OVD - Onde comprar ???

n vais meter isso numa tdi, pois nao???

a minha toyota é antiga e n usa injecção de alta pressao e mm assim engasga-se as vezes...
 
OVD que eu conheço é Óleo Vegetal Directo, não se compra OVD mas sim OV ou OVU (Óleo Vegetal Usado)... :D

Como o Black-Demon disse, cuidado! Não é chegar botar litros para lá e já está.
Cuidado com percentagens, filtro gasóleo após uso de óleo, usar gasolina, etc...
 
Amigo Erbium, na corolla é só meter óleo e misturar um pouco de gasóleo, e ta a rolar... Há mais de 40.000km... :D

Filtro de gasóleo de 20.000 em 20.000km, sem bem que acho que vai começar a aumentar o intervalo... Afinal o óleo como é novo, não tem impurezas... São 30L de óleo e 10L de gasóleo e siga pra bingo, com médias de 6.4L/100km... :finga:


Abraço

PS. Não experimentem isto em casa... :D
 
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Viva, ok reformulo a pergunta. "onde compram oleo vegetal novo para uso como OVD e a que preço"

Embora nao vá usar num TDI (vou usar num golf III TD) há site que referem o uso de OVD com segurança em TDI's, como por exemplo os motores AFN com bomba injectora da bosch, para uma mistura de até 40% no verão e 25% no inverno... qual a segurança desta informação??? ...não sei...
 
Retirado do forum NovaEnergia:

Este post serve para consultar o tipo de bomba injectora e a percentagem do OV que pode ser usada com segurança.

Para consultar a lista é necessário ter as seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência

Também acrescentamos, que, apesar de estarmos conscientes das informações que disponibilizamos, os valores recomendados só são válidos para motores em bom estado técnico e para kit's que cumprem todos os requisitos necessários descritos noutras secções. Não assumimos qualquer responsabilidade por anomalias que se venha a verificar em órgãos e componentes do motor.

OPÇÃO 1: Bomba injectora e sistema de injecção compatível. Percentagens de OVD aconselhadas pelo Fórum com ou sem kit:
Sem adaptação - Inverno OV25, Verão OV40
Kit 1 depósito - Inverno OV50-60, Verão OV80-90
Kit 2 depósitos - Inverno OV90, Verão OV100


OPÇÃO 2: Bomba injectora e sistema de injecção menos compatível. Percentagens de OVD aconselhadas pelo Fórum com ou sem kit:
Sem adaptação - Inverno OV20, Verão OV35
Kit 1 depósito - Inverno OV30-40, Verão OV50-60 (em caso de CR - common rail ou UI – bomba-injector passa para OPÇÃO 3)
Kit 2 depósitos - Inverno OV80, Verão OV90


OPÇÃO 3: Bomba injectora e sistema de injecção não compatível. Percentagens de OVD aconselhadas pelo Fórum com ou sem kit:
Sem adaptação - Inverno OV10, Verão OV20
Kit 1 depósito - não
Kit 2 depósitos - Inverno OV70, Verão OV80


BOMBA INJECTORA
IP - bomba de injecção em linha;
RP - bomba rotativa;
CR - common rail;
UI – bomba-injector


SEAT IBIZA/CORDOBA-1,4 TDI PD/2002-05/AMF/3cyl./1422ccm/55kW/74,8PS/BHP/4000min-1/BOSCH/UI OPÇÃO2
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,7 SDI/1998-99/AKW/4cyl./1716ccm/44kW/59,84PS/BHP/4250min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 D TURBO/1993-97/AAZ/4cyl./1896ccm/55kW/74,8PS/BHP/4200min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 D/1993-99/1Y/4cyl./1896ccm/47kW/63,92PS/BHP/4400min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 SDI/1996-99/AEY /4cyl./1896ccm/47kW/63,92PS/BHP/4200min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 SDI/1999-02/AGP/4cyl./1896ccm/50kW/68PS/BHP/4200min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 SDI/1999-02/AQM/4cyl./1896ccm/50kW/68PS/BHP/4200min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 SDI/2002-05/ASY/4cyl./1896ccm/47kW/63,92PS/BHP/4000min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 TDI PD/2002-05/ASZ/4cyl./1896ccm/96kW/130,56PS/BHP/4000min-1/BOSCH/UI OPÇÃO2
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 TDI PD/2002-05/ATD/4cyl./1896ccm/74kW/100,64PS/BHP/4000min-1/BOSCH/UI OPÇÃO2
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 TDI/1996-99/1Z/4cyl./1896ccm/66kW/89,76PS/BHP/4000min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 TDI/1996-99/AHU/4cyl./1896ccm/66kW/89,76PS/BHP/4000min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 TDI/1997-99/AFN/4cyl./1896ccm/81kW/110,16PS/BHP/4150min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 TDI/1999-02/AGR/4cyl./1896ccm/66kW/89,76PS/BHP/3750min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 TDI/1999-02/ALH/4cyl./1896ccm/66kW/89,76PS/BHP/3750min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/CORDOBA-1,9 TDI/1999-02/ASV/4cyl./1896ccm/81kW/110,16PS/BHP/4150min-1/BOSCH/RP OPÇÃO1
SEAT IBIZA/MALAGA-1,7 D/1985-93/022A.5000/4cyl./1714ccm/40kW/54,4PS/BHP/4500min-1/CAV/RP OPÇÃO3
 
Amigo Erbium, na corolla é só meter óleo e misturar um pouco de gasóleo, e ta a rolar... Há mais de 40.000km... :D

Filtro de gasóleo de 20.000 em 20.000km, sem bem que acho que vai começar a aumentar o intervalo... Afinal o óleo como é novo, não tem impurezas... São 30L de óleo e 10L de gasóleo e siga pra bingo, com médias de 6.4L/100km... :finga:


Abraço

PS. Não experimentem isto em casa... :D

O filtro disse atenção de inicio, com o efeito de limpeza do óleo após uns 2 ou 3 mil km's do 1º uso de óleo trocar o filtro porque o que o óleo limpou vai ali parar. Dai para a frente sim, manter os intervalos de manutenção.
Esse corolla é máquina de guerra :D ;)
Só é pena com esta "invenção" o preço do óleo vegetal novo ter subido que foi uma coisa parva. Fritar batatas ficou mais caro desde que se lembraram que também serve para carros diesel. CHUPISTAS :D

Para TDi PD's acho que o mais razoável é 2% de gasolina e 10% inverno e 20% verão, garantem uma enorme fiabilidade com estas percentagens.
VP's há quem vá para percentagens de mais do dobro e não registe problemas mas acho abusar da sorte. Por isso um meio termo (um pouco mais que os PD's) é um bom compromisso.

É preciso cuidado para uma poupança de uns centimos em litro não se reflectir em reparações de muitos €'s ;)
 
Só é pena com esta "invenção" o preço do óleo vegetal novo ter subido que foi uma coisa parva. Fritar batatas ficou mais caro desde que se lembraram que também serve para carros diesel. CHUPISTAS :D

Por isso é que coloquei aqui este tópico... Onde comprar o oleo baratinho ?!?!?!
 
LIDL custuma ter a volta dos 0.76-0.78€ e actualmente penso que o continente tem um com 50% de desconto no cartão e fica em 60 e tal centimos.
 
Aqui na zona anda caro... Nunca menos de 0.80€/L... É só rir qd saio do hiper com 30 garrafões de 5L para o mês, fica td a olhar...

Pena mesmo o aumento absurdo do preço que teve no ultimo ano... cerca de 0.25€...
 
O filtro disse atenção de inicio, com o efeito de limpeza do óleo após uns 2 ou 3 mil km's do 1º uso de óleo trocar o filtro porque o que o óleo limpou vai ali parar. Dai para a frente sim, manter os intervalos de manutenção.
Esse corolla é máquina de guerra :D ;)
Só é pena com esta "invenção" o preço do óleo vegetal novo ter subido que foi uma coisa parva. Fritar batatas ficou mais caro desde que se lembraram que também serve para carros diesel. CHUPISTAS :D

Para TDi PD's acho que o mais razoável é 2% de gasolina e 10% inverno e 20% verão, garantem uma enorme fiabilidade com estas percentagens.
VP's há quem vá para percentagens de mais do dobro e não registe problemas mas acho abusar da sorte. Por isso um meio termo (um pouco mais que os PD's) é um bom compromisso.

É preciso cuidado para uma poupança de uns centimos em litro não se reflectir em reparações de muitos €'s ;)

Exacto Erbium, o óleo vegetal tem uma acção detergente muito grande, daí ter de mudar o filtro pouco depois de usar as primeiras vezes... Depois é sempre a rolar...

Com as percentagens que uso a carrinha pega um pouco mal a frio, mas desde que mudei as velas de encandescência que melhorou bastante... :D


Em TDI o óleo vegetal deixa-me com mt desconfiança... No Cupra não arrisco... O medo de estragar aquilo tudo é mais que muito...

Quanto a ter ficado mais caro fritar batatas, é um favor que fazemos à saúde em Portugal... Os fritos fazem muito mal à saúde... :D

Abraço
 
No cupra acho que se usares as percentagens que referi, sem esquecer os 2% de gasolina, não deves ter problemas...
Foi os valores mais sensatos que li de várias opiniões relativas aos PD's.
 
eu tive um corolla 1.8d de 89 e um sunny 2.0d e na altura xeguei a comprar oleo no continente a 0.48€ bons tempos e fazia tipo 40L oleo e 10 gasoleo e akilo era sempre a dar. alias até sentia o carro com um trabalhar mais silencioso. o unico problema era o cheiro especialmente em transito
 
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