Para brisas traseiro avariado

Boas amigos!Ha muito que nao vinha aqui ao forum, devido a vida profissional que nem sempre o permite, mas como o velho ditado diz só quando estamos enrrascados é que vamos ao encontro da possível ajuda, e aqui estou eu para pedir essa ajuda!Desde ja deixem-me expressar os meus votos de boas festas a toda a comunidade ibiza!

Então sem mais vou explicar a minha situação:
Tenho uma avaria no meu ibiza que ocorreu na sexta passada,com a formação de algum gelo no vidro liguei a agua dos para brisas e os mesmos começaram a limpar, acontece que o traseiro deu uma volta e parou!Agora não trabalha, assim por alto voces mais entendidos em mecânica que acham que poderá ter sido?Tenho que reparar isto o mais rapido possivel pois tenho que levar o carro a inspecção, mas segundo um amigo da BT posso la ir a vontade que isto e uma avaria de classe 1 e não me chumbam o carro, apenas vem anotado essa deficiência!


Já me lembrei se não seria o fusível, mas apos ver o livro de instruçoes do carro lá diz no número 46salvo erro "central para brisas" e sub entendo que esse fusível serve para os dianteiros e o traseiro, mas como os dianteiros trabalham exclui a hipotese de ser o fusivel(penso eu....que nada percebo de mecanica).

Então que me aconselham voces a fazer, ou que possiveis anomalias apontam voces para esta situação?Conselhos?

Desde ja agradeço a vossa colaboração na resolução do meu problema e votos de continuação de boas festas!
 
a meu ver apenas tens 2 hipoteses, ou manete marada ou entao os fios que passam entre o chassis para a porta estão partidos, ve primeiro os fios.

eu tinha o mesmo problema era os fios que estavam todos partidos
 
a meu ver apenas tens 2 hipoteses, ou manete marada ou entao os fios que passam entre o chassis para a porta estão partidos, ve primeiro os fios.

eu tinha o mesmo problema era os fios que estavam todos partidos

E aconselhas a ir a uma oficina ou o desmontar da caixa protectora faz-se bem em casa com ferramenta?Se for facil de desmontar assim numa primeira abordagem sou gajo para o fazer aqui em casa.....e desde ja obrigado pela tua dica :)
 
K ibiza tens?? Nos 6k2 sei k é facil de tirar tenho um e ja tirei em casa...Ve se com a humidade nao tens os fios oxidados e ha sujidade nas fixas ou entao em ultimo recurso pode ter sido o motor k tenha ido a vida com a humidade

Cumps
 
K ibiza tens?? Nos 6k2 sei k é facil de tirar tenho um e ja tirei em casa...Ve se com a humidade nao tens os fios oxidados e ha sujidade nas fixas ou entao em ultimo recurso pode ter sido o motor k tenha ido a vida com a humidade

Cumps

Tenho um ibiza 6L!Amanha ja vou proceder a verificação exterior e se a coisa for facil até desmonto a traseira cá em casa para verificar....com a sorte que tenho tido nos ultimos dias nao tenho grande fé mas pode ser que não seja nada e até seja só uma humidadezinha...era bom que fosse so isso!Brigado pelas ajudas!
 
Back
Top