Painel de instrumentos EPC Acesa

Boas ppl.

Precisava de ajuda, o meu ibiza agora mesmo ficou com as luzes de travas presas ou seja estavam sempre ligadas, e quando vinha para casa é que reparei na luz do EPC Ligada, eu pensei que fosse porcausa das luzes de travao. Cheguei a casa fui la mexer no sensor no pedal do travao e as luzes voltaram ao normal, no entanto a luz do epc continua ligada, que tenho de fazer? Vou ter de o ligar a vag-com?

E mais uma coisa ao vir para casa nessa situação o carro nao me deixa passar dos 100kmh Isto é algo tipo de safe mode devido ao EPC tar ligado?

Eu fui ler no manual e diz que a luz do EPC é deficiencia no motor, será mesmo ou fui por causa das luzes?

Desculpem la este testamento mas cria tentar explicar tudo e perguntar logo tudo.

Abraço e obrigado pla ajuda
 
O EPC pode ser muita coisa...mesmo depois de descolares o sensor é natural a luz ficar ligada, até mesmo depois de a luz apagar o erro deve lá ficar, as vezes a luz apaga depois de se parar o carro e tirar a chave da ignição durante um tempo, no meu era assim chegava a oficina com a luz acesa, quando o mecânico ia pegar no carro a luz já não acendia.
O EPC acende quando falta algum stop, etc, agora o carro não passar dos 100km não sei... já me aconteceu acender o EPC por problemas menores, falta de alguma luz, borboleta suja, mas o carro nunca deixou de puxar a determinada velocidade... agora, pelo que percebi tinhas as luzes do travão coladas, talvez o carro tivesse a informação que estava a travar e não deixa-se acelerar mais de 100km, não sei...já experimentas-te depois de descolares o sensor?
 
Boas

Nao ainda nao exprimentei passar dos 100 depois de descolar o sensor, mas tambem me veio essa ideia de mensagem de travao errada á cabeça.
Eu acho que o EPC seja por isso das luzes, visto que aconteceu hoje ao mesmo tempo do sensor, acho que seria uma grande casualidade.
no entanto indagora fui ao carro buscar umas moedas qual n é o meu espanto quando vejo as luzes ligadas, lá voltei a descolar o sensor, será que isto se vai levar repetindo? Vou ter que andar a descolar o sensor ate mandar arranjar?.

Secalhar vou ter mesmo de o ligar ao vag para ver o que se passa com o EPC aquele e ver qual o erro

Abraço e obrigado pela resposta
 
Back
Top