Parece que embrulha entre as 2000 e as 2500 rpm

Boa tarde Ibizianos.

Não sei o que se passa com o meu carro (6K2 de 90 CV) :confused: Tudo começou há cerca de 2 meses.

Vinha eu numa das minhas muitas viagens entre Coimbra e Lisboa na A1 quando decido "calcar" um pouco até aos 170/180 km/h, na recta do viaduto de Pombal. Durante 1 minuto ou 2 tudo bem, mas derrepente parece que o carro morreu, não passava dos 140 km/h com o pé no fundo (até as carrinhas das obras me passavam :( ).

A solução foi parar na área de serviço de Pombal, desligar o carro e tudo voltou ao normal. Mais uns quilometros à frente, voltei a fazer o mesmo, "calquei" no acelerador até aos 180 km/h e aos fim de 1 minuto a essa velocidade o mesmo sintoma :( Redução, acelerava até ao fundo e o carro sempre morto :confused: . Lá tive que parar outra vez na área de serviço mais próxima, desligar e voltar a ligar o carro.

Escusado será dizer que fiz o resto da viagem sempre a 120 km/h. Desde essa vez nunca mais voltou a fazer o mesmo, mas também é certo que a partir daí, sempre que "calco" a fundo derrepente, o carro desenvolve bem até às 2000 rpm, a partir dessa rotação parece que vai aos soluços (a prender) e a partir das 2500 rpm volta a desenvolver normalmente :confused:

Será que entra em "Safe Mode"? Mas porque raio fará isso? Será que com o VAG-COM consigo ver algum código de erro?

Não creio que seja a MAF, porque há uns tempos atrás tive esse problema e os sintomas eram diferentes.

Well...não sei o que fazer. Alguem tem sugestões do que poderá ser?

Many cumps
 
pa... n é k perceba mt mas parece.m safe mode... axo k as 2000rpm +/- entra o turbo... dai n deixar puxar... :/
 
boas...é possivel...deve ser o safe mode!!!o meu 6k ta igual ao teu...fui a oficina e ligaram-no a makina e...acusou "pressao no coletor"... nao sei pk,limparam a valvula de descompreçao do turbo e ficou bom,mas passado 2semanas voltou ao mesmo...tens de ver pk é que o safe mode é ativado... ](*,)
 
Ponto de situação actual:

Agora com o tempo quente o carro fica impecável...parece que não tem nada, o pior é quando o tempo arrefece :confused:

Notei isso este fim-de-semana quando fui a Arganil (temperaturas perto dos 0º c). O carro entre as 2000 e as 2500 rpm vai sempre aos "soluços" :( (A solução é puxar as mudanças até às 3500 rpm e só aí passar de caixa :D , asssim já não "embrulha")

Agora a sério, não faço a minima ideia do que seja, já liguei o carro no VAG COM e dá um código de erro na MAF, será???? O estranho é que faz isto só em tempo frio :confused:

Cumps
 
Confirma-se... O carro só gosta mesmo é do tempo quentinho :rir: é como o dono.

Mal cheguei a Arganil, onde estavam temperaturas a roçar os 0º começaram logos os sintomas.

Enfim...
 
o meu é um tdi 6k e anda com os mesmos sintomas. ja me mandaram limpar a MAF mas ela estava completamente limpa. Vou ver se arranjo uma emprestada pra testar pra ver se é mesmo isso. Faz o mesmo

cmp
 
Back
Top