Pedal do Acelerador a 100%? - help -

Boas!

No seguimento de um problema no meu ibiza, tive que trocar o sensor da posição do pedal do acelerador. Quando fui buscar o carro à oficina notei logo que o curso do pedal estava mais curto, mas não liguei muito.
Quando cheguei a casa liguei o vag-com para ver se estava tudo bem com o pedal e não é que com o pedal no fundo o vag-com marca 82,4% do trotle position e eu tenho quase a certeza que no antigo sensor estava nos 100%.

Os gajos na seat dizem que é normal, e nada podem fazer porque o sensor não tem qualquer tipo de afinação e só tem uma maneira de montar.

Os vossos carros vão até aos 100%? existem alguma forma de calibrar ou afinar o sensor ou os gajos da seat têm razão e vou ter que ficar com o carro assim?
È que assim, acho que não vou conseguir obter sempre o máximo de aceleração possivel!!

Um abraço e obrigado.

Boas!

Pois os gajos deviam-me ter feito isso..muito obrigado pela tua ajuda, quando chegar a casa hoje vou pegar no computador e ver se consigo por aquilo a 100%.
O mais estranho nisto é que o curso do pedal está fisicamente mais curto. Espero bem que com a calibração pelo menos use os 100%.

Um abraço

Last edited:
Boas!

Eles dizem que só desapertaram o sensor que lá estava e montaram o novo, não fizeram mais nada... sinceramente se aquilo é o melhor que a Seat tem para oferecer estamos bem tramados.
O batente, tem alguma regulação?

Um abraço

Deves ter dois batentes....

so um é que tem regulaçao...
Fica no fundo do carro por baixo do acelerador....
Penso que no ibiza é assim

Boas!

Quando chegar a casa vou confirmar, mas se bem me lembro, só tem um batente, até bem alto debaixo do pedal do acelerador.

Não estou mesmo a perceber o que se passa, o electricista da seat quando lá estive hoje de manhã esteve a ver e confirmou que estava tudo bem montado, e que o curso daquele sensor era todo utilizado (quando o pedal bate no batente o sensor não tem mais movimento para dar). Será possivel que a bosch tenha remodelado o sensor e que tenha o curso mais pequeno e assim basta calibrar e fica bom?

Um abraço e obrigado.

Boas!

Fui à pouco tentar calibrar o pedal com o vag-com e ao seguir:

Turn the key on but do not start the car.

[Select]
[01 - Engine]
[Measuring Blocks - 08]
Group 060
[Go!]

descobro que o meu carro não tem o Group 060... e agora?? Alguém me pode ajudar?

Um abraço e obrigado

Boas!

Também experimentei o 098 e nada... na seat o responsavel foi bem claro, não podem fazer mais nada, segundo eles não é possivel calibrar nem afinar nada ali. Estou mesmo sem saber o que fazer.

Alguem tem alguma ideia?

Amanha vou experimentar armar-me em sabichão e vou ver como está montado o sensor, não me parece dificil, na esperança de ter alguma luz sobre o assunto.

Um abraço e mais uma vez obrigado

Boas!

Estive a ver aquilo e parece-me estar tudo ok. Estou a pensar em expor a situação à Seat Portugal, se nas oficinas oficiais não sabem fazer o trabalho a 100% eles têm que me explicar como é que vou resolver esta situação.

O que acham?

Um abraço

Boas!

Estive a ver aquilo e parece-me estar tudo ok. Estou a pensar em expor a situação à Seat Portugal, se nas oficinas oficiais não sabem fazer o trabalho a 100% eles têm que me explicar como é que vou resolver esta situação.

O que acham?

Um abraço

Força..Estes gajos andam a brincar aos carrinhos e não percebem nada de CARROS.

É só :-({|=

É a triste conclusão que chego depois de 9 anos de VAG's.

Enfim...

Boas.. eu tenho um 130 Sport e queria ver se o pedal do acelerador esta nos 100%, onde posso ver isso sem ser na SEAT? Abraço

Back