesma questão que o user acima.

Eu tenho um radio de origem da Seat da BLAUPUNKT,e estou a pensar seriamente muda-lo, visto que até à sensivelmente um mês atrás ler cassetes e com adaptador ainda passava, agora nem isso..

Ah alguma coisa que se possa fazer, arranjar o radio para que leia cassetes, visto que pode ser fácil?

Outra questão é como se retira o radio? visto que se trocar preciso de o tirar.

Estou a pensar comprar outro, de origem, pois arranjam-se por ai baratos e dava-me jeito.

O meu carro é um Ibiza 6K de 99.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.
 
Heko[NL];1163936 disse:
Peço desculpa por vir desenterrar este tópico mas..

Tenho a mesma questão que o user acima.

Eu tenho um radio de origem da Seat da BLAUPUNKT,e estou a pensar seriamente muda-lo, visto que até à sensivelmente um mês atrás ler cassetes e com adaptador ainda passava, agora nem isso..

Ah alguma coisa que se possa fazer, arranjar o radio para que leia cassetes, visto que pode ser fácil?

Outra questão é como se retira o radio? visto que se trocar preciso de o tirar.

Estou a pensar comprar outro, de origem, pois arranjam-se por ai baratos e dava-me jeito.

O meu carro é um Ibiza 6K de 99.

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.

para tirar o radio tens de ter umas chaves em U que entram nuns orificios que tens na frente do radio
quanto a cassete talvez limpar a cabeça com um cotonete e alcool mas isso so com o radio fora para se tirar a tampa e ter acesso ao interior do mesmo
 
Desde já obrigado pela resposta João.

Eu já andei a pesquisar por ai, e vi umas alusões a essas tais chaves, existe a possibilidade de adquirir essa material ou o melhor é procurar um electricista?

Peço desculpa, pelas duvidas, mas sinceramente não percebo nada de audio. :x

Cumps.
 
Ja exprementast com palitos (nao é a melhor solução)? Ou então com fio electrico ou com arame que caiba nos boracos!
 
Ja exprementast com palitos (nao é a melhor solução)? Ou então com fio electrico ou com arame que caiba nos boracos!

Não estava a entender, mas já encontrei o que necessito.

Vou tentar fazer home-made então.

Aqui fica a imagem das "chaves" para tirar o radio, pode dar jeito a alguem que como eu não perceba nada disto. :lol:

cles.jpg


Obrigado a todos.. duvido que não volte cá com duvidas. :D

Cumps.
 
é isso mesmo as chaves
com arame grosso e forte consegues fazer umas para te desenrrascares
tb podes usar 4 pregos mais ou menos do diametro do buraco e com a ajuda de outra pessoa, um de cada lado a segurar 2 pregos
 
Last edited:
Já consegui tira-lo fora.. com um cabide fiz os tais arames.

Desta vez é que morreu mesmo, já nem radio dá. lol

Lá vou ter de investir noutro radio, de qualquer maneira, obrigado a todos pela ajuda.

Cumps.
 
Back
Top